sábado, 20 de outubro de 2012

RATÃO E RATINHO

.

O mundo tem particularidades curiosas. O ser humano, dono do planeta Terra, é em verdade um bicho medroso, preconceituoso e ensimesmado. O preconceito se vê em todas as partes.

Dia desses, este escriba ouviu de uma pessoa com quem tem algum contato, que a casa ao lado da dela, tinha sido invadida por um "navio da África". Ela se referia aos trabalhadores negros que, vindos de outras partes do país para o labor daqui na construção civil, haviam alugado uma boa e confortável casa nas cercanias. Na visão dela, negros e pobres precisam estar onde ela não os visse. Na visão dela, negros e pobres não são como ela e portanto, não podem ter os mesmos direitos, não devem ir à mesma padaria, nem usar a mesma calçada que suas filhas usam.

Os Estados Unidos venceram o medo e o preconceito elegendo Obama. O Brasil elegeu Lula e Dilma. A Alemanha, Angela Merkel e por aí foi. Curitiba, uma cidade que antes era expoente, continua pregada em seus velhos medinhos. Agora, com a passagem para o segundo turno de um integrante da oligarquia política municipal e outro, o filho do apresentador Ratinho, se começa de novo a rever o velho filme da tal "mudança segura". Em outras palavras, "vamos mudar para que nada mude".

Triste é ver que o mesmo PT de Lula e Dilma que venceu o preconceito, está sendo um dos artífices desta patranha. Aliaram-se a Gustavo Fruet, um neotucano, e tentam colar na testa do pequeno rato a pecha de incompetente, de ignorante e despreparado. Como se nossa cidade tivesse sido governada por gente muito competente, nos últimos anos. 

Se isso fosse verdade, não chegaríamos onde chegamos. Uma cidade abandonada.

Curitiba só viu seu estrelato decair vertiginosamente. E pelo jeito, quer continuar vendo.

Elegendo Fruet (o ex-tucano que levará consigo toda uma trupe de mal quistos), pelo que falam as pesquisas (manipuladas?), fará a cidade voltar à estaca zero no quesito mudança. De nada adiantou tirar o atual prefeito da corrida eleitoral, e colocar de novo na Prefeitura outro integrante da mesmíssma patota.

Mas do que o curitibano tem tanto medo?

De que a cidade perca em qualidade de vida? Que a criminalidade aumente? Que o consumo de drogas exploda? Que o trânsito fique impraticável?

Ora, tudo isso já aconteceu, justamente nas mãos de quem deveria ter cuidado tanto de nosso legado, o legado de cidade do primeiro mundo. Pode ficar pior? Pode. Mas será mesmo que é o novato quem vai deixar a cidade cair na ribanceira ou seriam os velhacos da política que já a venderam e agora, só falta entregar?

Curitiba vai deixar por mais 4 anos a chance de voltar a ser o que era?

Clique aqui para ver a maioridade do maior mensalão que a mídia ignorou.
Clique aqui para ver o tiro no pé das pesquisas manipuladas.
Clique aqui para ver uma vendedora ambulante esculachando Serra.
Clique aqui para ver Requião defendendo Lula num discurso.
.

3 comentários:

José Luiz disse...

Triste mesmo é ver Greca apoando o requião, doático, ducci e richa, isso dá um nojo danado.

João de Deus "Netto" disse...

Nooossa, não é só Curitiba:o Paraná está se isolando do Brasil...Pra pior!
A cara de ET do Ferreira Gullar logo ao desembarcar de uma loooonga viagem pelo sistema solar... Nelson Rodrigues (Rui Barbosa) estavam certos? Ou é senilidade?

http://www.facebook.com/joao.dedeusnetto?ref=tn_tnmn

Professor Mario Sergio disse...

Não é preconceito não, é a agressão da turma do Ratinho( Requião, Ducci, Beto Rixa, Doático,...etc) atacando o PT e seus militantes !! para conquistar votos da classe média conservadora e contrária aos partidos de esquerda !