.
Sabe aquela CPI* que você desde o início tinha certeza absoluta que não ia dar em nada?
Pois é. Deu em nada, mesmo.
Agora pense comigo. Um vereador que é suspeito de desviar bem mais do que o Palocci obteve até provem em contrário, legalmente, e em bem menos tempo, não deveria ao menos ser fritado em óleo quente?
Não se for em Curitiba. Capital tucana do amém a tudo o que fazem estes senhores. Aqui você pode tripudiar, pode esganiçar o trânsito de propósito, pode estourar o caixa da cidade e pipocá-la com obras só porque falta um ano para as eleições; pode construir diversos Taj Mahal inúteis com o dinheiro do povo, que está tudo bem.
Para o curitibano sempre está tudo bem.
E como o povo tem os políticos que merece, é assim que nossa vereança nos vê. Como os idiotas que realmente somos. Nossos maravilhosos parlamentares municipais acabaram de decretar a oficialidade da bandalheira na capital. O Presidente da Câmara desvia, todos os comparsas fazem um teatrinho e está de bom tamanho. Fica por isso mesmo.
E sabe o pior? Nas próximas eleições, todos os integrantes desta façanha serão eleitos de novo. Porque o povo os adora.
Reclamam do quê?
*Juridicamente falando, a tal CPI tão mencionada pela imprensa seria na verdade uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), considerando que uma Câmara de Vereadores não é exatamente, um parlamento de verdade.
Clique aqui para ver que um certo tipo de governo adora dar o calote no povo.
.
2 comentários:
uma palavra!
TRISTEZA
99% dos vereadores tem rabo preso com o Derosso.
Não podem ir contra porque senão a casa cai pra eles.
Então, a quadrilha vai faturando e o Curitibano continua reclamando e votando, reclamando e votando...neles!
Postar um comentário