terça-feira, 20 de abril de 2010

CRIMINALIDADE EM SÃO PAULO

.

A propaganda oficial muito que disse. A notícia foi espalhada Brasil afora. O centro de São Paulo estaria recebendo uma revitalização coordenada pela equipe de gênios da administração Serra/Kassab.

Por revitalização pode se entender muita coisa, inclusive plantar árvores ou pintar muros. É um dado concreto que "certas" capitais comandadas por "certos" partidos fazem muita mídia em cima da revitalização de alguma zona urbana condenada, gastam os tubos em propaganda, fazem comerciais maravilhosos mas a tal revitalização, nunca vem.

Parecendo aquelas estradas de antigamente, de "certos" governos autoritários (apoiados por "certos" veículos da imprensa nobre nacional). A estrada existia no mapa. Mas você ia lá ver, só tinha mato. Sequer um trator havia passado pelas bandas alguma vez na vida.

A julgar pela notícia tímida do estadinho, podemos imaginar que Serra e seu poste estejam enfiando a cabeça na terra pois a criminalidade bateu recordes no centro da cidade. Justamente o centro que é "revitalizado".

Se bem que a Prefeitura não disse revitalização de quê. Como o crime de maneira geral, é um mercado muito promissor e com crescimento garantido no Brasil, provavelmente queriam dizer revitalização para a bandidagem local, que corria o risco de desaparecer se alguém sério entrasse na Prefeitura.

Nós é que não sabemos ler as promessas dos governos.

Detalhe importante. O estadinho não fala na manchete que a "secretaria" que não divulga os nomes é a Estadual, do Serra. Deixa a entender que a culpa é do poste. É  a linguagem adotada na imprensa da tucanolândia.


Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ver Serra tirando sarro de Lula, dizendo que o rouboanel (que desabou) não tem problema.
Clique aqui para ver o último DataFolha mostrando Serra cono ele exige que mostre.
Clique aqui que o caminho de Serra será o Senado, depois desta barbaridade.
Clique aqui para ver os vices de Serra, e porque ele não ganha pra mais nada.
.

Nenhum comentário: