terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

NEM SERRA DEFENDE FHC. O BRASIL JÁ É OUTRO

.
FHC vem matraqueando, como é costume de quem morre de dor de cotovelo, que toparia comparar seus oito anos de mandato com os oito de Lula.

Mas é curioso que o próprio pessoal do PSDB não pensa que esta seja uma boa idéia. O presidente do partido já afirmou dias atrás que política se faz olhando para frente e não para trás. Ou seja, não dá pra ficar comparando. Como já dito em outras situações, querem tentar empurrar pela goela do eleitor, o lulismo sem Lula. Dizer que seria tudo igual se o PSDB estivesse no comando.

Estranho que quando foram os comandantes, fizeram tudo diferente. E aliás, continuam fazendo, basta olhar como se administra a maior cidade do Brasil. Privatizações que nunca pararam (até hospitais Serra vendeu), ausência do Estado, sucateamento da educação e da segurança pública.
Sem falar do saneamento básico, que inexiste. Se existisse não haveria ocorrido o que vimos. A zona leste alagada há mais de 2 meses. DOIS meses embaixo da água, epidemia de leptospirose se alastrando, mais de 70 mortes em razão das enchetes e uma a mídia cúmplice, silenciosa.

Abaixo vemos dois bons exemplos de épocas distintas. Neste trecho de uma entrevista com Jô Soares (que ama de paixão o tucanato, como o resto da mídia televisiva) Serra teve que rebolar pra defender Fernando Henrique. Isso em 2006! Havia o tal escândalo do mensalão pra atrapalhar a reeleição de Lula. Imagine agora, em 2010, onde o Brasil simplesmente ocupou seu lugar devido no planeta.

Assista Serra gaguejando para defender seu patrão e veja a manchete da reportagem do R7 onde o Irã diz que a mediação entre seu país e os EUA na questão nuclear, seria frutífera.

Dentro de poucas semanas vão pedir definitivamente que FHC cale a boca. Ele está a cada dia mais, afundando seu partido e suas pretensões de quem sabe, quem sabe, ocupar novamente o Planalto.




.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda no plenário, na época, negando tudo. 
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente. 
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

2 comentários:

zcarlos disse...

Excelente post; republiquei em meu blog (espero que não leve a mal).
Grande abraço.

Anônimo disse...

fique à vontade. este é um blog público.