quinta-feira, 20 de agosto de 2009

GLOBO X RECORD. NOVO ASSALTO

.
O site do Azenha traz um ótimo texto sobre a "democracia" da mídia, notadamente da Globo. Muitos já disseram que o Azenha é suspeito, bem como o Rodrigo Vianna. Afinal, os dois trabalham para a Record, leia-se Igreja Universal, leia-se Edir Macedo.

Talvez sejam suspeitos em razão da guerra fratricida entre os Marinho e Macedo. Por vontade própria ou não, tomaram partido.

Tarde dessas conversava com um amigo. Ele me perguntou o que eu achava de tudo isso. Se eu estava do lado de alguém. Eu disse que não, pois quero em verdade, que ambos se explodam e em razão disso, tornem o mundo um lugar melhor. Mas se eu tivesse que escolher (a muito custo, claro) ficaria com a Record e o Macedo.

Até onde eu sei (bem dito, até onde eu SEI) Edir Macedo não emprestou carros pra ditadura torturar e esconder pessoas como fez a Folha de S. Paulo, não apoiou abertamente o golpe assassino no país como fizeram as Organizações Globo e o Estadão nem bajulou descaradamente os Estados Unidos, às custas de vender o Brasil e a riqueza dos brasileiros, como fizeram esses três juntos, mais uma cambada de bandidos que mantém o poder há séculos e que agora, estão loucos para retornar, pintados de carneirinhos sem sombrancelha ou gordos boquirrotos nas tribunas do Senado.

Sorte a nossa que estamos em 2009 e existe a internet. Se fosse 15 anos atrás eles já tinham tirado o Presidente (como fizeram com Collor, a quem ajudaram e depois se cansaram) e colocado algum laranja para continuar a dilapidação da pátria.

Clique aqui para ler o artigo do Azenha.

E aproveite e assista a maravilha que é a televisão para a cultura e a democracia do mundo. Perceba o que um órgão privado faz com uma concessão pública, que é de todos os brasileiros. Veja como é possível falar 4 minutos sem dizer absolutamente nenhuma palavra verdadeira. E estar no programa mais assistido do país. E querer supor (e muitas vezes conseguir) que alguém esteja de fato, acreditando.

ISSO é a "grande" imprensa do seu país. É NISSO que muita gente confia.



.

.

Nenhum comentário: