sábado, 1 de agosto de 2009

SARNEY E A CORRUPÇÃO (FORA SARNEY)

.
Não há dúvida que vivemos no país da piada pronta. E o Congresso Nacional não perde tempo em se fazer, efetivamente, de palhaço.

Fico imaginando quantos parlamentares em seu jogo ridículo de brincar de ser honesto, estão realmente achando que o zé povinho dá algum crédito ao que eles estão dizendo.

Veja esta manchete saída do Yahoo Notícias:


"Senadores repudiam censura feita ao "O Estado"
A decisão judicial que proibiu o jornal O Estado de S. Paulo de publicar reportagens sobre a investigação da Polícia Federal contra Fernando Sarney foi repudiada por senadores. (leia aqui na íntegra).

Ora, fico pensando quantas vezes Nosferatu, por exemplo, teve que recorrer à justiça para calar algum jornalão brasileiro. Provavelmente nunca. Não é necessário já que do tucanato de alta plumagem, eles não falam nada, de graça.

Quer dizer, "de graça", não, né? Afinal, a imprensa sempre foi bem recompensada pelos bons serviços prestados ao PSDB.

Se for pensar bem, Sarney pedir para que a Justiça ordene um calar de boca, é menos feio do que telefonar para o dono do jornal para se certificar que nada será dito.

E novamente pipoca o Senador Pedro Simon, falando do alto de sua estatura, a respeito de Sarney. Mas claro, nunca responde nada nas (pouquíssimas) vezes em que é perguntado sobre o escândalo no RS que afeta todos os escalões de sua aliada Yeda Crusius.

Sarney é coronel? Sim! É corrupto? Vixi, e como! Mas pra quem lê a imprensa nacional, parece ser o único em um mar tucano de honestidade e competência.

É o país da piada pronta, onde estes senhores gagás, realmente imaginam que o povo lhes dá ouvidos.

Leia mais sobre a mídia de partido.
.

Nenhum comentário: