sábado, 10 de novembro de 2012

TUCANO NÃO APRENDE: DE NOVO CONTRA O POVO

.

Nas postagens deste blog, são diversas as menções ao necessário pragmatismo político em terras brasileiras, pegando o lugar da trollada eternamente executada pelos fanfarrões da velha casta dominante.

Em razão deste pragmatismo, aqui se diz sempre que pouco importa se é vermelho ou azul, se é tucano ou petista. Importa que funcione. 

Até porque como sabemos brasileiro vota em pessoas, não em partidos. Deveria ser o contrário, mas não é.

Assim, leio nada surpreso a manchete do IG deste sábado, falando que o tucanato quer melhorar o marketing para vencer eleições presidenciais. Ora, ora. Realmente a única preocupação da tucanolândia é a imagem. É o parecer ser, e não o ser.. 

Quando vão aprender que o PT, gostem eles ou não, fez alguma coisa concreta pelo país no plano nacional? E é por isso que se reelege? Ou esqueceram que quando supostamente inventaram o plano real, o povo gostou e também lhes deu mais um mandato de crédito? E o que fizeram com o voto de confiança dado pelo povo? Usaram pra vender o pais. Aliás, vender, vírgula. Dar de graça porque se tivessem vendido, ao menos teríamos o dinheiro.

FHC foi à mídia, logo depois da derrota de Serra, dizer que os tucanos precisam se renovar. Verdade. A primeira renovação seria tirar a ele mesmo e seus comparsas das cabeças. Ora, Fernando, não é de imagem que deve viver um país, não é de vender sonhos que deve sobreviver uma nação. É de realização concreta. Veja a Europa, veja os EUA. Quando começaram a falar mais do que fazer, quando começaram a dar mais crédito pro especulador do que para o produtor, os países foram quebrando.

Não existe magia. Basta acordar cedo e trabalhar, coisa que os dirigentes tucanos atuais, parecem ter medo de fazer. Causa urticária deixar de ir aos prêmios de Fórmula 1 pra governar, deixar de empregar parentes nos altos escalões do governo, deixar de subornar a imprensa e reealmente fazer alguma coisa que se preste.

A última gestão lernista no Paraná, dizem os espertos, entregou o equivalente a 500 milhões de dólares ao imprensalão do Estado. Mais de cem milhões só para a afiliada da Globo. Na TV o Estado ia que era uma maravilha. Na vida real, afundava. 

E o povo é besta, por acaso? Só até certo ponto, a partir daí, ele começa a notar que está sendo enganado.

Amigos tucanos e neotucanos. Parem de trololó e façam alguma coisa por seu país. Não tenho dúvida de que conquistarão votos.

Clique aqui para ver ainda outro moralista quebrando a cara.
Clique aqui para ver um outro exemplo de político com ideologia de oportunidade.
Clique aqui para ver o ato falho entregando o colonista do diário oficial da tucanolândia.
Clique aqui para saber o quê o MP não vai investigar em um crime flagrante.
.

Nenhum comentário: