quarta-feira, 23 de maio de 2012

CURITIBA: PRIVATIZAM A PEDREIRA E A ÓPERA DE ARAME

.

As coisas em Curitiba acontecem de maneira curiosa. A Pedreira Paulo Leminiski, um espaço grandioso e muito bem feito, usando para mega eventos até uma década atrás foi fechada porque segundo o argumento oficial, "atrapalhava" o sono de uns velhinhos da região. A Pedreira é pública, então dá pra perceber a falta de zelo da Prefeitura com ela. Quando o dinheiro está indo para o herário, para o que é de todos, o poder constituído pouco se dava.

Agora, como um passe de mágica, a Pedreira vai parar de incomodar os velhinhos. São os milagres desconhecidos e surpreendentes da privatização operando na alma das pessoas.

Outra coisa muito mística ocorrida sobre este ato, é que se não fosse pela divulgação insistente nas redes sociais do edital de licitação, ele teria sido sorrateiramente escondido do povo. A Prefeitura, na maior cara de pau, disse que "esqueceu" de divulgar, conforme se lê na reportagem da Gazeta do Povo de ontem.

O meio Prefeito, como é chamado por Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, o ocupante atual do cargo, parece não se incomodar que a cidade não cuide de mais nada. Privatizou até o SIATE, aquele serviço de urgências que no passado era tão bem avaliado pelo povo.  Não bastando, entrega para as empresas agora, até os parques e os monumentos culturais. A Ópera de Arame, obra arquitetônica que é um dos cartões postais da cidade também não escapou. Entrou na rifa despudorada de uma prefeitura que vende tudo o que encontra pela frente.

A questão é, se antes a Pedreira e a Ópera podiam dar, como deram, lucros e benefícios para a cidade, porque agora não dão mais e "precisam" ser alugadas? E a licitação, quem será que quem vai ganhar? Alguém imagina?

O que está acontecendo com a cidade? O último a sair apague a luz, é isso, meio Prefeito?

Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
Clique aqui para ver como se faz a venda de apoio político no Paraná.
Clique aqui para ler sobre o sabujo chorão da Veja.
.

2 comentários:

insequapavel disse...

Sequestrem-se os bens dos membros da comissão de licitação que a privatizaram, e compre-se com os valores a relativa obra, devolvendo-a ao povo. Se os privatizantes se queixarem de perda de patrimônio familiar, a resolução de seu problema é fácil: forneça-se a eles moradia e alimentação gratuita numa penitenciária PÚBLICA!

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

ARAME

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=arame&IDCategoria=9090

FERRAMENTAS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...