domingo, 11 de janeiro de 2009

ARMAS QUÍMICAS: ISRAEL REPETE O NAZISMO

.
A crueldade israelense parece não ter limites.

Esta notícia é da Al Jazeera:

"Médicos em GaZa disseram que pessoas deram entrada no hospital sofrendo queimaduras consistetes com o uso da controversa arma química "fósforo branco".

Ativistas de direitos humanos disseram que as forças israelenses usaram sobre a cidade de Gaza e Jabaliya nos últimos dias, a munição, que queima a carne humana até chegar nos ossos.

Moradores da densamente populosa Jabaliya descreveram as forças israelenses usando bombas que lançam fragmentos que causam queimaduras e espalham fumaça sufocantes.

´É a primeira vez que vemos esse tipo de arma, ela deve ser nova e se parece com fósforo´ disse um morador à Al Jazeera.

´É sufocante e tem um cheiro mortalmente venenoso que estou certo que causará muitas doenças em todos os civís aqui´, disse o morador."

Bem, baseado nesses relatos você tem alguma dúvida que a única intenção do governo israelense é eliminar todo o povo árabe da Palestina? Você tem alguma dúvida de que se trata de genocídio?

Para melhor esclarecer o que é a palavra genocídio no âmbito da guerra, vejamos como está descrito pela Convenção para a Prenvenção e Punição do Crime de Genocídio (CPPCG), adotada pela Resolução 260 (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas em 9 de dezembro de 1948.

A letra desta convenção, em seu artigo 2, assim nos traz:

"Quaisquer dos atos seguintes cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, uma nacionalidade, uma etnia, uma raça ou um grupo religioso, tais como; matar membros do grupo, causar sérios ferimentos físicos ou mentais aos membros deste grupo, infringir deliberadamente ao grupo, condições de vida que venham a causar sua destruição física no todo ou em parte, impor meios que pretendam impedir nascimentos no meio desse grupo, (e) forçadamente transferir crianças deste grupo para outro grupo." (veja no original)

Pois bem, é exatamente o que foi feito contra os judeus pela Alemanha nazista e que agora é repetido ipsis literis, pelo governo do Estado Judeu de Israel, ao povo da Palestina.

Qual a explicação para isso?

E a pergunta que me ocorre é a seguinte: para quê serve o Conselho de Segurança da ONU?

Ora, o membro com a maior participação financeira na ONU está envolvido, e deliberadamente acoberta e encobre seu país protegido, o Estado assassino e terrorista de Israel.

Naturalmente nada será feito, ou você tem alguma esperança de ver os capacetes azuis obrigando o exército de Israel a suspender fogo?

Você já se deu conta, finalmente, que foi grosseiramente enganado nos últimos 50 anos a respeito da tal palavra democracia, direitos humanos etc, et al?

.

Nenhum comentário: