quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MELLO DERROTA IMPRENSALÃO

.


Este escriba ainda não decidiu se acha triste, ou divertido o papel de palhaça que fez a maior parte do imprensalão brasileiro nesta quarta-feira histórica no Brasil.

Como é possível ver pela imagem, Veja espumou de cólera quando o Ministro Celso de Mello não se rendeu à extorsão e à chantagem empregada sobre o judiciário, em grau inimaginável pela mídia do país que é o braço direito armado da quadrilha instalada na oposição política.

Porque, sim, o PT tem seus corruptos, mas a direitona nada de braçada neste quesito. 

Álvaro Dias, o senador tucano pelo Paraná, que sobe sempre na tribuna com um exemplar da seringa purulenta dos Civita embaixo do braço, disse que hoje a Justiça mostrou como é severa com os pobres e generosa com os ricos. Sim, verdade. Seu partido que o diga, uma vez que o mensalão mineiro nunca foi sequer a julgamento. A compra de votos para a reeleição de FHC por 200 mil dólares por parlamentar, mesmo após serem divulgadas provas contundentes até na Folha de São Paulo, passa batido até hoje e claro, o trensalão de São Paulo já caiu no esquecimento afinal, era um esqueminha minúsculo de 1 bilhão de reais em desvio dos cofres públicos.

Dá pra ver como a Justiça é boazinha pra quem tem grana de verdade.

Mello fez o certo. Aceitou os embargos infringentes, que nada mais são do que fazer valer o direito a um segundo grau de jurisdição aos processados no STF. Coisa elementar no direito mundial, mas que alguns de nossos Ministros queriam decepar do ordenamento pátrio, só porque isso poderia beneficiar algum petista.

Nem se incomodariam em jogar a criança junto com a água do banho.

O medo é que algum mensaleiro escape da punição em razão da prescrição ou simplesmente, de dar-lhe uma pena merecida, e não necessariamente aquela pretendida pela mídia, que protege muito bem os seus e joga na fogueira os inimigos.

A imprensa vadia do Brasil teve sua primeira grande derrota nesta data histórica.

Que houve o mensalão e que isso era ilegal, ninguém questiona. Mas ver a Globo e a Veja caindo de joelhos após um voto brilhante do decano do Alta Corte foi belíssimo. Mello enumerou cada um de seus algozes, com classe e elegância que fazem dele, talvez o mais sério e incorruptível Juiz do país.

Globo e Veja querem a condenação máxima a Dirceu e outros, não porque foram corruptos mas sim, porque ousaram desafiá-los. E isso, sabemos, nossa imprensa não tolera. Ninguém pode lhes fazer sobra em termos de quadrilha e atuação como máfia.

Afinal, que não se lembra dos corruptos que Veja elegeu como santos e os escondeu debaixo de suas folhas, como Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira? Isso pra falar só dos recentes pois a história está repleta deles.

Óbvio que a mídia brasileira não liga para a corrupção. Basta apenas que seja os corruptos dela a estarem depredando o patrimônio público. Ou alguém viu alguma reportagem realmente séria nos "principais" órgãos de imprensa brasileiros sobre o cartel instalado e comandado pelo PSDB de São Paulo?

Não viu e não verá.

Que siga o baile. De agora em diante veremos um espetáculo diário de mentiras e destruição da honra de quem peitou o imprensalão brasileiro. Um dos mais fechados, cartelizados e bandidos de todo o planeta Terra.

Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama. 
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres. 
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil. 
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.

.

Nenhum comentário: