terça-feira, 13 de novembro de 2012

JORNALISTA SE DEMITE POR ACUSAÇÃO FALSA. NÃO NO BRASIL.

.

Quantas vezes você ouviu e até repetiu aquela máxima de que se no Japão ou  na China um político é pego roubando ele se mata? A vergonha é tanta que não vale a pena viver.

E se isso acontecesse no Brasil não sobrava nenhum político vivo?

Pois é. Daí aqui no país, em razão da não falsa impressão de que quase todos os políticos são corruptos, se instalou um vale tudo que só interessa a quem acusa. E um dos maiores interessados em acusar sem prova, é nosso imprensalão.

O mesmo imprensalão que não tolera a corrupção do PT (e nem deve tolerar, mesmo) mas que finge que não vê o descalábrio propagado pelo PSDB, com suas compras de voto pra reeleição, privatarias onde se entrega de graça o patrimônio do povo e as riquezes naturais do país a empresas estrangeiras, o nepotismo de certos governadores, a pouca vergonha, e por aí vai...

Mas eles têm um motivo muito bom para fazerem isso. Sempre sobra algum agrado no final. Seja uma gorda verba publicitária, seja um contrato fabuloso de fornecimento de revistas (basicamente inúteis) à rede estadual de escolas, seja a intermediação de um negócio da China. A vergonha na cara, a tal ética que tanto querem dos outros, que se dane.

Assim, eis que vemos que quase passa batido por nossos corsários midiáticos o caso da BBC de Londres, no qual os jornalistas se demitem após acusarem falsamente e sem provas um político. Caso não único, pois convém lembrar as empresas do mega-magnata Rupert Murdoch, dono de quase tudo o que é grande por lá, pegas no flagra plantando escutas em gente famosa e gente comum, para exigir propina e estampar tablóides sensacionalistas. 

Mas lá ainda prevalece a máxima japonesa e chinesa. Apenas não se matam, mas ao menso, se demitem. Fecham o estabelecimento de chantagem.

Aqui, nossos piratas fazem o que querem, mandam em todo mundo, acusam como bem entendem e como lhes favoreça mais, ordenam os Ministros do STF e tudo fica bem. Só o povo no meio da lambança, permanece sem saber direito para onde ir.  Se soubessem como funciona de fato a farsa da nossa mídia, poderiam decidir. Mas como não têm acesso, ainda acham que acusar falsamente um político, é dos males, o menor.  Não é, porque na verdade não se busca a moralização. Se busca apenas trocar o político do poder, para poder roubar sem ser incomodado ou sem ter que dividir com uma patota nova que chegou agora.

Ao povo, abramos os olhos!

Clique aqui para ver outra vergonheira da nossa bela política.
Clique aqui para ver como o tucanato quer resolver os problemas do país.
Clique aqui para ver ainda outro moralista quebrando a cara.
Clique aqui para ver um outro exemplo de político com ideologia de oportunidade. 
.

Nenhum comentário: