segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

THE INDEPENDENT: "PARECE QUE O ALVO É QUALQUER UM"

.
No Independent de Londres, o relato interessante do correspondente Fares Akram que teve que deixar sua casa, porque ela estava prestes a ser demolida:

"Bem, nós deixamos nossa casa por causa dos militantes - ou terroristas, como os israelenses os chamam - mas agora eles (Israel) estão jogando os panfletos (urgindo o povo a denunciar seus compatriotas) aqui também. Gaza é um lugar pequeno e os israelenses fecharam as fronteiras de modo que não podemos escapar. A intenção deles é nos assustar ainda mais?"

Em outra parte da história, ele diz:

"É uma pena deixar sua residência desse jeito, você se sente quase com vergonha. Mas não há perdão dos israelenses nesta operação. Antes eles não eram tão duros com os civís. Mas agora, a despeito de dizerem que o alvo é o Hamas, parece que o alvo é qualquer um"

Bem, eu acrescento que o conflito muito provavelmente endurecerá. Ele deverá ficar insuportável para os palestinos e isso tem que ocorrer rápido, antes da posse de Obama que daí sim, deverá finalmente se manifestar.

Esse período de tempo foi o salvo conduto dado pelo governo Bush aos nazistas de Israel para acabarem com a raça dos palestinos.

Em entrevista ao Terra Magazine, Paulo Sergio Pinheiro, ex-relator da ONU e consultor independente do Secretário Geral daquela instituição, disse que acredita ser "muito improvável" que Israel continue esta guerra sem o apoio americano. "Não só politicamente, mas o fornecimento de armas é feito pelos EUA. Portanto, ele tem o poder de acabar com essa campanha de Israel"

Faço minhas as palvares dele, mas ainda temos uma semana para a posse do Presidente americano. Quantas mortes ainda veremos até lá?
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada vez mais isso parece uma verdade. http://olhosdonorte.wordpress.com/2009/01/13/o-passado-dos-governantes-de-israel-os-denunciam/