quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MENSALÃO DE FHC COMPLETARÁ 20 ANOS

.

Logo, logo fará 20 anos que o mais escandaloso caso de mensalão de que se tem (pouca) notícia na história desse país, começou a ser engendrado.

Se trata naturalmente, da vergonha para a aprovação da reeleição de FHC. Coisa que a maioria da mídia ou ignorou solenemente, ou noticiou muito pouco. Pois claro, estava no bolso do rei daquela ocasião. E como imprensa NENHUMA no Brasil sobrevive sem mamar (seja de que forma, for) nas tetas de qualquer governo, claro, calaram a boca.

Mas o mensalão chinfrim do PT, virou tese de doutorado e debate diuturno já há 7 anos. E como bem foi noticiado, o mensalão do PT pagava uns míseros 2, 3 mil reais por mês para o deputado aprovar programas de governo, para os quais tais parlamentares deveriam votar (a favor ou contra) no simples exercício da função de legislador. Em outras palavras, o Governo subornava os parlamantares para eles trabalharem, já que apesar de ganharem muito bem pra isso, não faziam.

Não é que devamos ser tolerantes com alguma corrupção só porque ela é menor do que outra. Ao contrário, temos que ser taxativos e intolerantes contra qualquer corrupção, inclusive aquela feita pelas elites toscas deste país chamado Brasil. 

Mas pelo que vemos, nem o STF, nem os "procuradores" federais (o que será que eles procuram?) estão interessados num mensalão que não lhes renderá holofotes, visto que a imprensa não noticiará, porque atinge seus maiores financiadores.

E o zé povinho, ingênuo de tudo e manipulado, faz auê no Facebook a cada condenação ou absolvição contra o partido do Zé Dirceu.

Clique aqui para ver o tiro no pé das pesquisas manipuladas.
Clique aqui para ver uma vendedora ambulante esculachando Serra.
Clique aqui para ver Requião defendendo Lula num discurso.
Clique aqui para ver um candidato detonando os corvos da imprensa.
.

Um comentário:

insequapavel disse...

Quando a revista IstoÉ publicou, sob o título de capa "Os Vedoin Detonam Serra", a entrevista dada pelos Vedoin ("Máfia dos Sanguessugas"), em que eles apresentavam inclusive documentos provando que José Serra pagou propina para comprar 640 ambulâncias superfaturadas numa "ilicitação', (para se autoproclamar, como um moderno Nero, o "melhor ministro da saúde do mundo") em que as empresas vencedoras todas pertenciam aos próprios Vedoin, a Globo/Abril apareceu com uma foto de pilhas de dinheiro, dizendo que eram US$ 1,5 milhão pagos por petistas em troca do que ela chamou de "dossiê fajuto" que incriminava ZéCerra e FHC (seu patrão na época do crime). Mesmo assim, o povo ignorou as reportagens globais, Lula foi reeleito, e a Globo/Veja nunca mais falou no assunto. A publicação foi em agosto de 2006, durante a campanha eleitoral. O mensalão da reforma constitucional que permitiu a reeleição de FHC, em 96, foi veiculado "de leve" pela Globo, que logo se calou. Na mesma semana, a Band publicou que FHC tinha "emprestado" 400 milhões (via BNDE) para salvar a Globosat da falência. Foi um claro "calaboca" aos Marinhos. Depois, vieram outros "empréstimos". Quando Lula tomou posse, em 2003, houve outras notícias, de que a Globo solicitou um "socorro", que foi negado por Lula. A Globo nada falou, mas as concorrentes (Band e Record), sim. Logo começou a perseguição mais acirrada da Globo/Veja a Lula e ao PT. A Globo criticou Lula por não ter "salvo" a Varig, em 2005, mas nada falou sobre os empréstimos de FHC nem sobre a negação dos mesmos por Lula. A Verdade não é relativa, como dizia Einstein, mas é um prisma, que pode oferecer muitas facetas em seus reflexos e refrações.