sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

YES, TEMOS TECNOLOGIA. E SÓ...

.
Este blogueiro tem batido recordes de abstinência escrevinhadora. Tem sido muito chato falar de política no Brasil. 

É uma sensação de deja vú o tempo todo. É mais do mesmo. Existe um recrudescimento de ambos os lados da moeda e parece que o bom senso foi definitivamente pelo ralo. As vezes vejo no Facebook, um termômetro até certo ponto confiável de uma parte do pensamento nacional, que sinceramente, a estupidez, impera. Digo que a rede social representa PARTE do pensamento do brasileiro porque é óbvio, está longe de ser a totalidade. Mas mesmo sendo parte e mesmo compreendendo que o mundo é, e sempre foi, feito de gente "diferenciada" um do outro, o desânimo toma conta.

É muita bobagem sendo propagada por quem não lê, por quem não se informa, por quem é meramente massa de manobra não mão de um, ou de outro mal intencionado. 

Sim, há idiotas na esquerda. Especialmente na esquerda radical que insiste em achar que ainda estamos em 1919 e a Revolução Russa acabou de acontecer. O mundo não é mais o mesmo, os meios de produção, de consumo, distribuição e a divisão da sociedade mudaram brutalmente. No entanto, alguns ainda abraçam a "causa operária" como se em 2013 só existissem os empregados fabrís, invariavelmente chicoteados pelos patrões, os agricultores que fornecem a comida para a coletividade e os ricaços desalmados. Convenhamos gente, não é mais assim faz tempo. Existe injustiça social? Óbvio. É necessário como bons cristãos de esquerda (Jesus não foi ele mesmo um grande socialista?), tentar diminuir a desigualdade social? Claro que é. Agora, não reconhecer que houve avanços e que proporcionalmente, especialmente na América Latina, existe muito mais gente tendo três refeições por dia, indo à escola e tendo um emprego, do que jamais houve, é obra de preguiçosos. Significa dizer que se queremos uma sociedade mais justa, não é lutando com armas de 100 anos que conseguiremos grandes avanços.

Clamo então, a todos os membros do pensamento de esquerda. Por favor, se atualizem, que tudo vai dar certo no final. Inclusive, se atualizando, a coisa caminha mais rápido, já que evitamos uma conversa boba e sem sentido a respeito de teorias econômicas. Sim, Marx estava certo, mas seu pensamento foi escrito há um século e meio atrás. Você consegue identificar algum instrumento gerador de renda e de riqueza daquela época, que tenha sobrevivido intacto? Se não, é a deixa para largar o dogmatismo com a certeza absoluta de que se ele ainda estivesse vivo, escreveria uma nova edição dos Manuscritos Econômicos-Filosóficos, revista e atualizada. Vai por mim, caro colega desatualizado. Se remodele e encare o mundo com outros olhos, que seremos todos mais felizes.

Terminado o capítulo em que meto o pau na esquerda de botequim, reservo meu veneno para a Direita hidrofóbica. Seu medo do tal "golpe comunista" é de uma risibilidade tão gritante, que chego a ter pena de ver uma mente aprisionada em um pensamento tão tacanha. São outros exemplares de gente que parou de ler em 1939, quando Hitler distribuía panfletos na porta das cervejarias alemãs em busca de adeptos a seu recém criado discurso de identificação dos culpados pelo estado em que se encontrava seu país. Outro dia tive que ler de um desses cidadãos que a "distribuição de renda no Brasil nunca foi tão ruim". Epa, onde você tem vivido nos últimos 50 anos, meu amigo? Na Suíça? 

Mas pra corroborar a visão que eu tenho dele, o próprio deixou escorregar mais adiante em sua panfletagem virtual que se você conseguiu alguma coisa de considerável valor financeiro, não vai querer dividi-la com esses "comunistas" aproveitadores que temos por aí.

Sintomático. Em duas frases dele demonstra a contradição gritante que povoa sua cabeça, fruto naturalmente, da pouca vontade de aperfeiçoar. Integrantes dessa direita ensandecida padecem de um mal maior que os radicais da esquerda. Os da esquerda, mal e mal, tiveram alguma noção econômico-financeira que os permitiu, em algum momento destes últimos 150 anos, estarem corretos e em certa época, estarem atualizados. 

Agora, o discurso de que o governo não presta porque sustenta vagabundos com o Bolsa-Família, que na mesma gritaria (espumando pela boca) dispensa a pérola que a distribuição de renda é péssima, mostra que, amigo, ou você distribui renda como foi feito nos EUA após o crack de 29 e na Europa depois da segunda guerra, ou você não terá uma sociedade capitalista avançada em que o rico pode ser rico, sim, impunemente, pois ele não precisa se preocupar que o pobre irá assaltá-lo para quem sabe, garantir o jantar dele mesmo e de seus filhos.

Não sou eu quem diz isso. São TODOS os grandes teóricos do CAPITALISMO. Já que estes senhores têm urticária ao lerem o nome de Karl Marx, vamos falar então somente de Keynes, de Smith, de David Ricardo.

Os exemplares da direita têm, me parece, o cérebro amortecido por um ódio tão brutal de alguma coisa que nem eles mesmos entendem, que talvez só mesmo o divã de um bom analista pudesse lhes mostrar o caminho.

Não custa relembrar. Capitalismo e Comunismo são sistemas econômicos. E sistemas econômicos vão pressupor dinheiro, produção, venda, geração de riqueza e renda. O fim do capitalismo é um e o fim do comunismo é outro, mas ambos nascem de idêntica premissa. Ora, não estamos falando de sociedades rudimentares que praticam o escambo. Estamos falando de economia. Sendo assim, penso que ou você sabe alguma coisa daquilo sobre o que está gralhando, ou é melhor ficar calado, para não correr o risco de ser chamado de orelhudo. E complementando, ditadura não é sinônimo de comunismo e democracia não é sinônimo de capitalismo. Do contrário, como me explica que TODAS as ditaduras da América do Sul tenham sido capitalistas e financiadas pelos EUA?

Querido espumador pela boca, seu discurso não se sustenta.

Claro que relendo minhas próprias e indignadas linhas, me vem o pensamento de que eu poderia estar incorrendo no mesmo erro de falastrões como R. Azevedo, de Mervais e tantos outros que encontram na imprensa antiga o ambiente propício pra proliferarem sua teoria antiquada. Afinal, fungos se proliferam atrás dos móveis, no escuro, longe do ar salubre. Eles invariavelmente acham que o mundo está errado e só eles e seus patrões (a quem seguem bovina e servilmente) estão certos. Na época da Guerra Fria, na URSS, chamavam gente assim de "idiotas úteis". Pessoas que se sacrificam em troca de uma esmola e da esperança de um dia virem a ser reconhecidos por quem lhes paga o salário, e com eles, sentarem à mesma mesa. Porém, quando o contratante não vê mais necessidade em seus vassalos, os dispensa sem dó. Quando pode, lhes tira os direitos trabalhistas elementares, conquistados pelas mesmas mentes "comunistas" que instituíram o FGTS, férias e etc. E pior, vão à Justiça do Trabalho espernear por seus direitos. Ah, quanta gente eu conheci assim. Ideólogos fanáticos do liberalismo, mas quando são levados a provar do próprio veneno, sobem nas tamancas e querem rapidamente serem amparados pelas leis sociais que até agora, só "criou vagabundos". O básico e elementar socializar o prejuízo, mas jamais o lucro.

Mas sou chamado à realidade. Estou longe de ser um gritão como R. Azevedo. Eu não acordo com ódio de ninguém, nem tenho a necessidade vital de lustrar as botas do suserano. Ou seja, me dou ao direito de vir aqui neste espaço que é meu (e é pouco lido, portanto, inofensivo), falar que a sociedade só ficou mais tecnológica, pois as pessoas, de modo geral, continuam burrinhas como eram na idade média.

Feliz 2014 a todos. Proponho baixar grátis no Google Livros as obras das teorias econômicas capitalistas e estar afiado para a panfletagem de botequim do ano que vem.
.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TIRO NO PÉ

.

Algumas vezes os políticos pensam que toda gente é imbecil. Acham que seu capital eleitoral é eterno e que façam o que façam, o povo aceitará, até por conta da tão falada "falta de opção" presente no Brasil desde o seu descobrimento.

Na fila do restaurante ontem, ouvi o que pra mim já era óbvio e ululante. Que Marina deu um tiro no pé ao ir para o PSB. Ela se esqueceu que não é estrela de Hollywood e que portanto, se tinha votos, era por causa da tão badalada "coerência" que ela atribuia a sí mesma.

Qual coerência, cara-pálida? Quem é Marina na ordem do dia? Se você for olhar bem, não é ninguém e o povo notou isso de repente. Marina foi um produto de marketing lançado pelo imprensalão e pelo PSDB quando precisavam forçar o segundo turno com Dilma em 2010. Tempos outros. Como os tucanos não têm mais capilaridade eleitoral no país que lhes dê condições de sozinhos conquistar um lugar ao sol, precisam se subterfúgios dessa natureza.

Marina foi esperta, claro, e tentou dar um salto. Mas supervalorizou o passe. Como ela é, e sempre foi aquela coadjuvante que de um dia para o outro passou a ser queridinha dos críticos de cinema, foi convidada para alguns papéis relevantes. Mas só isso. Não é capaz de levar multidões ao cinema só com seu nome. O que ela fez pra piorar tudo? Se aliou a estúdios de segunda categoria que produzem roteiros baratos e mal amarrados. Qual o destino óbvio? Ser um Robert DeNiro, um Al Pacino da vida. Maravilhosos atores que só fazem lixo desde os anos 80. Marina confundiu excesso de exposição com exposição de qualidade. Pagará o preço.

Como já dito e redito aqui neste espaço, Marina depois da aliança surpreendente que fez, passará a levar pau dia sim e dia também do imprensalão. Inclusive dos políticos aliados que cairam na conversa mole de que ela tinha ideologia e era coerente. Eu mesmo, só atribuia a ela a ingenuidade característica de quem não tem o traquejo político necessário. Me enganei, ela era ingênua e se revelou uma mal intencionada também.

E levará pau porque subverteu a lógica e virou o cocho. A mídia lhe dava espaço desde que tirasse votos de Dilma. Não era pra tirar dos tucanos, como ficou claro que ocorrerá.

Vejam no destaque acima, a notícia de 30 de agosto de 2013, ou seja, de "ontem". Campos, que sempre foi um zé ninguém também inflado pela mídia tucana, iria a Santa Catarina filiar Jorge Bornhausen.

Ora, se trata da fina flor da direita brasileira. Bornhausen jamais poderia ser chamado de "socialista". Nem em pesadelo. Ele foi aquele cara que disse que era necessário acabar com a "raça" dos petistas. Os mesmos petistas que Campos apoiou, amigos do mesmo Hugo Chavez com quem Campos posou para tantas fotos ao lado de Lula, se fazendo passar por amigo do povo. Como é que Campos faz isso, então?

Porque não tem escrúpulos políticos, porque tudo o que quer é faturar em cima da imagem que a Globo, a Veja e a Folha lhe construíram de graça. Campos não é bobo. Bobo é quem vota nele.

Só que até ontem, ele precisava apenas de alguma densidade eleitoral pra vender caro o seu espaço na televisão e seu apoio nos Estados. Agora, com a entrada de Marina, seu partido ganhou um peso desproporcional e repentino. Na verdade, Marina lucrou momentaneamente. Campos não se sabe ainda se vai ganhar alguma coisa, já que estão pedindo pra ele abrir mão da candidatura pra ela. É o que ocorrerá até porque sempre sustentei que Campos não seria candidato. Estava apenas passando o chapéu pra ver quanto valia seu show.

O tiro no pé a que se referiam as pessoas na fila do mercado será exclusivamente da Marina. Ela não tira mais votos da Dilma, considerando que foi para o outro lado da vida. Ademais, quais são as realizações dela? Poucas. Obviamente a presidenta do país tem muito mais o que falar e mostrar. Até porque todo mundo sabe como é difícil duelar com alguém que tem a caneta na mão. Marina fica com uma classe média mais alienada e leitora da Veja. Mas como a Veja não vai apoiá-la, será um espetáculo diário de denúncias contra ela e Campos a partir de agora.

