terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A CHARGE VERGONHOSA DE O GLOBO

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E quase inacreditável a capacidade da imprensa brasileira de ser canalha, de produzir lixo ideológico. Quem não lembra da capa de O Globo, anos atrás, no acidente da TAM, quando acusavam Lula de ser o responsável pessoal pela tragédia?

Claro que não vale mais a pena gastar meus créditos de carbono para dizer o óbvio. Naturalmente a acusação era estapafúrdia mas além de ser, ela se deu logo depois do acidente. Ou seja, impossível atribuir a qualquer pessoa a responsabilidade porque nenhuma investigação ainda sequer tivera se iniciado, quanto mais, para ter lastro que possibilitasse usar o fato em uma bandalheira de politicagem. Pouco se lixou O Globo e o imprensalão em geral pela dor dos que perderam os parentes no acidente. O que importava era tentar derrubar o Presidente.

Mas o esgoto fétido em que se converteu a grande mídia brasileira consegue transpor limites todo dia.

Indo mais longe desta vez, conseguiu também O Globo, e também na capa, novamente superar a decência e afrontar a dor genuina que sentem tantas famílias pela tragédia de Santa Maria. O responsável não é apenas o cartunista Chico Caruso mas tanto quanto, o jornal que lhe paga o salário, que tem um editor responsável, que deu o aval para a publicação do escárnio.

Na mesma esteira e no mesmo dia, a sempre tóxica Veja veicula a opinião inacreditável de Reinaldo Azevedo, dando conta de que Lula não poderia prestar solidariedade às famílias. Do mesmo jeito que os tucanos disseram uma semana atrás que Dilma não pode usar roupa vermelha e iam entrar na justiça pra impedir isso. Dá realmente pra acreditar? No nível de alienação e vassalagem a que chegam nossos tão caros jornalistas e políticos da oposição? Que coisa ensandecida e doentia!

Qual é o problema dessa gente, em aceitar a democracia? Ora, se o governo do PT fosse o descalábrio que pretendem fazer crer que é, certamente o povo não o teria reelegido duas vezes. Vamos lembrar que no auge do plano real, FHC conseguiu se fazer, com o apoio da mídia, mas acima de tudo, porque o povo considerou boa a iniciativa e resolveu apostar nela. Don Fernando se reelegeu em 1999 ainda na onda da moeda supervalorizada, mesmo sendo advertido por todos os economistas sérios de que aquilo quebraria o país. O povo que não tem muita idéia das minucias econômicas, foi engambelado pelo staff midiático a serviço da tucanagem e deu no que deu. Mas onde eu quero chegar é, se FHC estivesse certo e continuasse a melhorar a vida do povo, como de fato melhorou no começo da empreitada, teria feito seu sucessor. E outro depois dele. Se a tucanagem fosse tão boa quanto dizem ser e quanto a imprensa afirma que é, Serra seria o rei do Brasil e FHC teria sido eleito santo Fernando com um dia de louvação e feriado nacional.

Mas o povo pouco se lixa para a ideologia da esquerda ou da direita. O povo, segundo o então assessor de Bill Clinton, está preocupado com "a economia, estúpido". Ele quer comida na mesa, quer ter um carro e viajar.

Então por qual razão a imprensa brasileira não suporta um grupo político que sim, continuou uma boa idéia inventada lá atrás e a aperfeiçoou, tirando o país da latrina internacional e colocando aos poucos, em algum lugar de respeito?

A resposta é bem simples. Porque esse grupo político não é o dela, não é aquele que lhe desviava centenas de milhões de dinheiros públicos para suas empresas, para as empresas dos apadrinhados. O que a mídia, seus asseclas e o que a direita não suportam é não ser mais ela a estar no poder, mamando nas maravilhosas e inesgotáveis tetas da coisa pública brasileira.

Ladrão por ladrão, publicam em suas páginas, que sejam os nossos a estar lá.

Deveria o ilustre Chico Caruso no mínimo agora, vir a público e pedir desculpas pela ofensa que produziu e que rodou as redes sociais, carregando indignação. Mas não o fará, porque jornalista, funcionário e apadrinhado da mídia brasileira não pede desculpas nunca. Acham que não precisam dar satisfação para a ralé que consome seus produtos.

A ralé, por outro lado, deveria ela sim deixar de ver e comprar esse tipo de publicação. Para quem só liga para dinheiro, nem que para isso promova o escárnio, nenhuma punição é maior do que lhes retirar a renda. Que vão à falência, que será bem feito.

Clique aqui para ler sobre os responsáveis por Santa Maria.
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Clique aqui para ver um lugar que só é paradisíaco na TV. 
Clique aqui para assistir o pronunciamento de Dilma, que fez  a tucanalha embestar. 
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Um comentário:

insequapavel disse...

Absurda a cara de censura de Sandra Annenberg ao fazer reportagem em Santa Maria. Faz uma expressão de quem está vendo a coisa mais abjeta do mundo, tentando influenciar os incautos que a assistem, a culpar o Governo pelo acidente que aconteceu num ambiente privado. Aqui em Fortaleza, um cursinho de Italiano publicou uma crítica, na língua que eles ensinam, culpando o Governo Brasileiro pela tragédia. Eu postei uma resposta, no bom Português: há muito pouco tempo um navio italiano naufragou, de uma maneira estúpida, por imprudência, na itália - E NÃO ME LEMBRO DE QUE NINGUÉM TENHA CULPADO O GOVERNO ITALIANO. Mesmo o mundo inteiro tendo comentado o descalabro que foi o governo de Berlusconi. Agora, eles vêm culpar o Governo Brasileiro por um acidente que ocorreu numa festa, em ambiente privao. Ninguém da Globo está preocupado em apoiar as famílias das vítimas. Eles querem é sangue. Mais sangue. É o que vende. Já estão há quatro dias explorando o mesmo assunto, da maneira mais sórdida que podem. (Vi essa charge sarcástica.) E faturando muito com isso. O público comum não sabe que, cada vez que sintoniza um canal de televisão, está pagando, e mantendo aquela empresa. A Globo, que notoriamente utiliza outras fontes de faturamento provavelmente não declarado, já que não emite comprovante para o público pagante (obras da FRB, programa Criança Esperança e BBB são exemplos claros), vive criticando o custo tributário dos produtos vendidos. MAS NÃO CITA O CUSTO PUBLICITÁRIO EMBUTIDO EM CADA PRODUTO/SERVIÇO. Sou bacharel em Publicidade e conheço de perto como funciona isso. Cada produto anunciado tem, em sua composição de preço, a cota do custo publicitário, que é maior do que a cota do custo tributário. SANTA HIPOCRISIA, BATMAN!