quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LIVRO BOMBA: TROPA DE CHOQUE NAS RUAS

.

A tucanolândia está em polvorosa. Com o advento da chegada às livrarias do livro bomba que desmascara os patrões do imprensalão, ficaram temerosos e atônitos. Naturalmente, correram todos para efetivar a operação "abafa".

E como bem sabemos, disso o imprensalão entende. O modus operandi é sempre o mesmo. Primeiro, impedir a veiculação. Caso isso falhe, ignore solenemente o lançamento. Caso isso falhe, desconstrua a reputação do autor. Caso isso falhe, coloque a tropa de choque para fazer análises "isentas" do texto e de preferência, ridicularizá-lo e por derradeiro, caso isso falhe também, trate do assunto, mas sempre dê um jeito de mudar o foco da questão.

O imprensalão brasileiro já está no terceiro estágio, o da destruição da reputação do autor, já que os anteriores não funcionaram.

Como é possível notar na manchete do estadão, o autor foi "acusado"* de isso, de aquilo. Até onde me lembro da faculdade de Direito, "acusado" é substancialmente diferente de "condenado". O que me impede de acusar alguém de alguma coisa? Nada, o imprensalão sabe bem disso. Acusam quem bem entenderem de tudo, desde que seja para favorecer os próprios interesses, ou os interesses daqueles que lhes pagam os salários. Não importa se haja condenação ou inocência. O que a mídia quer fazer é simplesmente desacreditar quem coloca em xeque sua pilantragem cotidiana. E como no Brasil infelizmente a palavra "acusado" para a pessoa comum é o mesmo que uma condenação judicial, é nisso que se baseiam.

Afinal, se a mídia é tão preocupada assim com a lisura de quem escreveu o livro, porque ela deu ouvidos ao policial que acusou Orlando Silva? Ele também responde processo na Justiça, e por crimes muito, muito mais graves. Ou porque deram ouvidos a Roberto Jefferson, o delator do mensalão (mensalão que nasceu em MG sob um governo tucano, mas isso não convém mostrar)? Exemplos não faltam. O que falta é vergonha na cara de uma imprensa que é paga pra defender uma classe de políticos e de empresários bandidos, enganando o quanto podem o povo brasileiro.

O livro que a mídia está tentando desqualificar está sendo um sucesso de vendas. E tudo pela propaganda boca a boca pois claro, se depender do imprensalão tradicional, vai demorar a ser visto e lido.

To aqui querendo saber se a Veja vai colocá-lo na lista dos mais vendidos. To achando que não.

* No interior do livro, o autor mostra bem do que realmente se trata a tal acusação pela qual a mídia lhe crucifica e curiosamente, ninguém descredibilizou o autor quando ele denunciou o mensalão dos petistas.

.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba.
Clique aqui para ver a piada pronta tucana.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUIOSQUES DA PRAIA DO FORTE NA VIRADA DO ANO

Gostaria de saber porque, toda virada de ano, os quiosques da Praia do Forte loteiam espaços na areia da praia, alugando esses espaços, e, quando outras pessoas levam barracas, tendas, lonas, para delimitar um espaço na areia para seus familiares e amigos, a fiscalização chega e diz que não pode ser feito aquilo!

Se vale para os quiosques, teria que valer para qualquer cidadão que quisesse fazer. Particularmente, eu não concordo com a delimitação dos espaços na areia da praia por quem quer que seja. A quantidade de pessoas que vão para a praia comemorar é imensa, e, essas "demarcações" atrapalham ( e muito ), a chegada, a saída e o espaço para a comemoração. Isso não é de hoje, arrasta-se por muito tempo e, não vejo mudanças.

P. P. P. disse...

Olá, o termo Privataria Tucana já consta na wikipedia, só que o artigo está ameaçado de desaparecer no que eles chamam lá de eliminação por votação, dia 19 sairá o resultado desta votação. Apenas pessoas que já votaram ou editaram textos da wikipedia há mais de 90 dias podem votar. Divulgue!
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana

Ariosto Cunha disse...

A análise sincera de um dos melhores blogs de política do Brasil. Parabéns ao autor! Sou seu fã!

Em tempo: você tem twitter ou facebook?

anais disse...

O blog está sim, no Facebook e no Twitter. Basta procurar por Anais Politicos. Até lá!

Bruno disse...

Descobri a existência do livro segunda feira (12), obviamente não através da TV, mesmo por que a minha só é usada para ver meus DVDs e meus video games. Descobri através da internet, mais precisamente pelo comentário de Bob Fernandes. Desde então vasculho os meios de (des)informação procurando por qualquer resquício de informação sobre o assunto.
Na terça vi um comentarista do Estado dizendo que iria demorar uma semana para que eles lessem o livro, relessem, apurassem os dados e noticiassem. Estranho, quando a Veja faz uma denuncia, mesmo sem apresentar provas concretas, o fato é imediatamente transmitido por todos os meios possíveis.
Hoje, achei as primeiras matérias na folha, que parecem muito empenhadas em desqualificar o autor( o terceiro estagio)
Então temos nesse episódio uma constelação de fenómenos que fica evidenciada e levará algum tempo para descortinar o que eles representam.
A denuncia, gravíssima, fica quase em segundo plano. O descontrole do eleitorado tucano( visível nos comentários da internet), o silencio dos acusados e principalmente o serviço desinformativo da midia se tornam os personagens principais da história.Se a capa do livro fosse vermelha e estivesse escrito PETISTA no lugar de TUCANA, as coisas seriam diferentes.
O eleitorado tucano não estaria dizendo que foi um livro encomendado, nem que o autor parece ser um ignorante que precisa emagrecer ou comprar camisas mais largas, estariam proclamando o Amaury o herói da classe média elitista, e ocuparia pelo menos metade do tento do JN.

Saulo disse...

Não me surpreendi com a reação da porca imprensa comercial e corrupta !!! Eles são sócios dos demotucanos e por isso fazem seu dever, que é esconder e proteger a quadrilha dos privatas do caribe !!!