sexta-feira, 23 de abril de 2010

UOL: LULA SUBORNA ESTUDANTES

.

Uma coisa é fundamental saber sobre a imprensa brasileira. A imprensa que se julga "grande" e "isenta". E que diz que tem o rabo preso com o leitor, acha que o governo (Lula) suborna todo mundo que possa demonstrar, ainda que minimamente, uma fagulha que seja, que discorda do modo tucano-neoliberal de governar.

Em um editorial ridículo, o Globo determinada vez, ano passado, falou que Lula comprava o apoio dos pequenos grupos de comunicação do país, porque ele descentralizou a verba de publicidade. Tirou a mesma quantia que era dividida por 10 e passou a dividir por 100. Isso para o Globo, é "subornar" os pequenos.

Quer dizer que os grandes ficarem com toda a verba sozinhos não é suborno, então. Daí, quando eram só eles que enchiam as burras de dinheiro público, tava tudo certo. Quando o safado do Presidente resolveu repartir do bolo, passou a ser um ordinário sem-vergonha que compra o apoio das massas.

Lula compra o apoio das massas. Das carnes e dos vegetais. Lula é o pilantra-mór da república de bananas que é o Brasil.

É o mesmo caso agora, neste "levantamento" publicado pelo UOL. Ele dá claramente a entender que Lula suborna os estudantes porque lhes repassa uma verba indenizatória, em razão do golpe de 64 (que a Folha, o estadinho e o Globo apoiaram abertamente). Nesta verba, cujo direito ao recebimento foi ganho na justiça, se repara a destruição da sede da entidade pelos ditadores brasileiros da época.

Na visão do grupo que tem o rabo preso com o leitor, ou o governo deveria cumprir a ordem da justiça, ou deveria parar de repassar a verba normal, já vinculada. Os dois, nem pensar. Já imaginou, dar dinheiro pra essa molecada?

Vai que eles preparam alguma manifestação contra o PSDB bem em ano de eleição?

Como fica o Serra, que um dia também fez parte da UNE?

Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

É Claro que a midia comprada por Ze Pedagio, vai interpretar desta maneira as Obras do Governo Lula, alguem acha que Serra tem alguma Obra que possa Possar ao lado, Estudante, Gari, Professor, ou Trabalhador, claro que não, Serra não tem moral para isto, então eles tem que pensar desta forma.

PETRUCIO SILVA disse...

o Serra foi um governador sem identidade, não possui realizações e portanto não tem o que mostrar, a midia, que todos sabemos que é PARTIDARIZADA e do PSDB/DEM tenta bancar uma de transparente e isenta, mas NÃO ENGANA mais ninguém...

Anônimo disse...

"Como fica o Serra, que um dia também fez parte da UNE?"
Agora o Zé Serrágio quer ser o presidente da União Nacional Dos Entreguistas.