É esperar pra ver.

Clique aqui para ver os Marinampos. 
Clique aqui para saber de quem os Marinampos tiram votos. 
Clique aqui para ver o que falamos do fim da Rede. 
Clique aqui para ver porque Dilma disparou.
.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MARINA + CAMPOS = MARINAMPOS

.


Como é sabido, a virada de cocho de Marina Silva teve e terá consequências. Tanto para ela, quanto para os envolvidos em seu joguinho particular de xadrez.

Marina, que se dizia tão socialista, tão povo e tão contra o "liberalismo" do PT, deixou cair a máscara e sem vergonha, debandou faceira para a direitona brasileira. A mesma que ela criticou durante toda a vida, cujos aliados, torturaram e mataram seu amigo Chico Mendes, desmataram boa parte da Floresta Amazônica e defendem, incontinenti, o trabalho escravo e a exploração do homem pelo homem.

Eu sempre tive comigo que você deve desconfiar de qualquer radical. Seja ele da direita, seja ele da esquerda. Na melhor oportunidade ele te passa a perna, porque se é radical, nunca olha o ponto-de-vista dos outros. Se não olha, é porque não se importa. E se não se importa, é que só pensa em sí.

Daí fica fácil posar de ambientalista e utilizar do dinheiro e do jatinho da Natura pra fazer campanha milionária à presidência.

Mas isso já aconteceu antes, e vai continuar acontecendo. Faz parte da democracia termos gente disposta a nos engambelar.

Bem, a aliança de Marina com Campos ("Marinampos"), cujo partido abriga Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes, acaba de fazer suas primeiras vítimas. Os palanques estaduais. Ora, o PSB destes honoráveis senhores estava apoiando, claroooooo, o PSDB. Diversos são os lugares do Brasil onde eles inclusive, se confundem. São unha e carne. Em tese, o "socialista" do nome do PSB deveria pressupor que não apoiariam vendilhões da pátria como os tucanos. Mas claro, isso é só trololó. O que interessa mesmo é ganhar a eleição e transformar tudo num bordel.

Claro que isso é questão de tempo. Como já dito aqui e em alguns outros lugares da internet, esse festerê da mordina dos Marinampos só vai durar até começar a doer de verdade na tucanada, que manda de fato no imprensalão brasileiro. Ainda estão atordoados, mas tão logo a cúpula do PSDB se reúna com os globais, folhais e vejais, delinearão um plano de ação para demonizar os Marinampos e colocá-los em seu devido lugar. E por quê? Porque é possível que os tucanos sequer cheguem ao segundo turno, o que na prática, lhes reservaria o mesmo fim melancólico do PFL, que mudou de nome, mas não parou de perder filiados, representatividade e poder.

E isso, naturalmente, eles não vão tolerar. A elite quatrocentona não vai aguentar ficar longe das tetas governamentais federais por mais 4 ou 8 anos, como diz a lógica. Ajudaram a criar tanto Campos quanto Marina, que eram dois zé-ninguém, para minar o PT e tentar forçar um segundo turno dos lulistas com algum tucano. Tiro no pé, como acabamos de ver.

De resto, sempre vale relembrar. Se os Marinampos ganhassem as eleições presidenciais, com quem será que eles iam governar?

Clique aqui para saber de quem os Marinampos tiram votos. 
Clique aqui para ver o que falamos do fim da Rede. 

Clique aqui para ver porque Dilma disparou. 
Clique aqui para ver Dilma falando na ONU.

.

domingo, 6 de outubro de 2013

MARINA TIRA VOTOS DE QUEM?

.


E fato que a Marina pegou todo mundo de surpresa com sua filiação ao PSB, partido este que não sei por qual motivo, tem o "socialista" no nome.

Sério, o esgoto partidário que virou o Brasil permitir que Bornhausen e Heráclito Fortes, ambos vindos do ex-PFL, estarem sob o guarda-chuva do socialismo, só pode ser piada.

Enfim. 

A imprensa claro, faz o carnaval de sempre. Prega o fim do governo petista, pinta e borda. Sempre lembrando que a mídia é tucana, e de mais nenhum outro partido. 

O que vai acontecer com a eleição sob esse prisma? Bem, no meu modesto modo de ver, não muda na prática, tanto assim. Como cansamos de dizer, Marina que disputava os eleitores de Dilma, seguramente já os perdeu por jogar no lodo a bandeira da ética que ela tanto pregava. E pregava aos ingenuos porque nestas mesmas páginas mal escritas de blog, o leitor cansou de ver advertencias da bobice que atende pelas iniciais de MS.

Muda porém, para o tucanato, que agrega os acéfalos da direita. Marina, criticando Chávez foi uma coisa patética. Ela decerto, esqueceu seu passado. Tá agindo como Roberto Freire. Eu mesmo disse muitas vezes que ela era ingenua mas bem intencionada. Retiro o que eu disse. Ela se mostrou duas caras pra dedéu.

Bem, o dado concreto é que foi o PSDB que fez o possível pra viabilizar uma candidatura da terceira via. Surgiram o Eduardo Campos e Marina. Mas era tudo uma tergiversão pra forjar um segundo turno entre PT e PSDB, como já houve outras duas vezes.

Só que o tiro saiu pela culatra. Marina vai ficar maior que os tucanos e se bobear, eles nem vão pra segunda ronda. Dilma ganha? Eu acho que sim, porque o discurso da direitona não tem mais lugar. E não adianta falar do Chávez. O zé povinho nem sabe quem era ele, na ordem do dia. O povo precisa de emprego, comida e escola; Está tendo. Marina só tem discurso pros leitores da Veja que graças ao bom Deus, são minoria.

Meu ponto de vista é que Marina, com essa jogada de mestre, selou seu destino. Como seguramente ela continuará pontuando em segundo lugar e o Eduardo "quem?" Campos vai continuar sendo um desconhecido, será ela a candidata, apesar de ter dito que seria vice do cara.

Só que como eu já disse alí em cima e no post passado, Marina não será convidada para os festeres chiques dos quatrocentões paulistas que mandam na imprensa. Marina é seringueira, igual ao Lula é metalúirgico analfabeto. Isso é assim na cabeça dessa gente e não vai mudar. Ou seja, se a ilustre senhora continuar ameaçando jogar para o escanteio os tucanos, a imprensa fará valer seu poder de persuasão sobre justamente, os eleitores que Marina ganhou ao se bandear pra direita aloprada.

Eu discordo que essa ida dela ao PSB foi jogada tucana. Eles não seriam tão idiotas. Foi jogada da Marina, mesmo. Porém, a criação da Marina, como entidade politicamente viável, foi obra da direita. Basta lembrar que quando ela era Ministra, a Globo e a Veja batiam nela dia sim dia também. O que houve, ela virou santa da noite pro dia ou havia um motivo em parar de dar-lhe porrada?

Só o alienado político compra o trololó do imprensalão. Ou seja, só esse setor do eleitorado é que acreditou que ela era o Gandhi reencarnado na figura de um bom capitalista de moral ilibada.

Como esse setor é eleitor dos tucanos, o negócio não vai ficar barato. Espere pra ver o pau que vai rolar de agora em diante....

Clique aqui para ver o que falamos do fim da Rede.
Clique aqui para ver porque Dilma disparou.
Clique aqui para ver Dilma falando na ONU.
Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama.
.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MARINA, REDE, PMDB E OUTRAS COISAS RELEVANTES DO PAÍS

.

A REDE, de Marina "ingênua" Silva ,acabou antes mesmo de nascer.

Sobre isso, convém dizer que Marina é brasileira, mesmo. Deixou tudo pra última hora. Ela teve 3 anos pra colher as assinaturas mas esperou até o derradeiro. Decerto, como disse alguém do imprensalão (não lembro quem), ela achava que a mera menção de seu nome arrastaria hordas de fanáticos a lhe apoiar, carregá-la nos braços até o Planalto.

Este blog sempre falou que Marina é uma ingênua. Desde que ela saiu do PT aqui se advertiu que ela estaria apenas servindo aos interesses da tucanada para forçar um segundo turno porque votos para ela mesma, os que ela guardasse para sempre, não seriam em número suficiente. E diga-se que, forçar o segundo turno para os tucanos, porque lembrem-se bem, ela não ficou em segundo lugar. Apenas tirou votos de Dilma o que inevitavelmente favorecia Serra. Ou seja, Marina e Dilma disputavam praticamente o mesmo eleitorado.

Acreditando no mesmo panorama é que a mídia e a elite paulistana vêm criando desde o último pleito, figuras como Eduardo Campos e mantendo em respiração artificial, a própria Marina. 

Campos não é bobo e está aproveitando a onda de popularidade artificial que estão criando pra ele. Mas ele sabe que não vai rolar disputar a presidência. Campos só foi eleito em seu Estado porque Lula assim quis. Os votos são de Lula, não são dele. Se ele brigar com o PT, perde mais da metade do eleitorado naquele lugar. E aqui no sul, ninguém sabe quem ele é, e tampouco, se interessam.

A política só parece não ter lógica, mas tem sim, e muita. Ao assistir aos programas do PSB na TV você vê campos não falando mal do governo federal. Sabe que é campo minado. Ora, se ele se coloca como uma alternativa "genérica" de Dilma, o povo não vai comprar. Porque comprar um genérico se você pode continuar com o remédio de marca, que cabe no seu bolso e que para o bem ou para o mal, você já conhece e sabe quais os benefícios e malefícios que oferece?

Campos é mais esperto que a Marina. Ele está guardando para sí o cabedal de votos que ganhou. Marina quis virar o cocho e não ganhou uma coisa nem outra. 

Ela devia ter percebido o que estavam armando pra ela. Não que o TSE devesse aceitar a criação do partido só porque autorizaram outras duas porcarias de aluguel em condições similares. Marina não preencheu os requisitos mínimos que os outros mal e mal, preencheram. Quem estava armando pra Marina não era o TSE nem será o STF a quem ela vai recorrer e naturalmente, perder.

Quem armou foi a direita e a imprensa, que dela se beneficiaram pra tentar criar uma "terceira via". Terceira via esta, que seria dispensada tão logo não mais servisse. Ela acreditou na imagem que criaram pra ela e foi em frente. Sozinha, sem o amparo das forças ocultas de nosso país, levou a maior sova.

Ora, basta ver como certas outras figuras moralistas da república estão já sofrendo com isso. Alguns valentões já estão começando a levar porrada da mesma mídia que os adulou no último ano e por quê? Porque não servem mais. Não cumpriram o papel a contento e agora serão descartados.

E qual é o papel a eles destinado pela supremacia branca brasileira? Dar um jeito de jogar o governo federal na lona. Como pegar carona no julgamento do mensalão e nas manifestações de rua não surtiu os resultados esperados, é hora de jogar o peso morto ao mar.

Num balão que está perdendo altura, você faz o quê? Joga fora o que não tem serventia, pra poder se manter no ar.

Vale lembrar que duas Marinas tirando votos de Dilma não seria factível. Ela e Campos, na cabeça do eleitor médio, são filhos do mesmo pai ou seja, disputariam entre sí o mesmo eleitorado e não mais tirariam votos da presidenta. O que Dilma tinha que perder, já perdeu. Marina e Campos tirariam voto um do outro. Não obstante, tirariam com certeza, votos do tucano que vier a concorrer. Em outras palavras, se forçarem demais na amizade, endeusando demais Marina ou Campos, havia possibilidade concreta de Serra ou Aécio sequer irem para o segundo turno.

Não se iludam caros amigos ingênuos que foram amaldiçoados pelo canto da sereia da imprensa brasileira. Esta mídia NÃO é popular, não é do povo. Ela serve a UMA elite muito específica, à qual nenhum desses tolinhos que por ela são cooptados, pertence. Se você não faz parte da casta, não fique achando que irão te suportar durante muito tempo. 

Marina não é dessa casta. Ela é tão do povo quanto Lula. Não será aceita nas rodas chiques dos quatrocentões paulistas pelo simples fato de que, para onde ela olha, eles não olham. 

Marina é sim, bem intencionada. Mas só isso. De boa intenção o inferno está cheio. Ademais, se ela fosse eleita presidenta com sua REDE. Com quem ela ia ter que governar? Com os sólidos quadros de seu partido, moldados durante anos de labuta, estudos, e debaixo de porrada da direita e da ditadura militar, ou ia governar com o PMDB?

O Brasil não perde nada sem a Rede.

Clique aqui para ver porque Dilma disparou. 
Clique aqui para ver Dilma falando na ONU. 

Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama. 
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.

.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PESQUISA ELEITORAL: DILMA DISPARA

.


E eis que a turma da direita perdeu o rumo de casa. Não esperava pela recuperação tão rápida de Dilma.

Mas não esperavam porque não conseguem ver adiante do próprio nariz, que costumeiramente escorre ódio de classe e preconceito. Basta ver o facebook dessa gente. Logo logo, estarão usando suásticas na manga da camisa a justificar seu pensamento troglodita e preconceituoso.

Ora, o que Marina teria a oferecer? O que Aócio teria a oferecer? O que Eduardo Campos teria a oferecer?

Cada um desses listados acima, tem seu público, mas é um povo setorizado. Atualmente, ao contrário da eleição anterior, eles lutam pelo mesmo eleitor. Se a tucanada achava que fabricar alternativas ajudaria a levar o pleito para o segundo turno, como nas vezes passadas, quando por exemplo, Marina tirou votos de Dilma e forçou a segunda ronda, estão enganados. 

Naquele momento ninguém conhecia Dilma.

Não é que a eleição seja decidida no primeiro turno. Isso em sí, é muito difícil. Mas já não há a questão PT x PSDB na esfera nacional. A tucanada morreu e esqueceu de deitar. A lhes bajular, só o imprensalão, que a cada dia, fica mais distante do povo. Até porque hoje em dia com a internet, como nunca, o cidadão está antenado nas coisas da Globo e correlatas. A farsa do mensalão está começando a aparecer e pela própria sobrevivência da tucanada, terá que vir à tona. Do contrário, terão argumento pra prender Serra do mesmo jeito e pelo mesmo argumento que querem prender Dirceu. Bem por esse motivo, já tem gente recuando e falando mais fino com  a questão do voto dos embargos infringentes, da forja de provas e da coação de Ministros do Supremo. Se a petezada fosse presa em razão de um julgamento justo e sem provas fabricadas, seria justo. Mas já que querem forçar a barra e transformar tudo num circo, como já foi feito tantas vezes neste país, claro e evidente que o mesmo destino deveria ter o PSDB.

Ainda assim, a tradicional cara-de-pau da imprensa nos causa risos e asco. É curioso ver como o primeiro preso do mensalão "mineiro" é tratado pela mídia. Quase nunca citam que se trata de um mensalão tucano.

Essa mídia, bem como o resto dos partidecos de ódio ao povo, está no fim. E Dilma, abrindo vantagem brutal do resto, será que vai bater os pregos do caixão.

Ciao tucanada!

Clique aqui para ver Dilma falando na ONU.
Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama.
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil.
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
.
.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O DISCURSO DE DILMA NA ONU

.


O discurso de Dilma na ONU foi contundente. Sem meias palavras, quebrou o jogo de cintura de Obama e claro, deixou um clima de constrangimento para o presidente estadunidense.

Como não poderia ser diferente, Veja criticou Dilma. O resto da imprensa foi contido, porque sabe que a população está ao lado dela neste caso (e em outros). A desculpa de quem adora uma subserviência internacional, de quem adora baixar as calças e tirar os sapatos para o antigo "primeiro mundo", é que a mandatária está fazendo isso por motivos eleitoreiros.

Claro, tudo é eleitoreiro na visão da imprensinha brasileira. Melhorar a economia, gerar empregos e providenciar médicos para os pobres, é tudo proselitismo, tudo demagogia, tudo eleitoreiro.

É por isso que a direita capitaneada pelo PSDB não voltará ao poder no Brasil por um bom tempo. O plano real também era eleitoreiro e mesmo assim, claro, o povo apoiou.

FHC ganhou uma eleição e foi reeleito em outra (para a qual, comprou votos, segundo declarações de Paulo Maluf na Folha nos anos 90). Ou seja, pouco importa se é eleitoreiro. Importa que funcione.

Contrariu sensu, a tucanada quando assume algum posto relevante, toma como primeirissima medida, escancarar as portas da soberania nacional, privatizar tudo, aumentar os juros e esculachar o zé povinho.

Isso gera desemprego e queda nos salários. Depois não sabem porque o povo lhes desgosta.

Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama. 
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres. 
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil. 
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VEJA DIZ QUE PERSEGUEM OS HONESTOS DOS TUCANOS

.


Falar que o que a revista Veja faz, não é jornalismo, francamente, é chover no molhado. Dá preguiça, até.

Mas a cara-de-pau dessa gente é tão gritante, que chega a dar náusea. 

Como pode uma revista que se diz séria, que combate a corrupção, ser claramente a favor de investigar o mensalão do PT, mas ser contra a investigação do mensalão do PSDB?

Especialmente considerando que o Marcos Valério, aquele carequinha que azeitava a conta dos políticos, começou justamente pagando propina para os tucanos de Minas e logo depois, resolveu migrar para o PT.

Reinaldo Azevedo tem a coragem de dizer que investigar o mensalão tucano é "perseguição política". Sério cara-pálida?

Num país onde a "principal" emissora de TV deve ao fisco federal algo em torno de um bilhão de reais, e por isso tenta desestabilizar o governo na esperança de não ter que pagar nada, onde a "principal" revista semanal brasileira assume claramente sua preferência partidária e inventa, distorce e faz o diabo contra uma legenda e endeusa a direita agindo como se os 503 anos nos quais a mesma estirpe esteve no poder, nos fizeram viver na Suiça e só com a entrada de Lula fomos ao inferno de Kinshassa, fica bem difícil acreditar na tal liberdade de imprensa que eles tanto gostam de falar.

Liberdade? Sou a favor. Mas que tal meter na cadeia quem difama exclusivamente baseado em mentiras? Pra quem não sabe, é crime também. Ou a lei só serve para alguns e não para outros?

Óbvio que se alguem ousar convocar um desses senhores pra falar em qualquer CPI ou qualquer delegacia ou perante qualquer juiz, vão gritar e fazer o povão acreditar que se trata de uma ditadura sanguinária igual à de Sadan Hussein.

Parabéns à parcela da população brasileira que gasta seu dinheiro e seu tempo lendo este folhetim ridículo

Em tempo, vale lembrar que como o mensalão está chegando ao fim, e tudo tomou rumos não imaginados anteriormente (a caterva imaginou que seria mais fácil manipular todo mundo no país e que não havia juízes sérios e advogados atentos), quando forem investigar o mensalão tucano, será possível aplicar a mesma teoria do domínio do fato, usada para condenar José Dirceu sem uma única prova material, para condenar também os operadores do PSDB. Por isso, gente de peso filiada ideologicamente à casa grande, já está vindo à mídia dizer que não era bem assim, que será preciso rever o caso do mensalão.

Não, não é que essa gente de repente virou justa, pois até agora não tiveram vergonha na cara em distorcer a lei e a Constituição, ao ponto do que fez o caso virar chacota até mesmo nas salas de aula das faculdades de Direito do Brasil, como exemplo de manipulação e de julgamento de exceção. Não se trata disso. Se trata do mais puro e simples medo de ter que prender também os tucanos e seus asseclas.

A banda podre da imprensa e da política está começando a se movimentar para uma boa e saborosa pizza vinda não do PT mas sim, dos própriso tucanos, já que seus crimes não ditos, ultrapassam em centenas de bilhões de reais o dinheiro de troco transitado no mensalão petista.

Parece que chegamos em outro estágio dessa brincadeira. Minha sugestão? Comece a prestar mais atenção no que nossa imprensa laranja vai dizer a partir de agora.

Clique aqui para ver que Mello derrotou o imprensalão.
Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama.
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil.
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MELLO DERROTA IMPRENSALÃO

.


Este escriba ainda não decidiu se acha triste, ou divertido o papel de palhaça que fez a maior parte do imprensalão brasileiro nesta quarta-feira histórica no Brasil.

Como é possível ver pela imagem, Veja espumou de cólera quando o Ministro Celso de Mello não se rendeu à extorsão e à chantagem empregada sobre o judiciário, em grau inimaginável pela mídia do país que é o braço direito armado da quadrilha instalada na oposição política.

Porque, sim, o PT tem seus corruptos, mas a direitona nada de braçada neste quesito. 

Álvaro Dias, o senador tucano pelo Paraná, que sobe sempre na tribuna com um exemplar da seringa purulenta dos Civita embaixo do braço, disse que hoje a Justiça mostrou como é severa com os pobres e generosa com os ricos. Sim, verdade. Seu partido que o diga, uma vez que o mensalão mineiro nunca foi sequer a julgamento. A compra de votos para a reeleição de FHC por 200 mil dólares por parlamentar, mesmo após serem divulgadas provas contundentes até na Folha de São Paulo, passa batido até hoje e claro, o trensalão de São Paulo já caiu no esquecimento afinal, era um esqueminha minúsculo de 1 bilhão de reais em desvio dos cofres públicos.

Dá pra ver como a Justiça é boazinha pra quem tem grana de verdade.

Mello fez o certo. Aceitou os embargos infringentes, que nada mais são do que fazer valer o direito a um segundo grau de jurisdição aos processados no STF. Coisa elementar no direito mundial, mas que alguns de nossos Ministros queriam decepar do ordenamento pátrio, só porque isso poderia beneficiar algum petista.

Nem se incomodariam em jogar a criança junto com a água do banho.

O medo é que algum mensaleiro escape da punição em razão da prescrição ou simplesmente, de dar-lhe uma pena merecida, e não necessariamente aquela pretendida pela mídia, que protege muito bem os seus e joga na fogueira os inimigos.

A imprensa vadia do Brasil teve sua primeira grande derrota nesta data histórica.

Que houve o mensalão e que isso era ilegal, ninguém questiona. Mas ver a Globo e a Veja caindo de joelhos após um voto brilhante do decano do Alta Corte foi belíssimo. Mello enumerou cada um de seus algozes, com classe e elegância que fazem dele, talvez o mais sério e incorruptível Juiz do país.

Globo e Veja querem a condenação máxima a Dirceu e outros, não porque foram corruptos mas sim, porque ousaram desafiá-los. E isso, sabemos, nossa imprensa não tolera. Ninguém pode lhes fazer sobra em termos de quadrilha e atuação como máfia.

Afinal, que não se lembra dos corruptos que Veja elegeu como santos e os escondeu debaixo de suas folhas, como Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira? Isso pra falar só dos recentes pois a história está repleta deles.

Óbvio que a mídia brasileira não liga para a corrupção. Basta apenas que seja os corruptos dela a estarem depredando o patrimônio público. Ou alguém viu alguma reportagem realmente séria nos "principais" órgãos de imprensa brasileiros sobre o cartel instalado e comandado pelo PSDB de São Paulo?

Não viu e não verá.

Que siga o baile. De agora em diante veremos um espetáculo diário de mentiras e destruição da honra de quem peitou o imprensalão brasileiro. Um dos mais fechados, cartelizados e bandidos de todo o planeta Terra.

Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama. 
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres. 
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil. 
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.

.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DILMA NÃO VAI A OBAMA E OPOSIÇÃO TEM CHILIQUE

.



Depois tem gente que não sabe porque nossa oposição é ridícula...

Ontem, quando a presidente Dilma disse que anunciaria hoje sobre se iria ou não aos Estados Unidos depois da palhaçada feita por Obama e seus asseclas, este escriba cantou a bola, dizendo que a Veja e a oposição criticariam caso ela desistisse.

Era óbvio, pois adivinhar os passos dessa gente, não é tarefa das mais penosas.

É que num país cuja política é dominada por gente tão primária, como no caso do Brasil, oposição sempre acha que tem que falar mal de tudo da situação. Inclusive quando ela está totalmente certa.

Como já apontamos tantas vezes, a oposição, vulgo PSDB, se descolou do povo faz tempo. Agora, está se descolando inclusive dos mais ricos, que sempre demonstraram ser benevolentes com a infantilidade de um setor de nosso imprensalão e da política rasteira.

O primeiro descolamento se deu no Mais Médicos, quando a Veja, sempre ela, chamou o povo de idiota por louvar o chamamento de médicos cubanos em 1999, e meter o pau no PT por fazer a mesmíssima coisa em 2013. O PSDB seguiu o mesmo caminho, mas parou antes do abismo porque alguém teve a bondade de avisar aos porta-vozes do partido que aquela idéia não era nova e já tinha sido usada por eles mesmos.

Veja, claro, vai sempre mais longe por não se conter de ódio e espumar pela boca. Gente assim não se segura. Pegou mal até mesmo pros mais abastados que sempre viram na comunidade médica um reduto um tanto arrogante. Com exceções, naturalmente.

Tanto melhor. A máscara não se sustenta. O país ganha com isso.

Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil.
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.

.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O AFIF DA DISCÓRDIA

.

Como nós todos estamos cansados de saber, a culpa por haver chuva ácida em Marte, de Plutão ser gelado e Mercurio ser escaldante, é da turma corrupta do PT.

Não há nada nesse universo de Deus que não tenha os nove dedos de Lula e da terrorista que tomou o poder e no país instalou uma ditadura cruel, sanguinária, que vive tentando solapar a liberdade de imprensa, acabar com a moral e os bons costumes e ainda de quebra, fazer o Brasil passar vergonha lá fora.

Perplexo com o amontoado de tolices que tenho ouvido nos últimos dias, quando creditam ao PT tudo o que descrevi acima e usam o Facebook pra propagar tamanha bobagem, resolvi voltar do exílio para falar que essa gente não sabe nem onde fica o furico traseiro, quem dirá, se entendem de política.

Pois bem, estão criticando o PT porque ele é ditador e quer acabar com a democracia, impedido a criação de novos partidos. Ué, mas não é o mesmíssimo povo brasileiro que tanto critica o excesso de partidos que sempre pediu isso?

No comentário de Dora Kramer para a BandNews rádio no final da tarde desta terça-feira, a confirmação da desfaçatez da mídia. Dora acha um casuísmo que Afif Domingos assuma um ministério do PT, quando ele é vice-governador do PSDB. Bem, eu também acho, Dora. Mas o curioso é que o partido do qual Afif faz parte, o PSD, foi criado pelo tal Kassab justamente pra quê? Pra ser moeda de troca e barganhar cargos.

Ora, o próprio criador do partido disse que ele não era direita, nem esquerda nem centro. Era partido do poder.

Bem, e nas eleições? Quando legendas de aluguel são usadas para ganhar mais tempo de tv, e isso custa fortunas e cargos importantes na administração? Se esqueceram disso, nobres jornalistas que acusam o PT de ditador? Não era, digo de novo, justamente essa a maior bandeira, junto com a fidelidade partidária, a figurar na tal reforma política que todo jornalista sabichão tanto fala, mas para o que, na verdade, pouco se lixa?

Que tal se decidirem? A Dilma é ditadora mesmo ou ela está fazendo apenas o que tanto foi pedido durante anos?

Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.
Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil.
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MAIS UMA DO BORIS, O ODIADOR DE POBRES

.
Este sonolento blogueiro, ao voltar para casa após extensa rotina de trabalho, por volta da 1 da madrugada de terça para quarta, cometeu o erro de sintonizar o rádio na BandNews FM. 

Erro porque não bastando ser um dos braços do imprensalão, a BandNews nesse horário retransmite o jornal televisivo da TV Bandeirantes. E o telejornal é apresentado por ninguém menos que o Boris Casoy.

Boris, como sabemos é aquele cidadão que chamou os garís do país de "merda", de os "últimos na escala" de trabalho. Tudo porque os pobres homens resolveram desejar feliz ano novo ao país numa matéria em rede nacional. Quero crer que um distinto jornalista que se preste a esse papel, não goste de pobres.

E claro, Boris só falou o que falou porque não sabia que seu microfone estava aberto.

Malgrado o Boris, tive que ouvir uma matéria pilantresca transformando em coitados os 12 corintianos presos na Bolívia pelo assassinato do jovem de 14 anos, que levou uma bomba na cabeça, que explodiu seus miolos por toda a arquibancada. Culpados ou não, ainda não sabemos. Estão lá presos para serem julgados. Condenados ou absolvidos.

Mas isso é pano de fundo. A matéria era de encomenda pra meter o pau claro, no Governo Federal. Como tudo o que Boris faz. O PT, sempre o PT, é o mal de todos os males. Larguei a matéria na metade quando derradeiramente o "off" de Casoy (a loucução) criticava o posicionamento do Itamaraty.

To tentando até agora saber o que Boris gostaria que a diplomacia brasileira fizesse. Será que queriam que o Brasil invadisse a Bolívia para libertar os corintianos?

Colocaram até uma senhorinha, que devia ser mãe de algum acusado, dizendo que aquilo era uma vergonha e que estavam sendo feitos de "palhaços" pelo governo brasileiro. Voltando a dizer, o governo brasileiro devia invadir a Bolívia e resgatar os presos antes do julgamento?

Pois é. Tá certo.Esqueçam o crime cometido, o que queremos é o oba-oba que existe no Brasil, espalhado pelo planeta inteiro. Desde que claro, esse oba-oba sirva pra justificar algum inconformismo da elite brasileira, eternamente entediada e com urticárias de tanta vontade de viajar para Miami e gastar lá alguns surradinhos dólares retirados os brasileiros pobretões.

Corram pra Miami serem vassalos da outra elite, a estadunidense. Essa elite para quem a nossa "nata" não se incomoda em curvar.

E o Bóris, sempre o Bóris, é seu porta-voz oficial.

Pra matar saudade, assista ao vídeo do Bóris ofendendo os garís.



