sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PARANÁ: PIADA PRONTA TUCANA

.

A caminho do trabalho, escuto na BandNews Curitiba que o entrevistado da semana que vem no programa Olho no Olho será o governador Beto Richa, do PSDB.

Os midiáticos pedem para que o ouvinte envie suas perguntas ao fulano. Ele promete que vai contar ao povo o que fez, e o que não conseguiu fazer na administração do primeiro ano.

Nem precisa se dar ao trabalho, porque essa é muito fácil. O que ele conseguiu. Vender metade do Estado. O que ele ainda não conseguiu. Vender o resto. Mas seguramente em três anos ele dará um jeito.

O grande problema da política no Paraná é a cegueira do povo. Tudo o que venha da tucanolândia é reverenciado como se fosse certo, ninguém questiona patavina nenhuma. E a imprensa? Hm, a imprensa faz o papel que se espera dela, é capacho da direita. Da direita, veja bem. Aí se fosse alguém da esquerda fazendo 1/4 do que nosso querido governador faz.

Bem, eu provavelmente não ouvirei o programa porque obviamente, me dará azia. Ademais, tenho coisas mais importantes pra fazer na vida, do que ouvir a lambeção que se instalará, travestida de "jornalismo sério", isento e todo o trololó tucano, que, quando o bicho pega, ninguém pergunta nada realmente importante.

É o caso do lançamento do livro de Amaury Ribeiro Jr., mostrando como Serra se esbaldou na grana desviada das privatizações, e coisas como a lavagem de dinheiro do antigo Banestado (entregue posteriormente ao Itaú por 1 real), de 20 bilhões de dólares (talvez a maior do mundo) instalada por muy dignos representantes da tucanagem. O livro é uma bomba. A imprensa "grande" não fala um "a". Faz de conta que nem existe.

Sendo assim, se tiver um antiácido, ou se fizer parte da claque que aplaude tudo o que nosso estimado mandante faz, ouça a entrevista do tucano na semana que vem.


Clique aqui para ver Lula no programa do PT.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
.

Nenhum comentário: