segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OS DOSSIÊS DE JOSÉ SERRA

.
Quando o zé povinho diz que não assiste mais telejornal porque não aguenta tanto trólóló, a elite ressentida, o chama de ignorante.

Claro, é só nossa elite que sabe tudo. O pobre não sabe nada, e porque não tem mais fígado para ler a Veja (nem bolso, afinal, custa caro), nem estômago para ver o JN, ele continua votando no Lula.

Por certo, todo mundo já ouviu que só ignorante vota no Lula.

Bom, um dos motivos da indigestão da pessoa comum com o noticiário é a tolice do momento. Segundo a ex-secretária da Receita Federal, que foi DEMITIDA por Dilma, a Ministra Chefe pediu pra agilizar a investigação do filho do Sarney. E claro, a demitida, "negou" porque é honesta.

Bem, esta tese só resiste mesmo ao tutano dos telespectorantes do JN e dos leitores do folhetim da Abril.

Francamente, que vantagem Maria (no caso, a Dilma) leva mandando encerrar a investigação sobre o filho do Sarney? Sabendo que no dia seguinte isso iria pra mídia?

Que é isso, em rio de piranha, jacaré nada de costas. Dilma não é nada burra.

Mas eu não me assustaria se visse em algum lugar que o zé chirico mandou investigar o rapazote. O zé sim, tem interesse em desmontar a base de apoio da Ministra.

E provém dele, todo esse carnaval. Os cães de assalto do PSDB e do PFL não nos deixam dúvida.

Mas claro, a mídia brasileira, isso não mostra.

Vai ficar que nem o tal caseiro do Palocci. Hoje sabemos que a história não era bem aquela que a imprensa mostrou, e que custou o cargo do Ministro. Mas eram outras épocas. Lula ainda tinha que jogar fora o lastro. Política tem dessas coisas. Quem entende, sabe.

E o que vai acontecer então? O zé chirico vai se dar mal, porque neste joguinho que ele pensa que joga bem, vai atraindo cada vez mais inimigos querendo seu pescoço. Vamos ter um repeteco da eleição de 2002 e da de 2006. O zé vai perder de novo por 66 a 34.

O zé, depois de tanto tempo de política devia ser mais esperto. Mais experimentado. Não dá pra atirar em todo mundo e depois fingir que nada aconteceu. A política pode ser um mundo de faz-de-conta, mas ele guarda sim, ressentimentos. Na primeira bobeada que você der, babáu.

Então, já vou emendando. Bye Bye Serra 2010, como diz o PHA.

.

Nenhum comentário: