.
Prova de que este blog não estava enganado em relação às atitudes de Obama frente ao Plano Colômbia, foi o post publicado em 9 de novembro de 2008. Portanto, três meses antes da posse do Presidente estadunidense. Alí diziamos que nada mudaria nesta seara. Obama continuaria a patifaria norte-americana em terras alheias, ameaçando a soberania de todos os países da região. Inclusive do Brasil, que faz fronteira com a Colômbia bem na região amazônica.
E não deu outra. Com a desculpa do combate ao terrorismo e ao tráfico, resolveu instalar 3 bases no país governado por Alvaro Uribe.
Uribe, que já havia vendido seu povo aos soberanos de Washington, especialmente quando a grande nação ainda estava sob o controle de Bush filho, com este ato de profunda falta de patriotismo, acabou por entregar seu país à vassalagem internacional.
Saiba aqui quem é o presidente da Colômbia que diz combater o narcotráfico. Não era ele competidor do falecido Pablo Escobar no comando da distribuição da droga em seu país e em toda a América?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário