quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TUCANAS SABERIAM A COR DA ROUPA DE DILMA

.

Quando este escriba era criança, via no telejornal nacional reportagens sobre outros países, que soavam engraçadas. Eram campeonatos insólitos, corridas de pessoas nuas para mergulharem em águas geladas do ártico e coisas dessa natureza. Pensava que se aquele povo tinha tempo pra se preocupar com coisas assim, é porque todo o resto deveria estar muito bem.

Nesta semana o mesmo sentimento me veio à cabeça. Devemos estar no paraíso. Afinal, se a oposição política do Brasil tem como foco principal de ataque a cor da roupa da Presidenta é porque seguramente, alcançamos aquele estágio de desenvolvimento que boa parte de nós, sempre sonhou.

Só que não, como se diz no twitter. Nossa oposição é ridícula, mesmo.

Os assuntos da semana são em primeiro lugar, a tragédia de Santa Maria com a devida cobertura escatológica da mídia, tripudiando sobre o sentimento dos familiares e tentando claro, como ninguém é de ferro, jogar a culpa no governador do RS que é óbvio, do PT. 

Exagero? Quem não lembra das duas capas de Veja sobre as chuvas? Quando falou sobre os alagamentos no Rio, do desafeto Bernardo Cabral, era por descaso. Quando falou de São Paulo, então governado pela dupla sertaneja José e Geraldo, o alagamento era obra de Deus, que resolveu judiar de um povo tão trabalhador e sofrido. Se não se lembra, clique aqui para refrescar a memória.

A outra fanfarronice do bem pago imprensalão brasileiro é a pilantragem da tucanada, em entrar com representação no MP porque Dilma baixou a conta de luz. E segundo os bicudos, isso vai quebrar o país.

Depois e muito mais ridículo, é o auê criado pelos mesmos demotucanos de sempre, sobre a cor da roupa da Presidenta. A discussão invadiu blogs, sites de notícias, canais de televisão. Ela não pode vestir vermelho, como todos sabemos. Vermelho é cor do PT.

Uma amiga me explicou o que se passa. A representação se deu porque são políticos homens que a fizeram. Se fossem mulheres nada aconteceria porque elas saberiam que não se trata de vermelho e sim, de rosa. 

Não deu um dia e o cabeleireiro da Presidenta, o encarregado de vestí-la para a ocasião deu mostras de que minha amiga tinha toda a razão. se trata de "rosa chiclete". Putz, e agora?

Se reclamar do vermelho já era burro, como fazer agora, sabendo que é rosa chiclete?

O que Alvaro Dias (com os Dias contados) falará agora, na tribuna do Senado? Como vai reclamar que a Presidenta está fazendo campanha antecipada se a roupa nem vermelha é?

Amigos leitores. Isso é ou não é sinal de país desenvolvido? Mobilizar o judiciário que já tem pouco a fazer, pra mexer no Primeiro guarda-roupa, é coisa da Noruega.

Dois vivas aos brasileiros que ainda dão o voto para esse tipo de político.

Clique aqui para ver que governador tucano, não liga se o secretário é condenado pela Justiça.
Clique aqui para ver a vergohosa charge de O Globo.
Clique aqui para ler sobre os responsáveis por Santa Maria.
Clique aqui para ver a política rasteira que infesta o país.
.

Nenhum comentário: