domingo, 16 de janeiro de 2011

PESQUISAS DE APROVAÇÃO: ALIENAÇÃO TOTAL

.

Tem horas que não dá pra escapar. É necessário mesmo dizer que o povo é alienado e pamonha. Há algumas semanas, foi divulgada uma pesquisa que dava que o atual Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, tinha ficado em segundo lugar nacional em aprovação. Nenhum problema, desde que o povo que vota nas pesquisas, soubesse exatamente do que estava falando. Ducci foi vice de Beto Richa, que saiu da Prefeitura para se candidatar e ganhar o Governo do PR. Ducci assumindo, tomou um estilo low profile. Pouco aparece e não fez nenhuma obra significativa, exceto continuar permitindo que se instalem toneladas de semáforos a cada semana na cidade, com o único fim de esganar ainda mais o já patético trânsito da capital paranaense.

Ocorre que, quem respondeu àquela pergunta, mal sabe que Ducci é o Prefeito, e não mais Richa.

A prova de que o povo não sabe o que fala é essa nova pesquisa (clique aqui para ver), que mostra que Richa e Dilma são bem cotados em Curitiba. Ela recebeu uma porcentagem bem maior de aprovação agora, do que teve em votos 2 meses atrás. Até aí, tudo bem também, o que se passa é que ela ainda não fez nada de surpreendente. Não "governou" ainda.

Nem ela, nem Richa. Apesar de que esse fez  bastante fusquinha. Como sabia que não teria muito pra onde correr, inventou e alardeou com a ajuda da imprensa sempre dócil ao PSDB no Paraná, que as contas do Governo de Requião/Pessuti estavam um horror e que o Estado estava virtualmente quebrado. Coisa que muito provavelmente não era verdadeira já que ficou demonstrado que os balanços foram grosseiramente manipulados para dar esse resultado caótico.

Claro que isso será usado para primeiro, pedir licença para privatizar tudo o que forem encontrando pela frente. E segundo, para dar uma boa desculpa para as obras que não farão. A política pode ser perversa se o povo se ausenta dela. 

Então eis que nessa última pesquisa, ao serem perguntados por qual motivo aprovam tanto o Governador quanto a Presidente, a grande maioria diz que não sabe. Aprova e desaprova baseado em seus preconceitos pessoais, no que a mídia lhes diz, na aparência física e estética do político.

Difícil dizer que o povo não é alienado por essas bandas.

Clique aqui para ver sobre Alckmin, que não lembra de ter governado.
Clique aqui para ver que a Veja reconhece seu ódio.
Clique aqui para ver que a mídia esqueceu que apoiou a ditadura.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou curitibano, 47 anos e conheço muito bem o elevadíssimo grau de alienação de nossa população. Acredita em bom-mocismo, barba bem feita e ruas enfeitadas, que o diga a linha-verde, o que é aquilo, meu Deus? Copel e Sanepar devem com certeza estar "na mira" de Beto Richa, que já não quis correr nenhum risco de a eleição passada ir a um segundo turno, visto ter proibido pesquisas eleitorais no estado (sua divulgação). Com certeza recebeu gordas verbas de camapnha de grupos interessados em privatizações, novos pedágios entre outras coisas.