Clique aqui para ler sobre o descobrimento do Brasil.
Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DESCOBRIMENTO DO BRASIL. É HOJE MESMO?

.

Ao ir para o trabalho nesta ensolarada manhã de abril, me peguei na dúvida. Era hoje mesmo a data de descobrimento do Brasil?

Como não ví rigorosamente nada no imprensalão, não pude deixar de ficar na incerteza. Ok, verdade seja dita, eu não assisto tv e rádio, ouço apenas no caminho do trabalho. Se houve alguma notícia neste sentido, nem fiquei sabendo

Então cacei no site da Folha só por desencargo, e também não achei nada.  Tive que recorrer aos universitários. O dado concreto é que é hoje mesmo, 22 de abril, que os primos portugueses desembarcaram na terra dos índios para saquear, matar, aprisionar, escravizar e fazer filhos. Nada diferente dos outros países colonizados, claro.

Bastante coisa mudou nestes 513 anos. O que não mudou muito foi a síndrome de vira-latas, já identificada pelo ex-operário, ex-Presidente do Brasil, em suas andanças políticas pela nação.

Hoje me perguntaram se era verdade que a Dilma ia "vender a Petrobrás". Perguntei de onde a pessoa tirou aquilo e ela me falou que viu no jornal da CNT. Se viu mesmo, eu não sei, mas que é bem a cara da nossa imprensa vassala, é. Inaugura-se um novo modelo de vagabundagem. Já que ninguém mais quer saber da tucanada privatista no comando do país, o que fazer pra voltar ao poder? Roubar o discurso e jogar no governo a imagem de vendilhão tão característica do PSDB e DEMO. Vai que enganam alguém?

Aliás, "roubar" é a palavrinha mágica.

A demotucanada desembarcou no Brasil com diversos espelhinhos pra distribuir pros índios cidadãos de 1993 e conquistou a muitos. O tempo passou e a maioria percebeu que não passava de um embuste. Espelhinho não serve pra nada e índio não se escraviza. O problema é que antes de o povo se tocar, fizeram muito estrago e desviaram muito dinheiro grosso das privatizações. Vale lembrar que toda a grana arrecadada naquele período, jamais foi vista e de seu paradeiro, ninguém (do povo) nunca soube.

Claro que a imprensa brasileira não pergunta nada disso. Imagina que vai constranger os ex-governantes tão preocupados com o futuro da nação?

Só quem soube da grana foram os amigos do rei, os eternos beneficiados com as trutas maracutaias engendradas na tucanolândia. Ingênuo aquele que vê o Brasil pela Globo, e não sabe da missa a metade. Como sempre, enfrentar os poderosos não é tarefa fácil. Em 1500 ou em 2013 a ordem é rifar o país. Esteja você no poder, ou não. Um jeitinho sempre se dá de desestabilizar as coisas pra tirar algum proveito. Que o diga os bancos que com a crise do tomate conseguiram fazer aumentar os juros, que o diga a mídia larápia, que com trololós infindáveis, vem forçando segundos turnos desde 2002. Com o "mentirão", conseguiu forçar um tribunal de exceção no maior país da América Latina, pra tirar de circulação os inimigos da elite vadia.

Verdade também que o PT tá merecendo, tamanha é sua incompetência em bater nessa gente. Levam porrada e ficam quietos. A mídia não dá espaço? Claro que não. Nem vai dar nunca. Mas e daí, fazem o quê? Dão 500 milhões de reais por ano de verbas de publicidade do governo, pra Globo meter o pau na Dilma. Anunciam na Veja. Ora, porque não deixam essa gente morrer de fome?

Hoje no feicebuque havia alguns indignados criticando os portugueses. Pensei estar lendo aquilo em 1675. Quem dera nosso problema fosse os primos pobres da europa. Ao invés, temos que  nos preocupar com o Tio Sam, e com a Mirian Leitão falando mau agouro todo santo dia no Péssimo Dia, Brasil.

Parabéns ao Brasil e aos brasileiros pelos 513 anos do país. Abram o olho antes que a tucanada volte e privatize a data, substitiuindo-a por algo mais ao agrado, passando a comemorar o 4 de julho.

Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
.

terça-feira, 16 de abril de 2013

PARANÁ: A MICROSOFT DA DISCÓRDIA

.

Este preguiçoso blogueiro tentou entender, mas não conseguiu, os motivos que levaram o governo do lustroso Estado do Paraná a fechar um contrato inacreditável com a empresinha do Bill Gates.

De acordo com a notícia da agência chapa branca, o estado poderá usar "de graça" as inovações da Microsoft. Muito de graça, mesmo.

Depois, ficamos sabendo que o governo ganhou de graça também, 120 mil cópias do Office para as escolas do Estado.

Que delícia de governo bonzinho, não é?

Mas eu fiquei me perguntando se esses pacotes de Office rodam em computadores com sistema operacional Linux, que é gratuito, ou se só rodam em computadores com Windows. 

E me perguntei também se esses Offices novos rodam em computadores velhos como os que eu imagino que existam nas escolas do Paraná, ou se só rodam direitinho em computadores novos, mais potentes, que até onde sei, não existem e precisarão ser adquiridos a quantias "módicas".

Será que alguém realmente inteligente pode me dar as dicas de como interpretar essas notícias? O tico e o teco aqui não estão correspondendo. Isso está me cheirando muito a uma escandalosa privatização não só do ensino, mas também, dos departamentos de TI do Governo. Mas eu posso estar enganado, claro. Afinal, como sabemos, nós da esquerda, vivemos procurando cabelo em ovo e achando uma brecha pra acusar algum tucano de uma pilantragem geralmente inexistente.


Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
Clique aqui para ver o que Aécio disse que pensa da democracia.
.

domingo, 14 de abril de 2013

DESLIGUE A TV E NÃO COMPRE TOMATE

.

O que você faria se fosse banqueiro e tivesse em suas mãos (por controle acionário ou por simples "amizade") o mando de alguns dos maiores meios de comunicação da América Latina?

Será que você seria isento e bonzinho ou alguma hora você lançaria mão de seu poder de causar pânicopra ajustar a economia a padrões que fariam seu lucro aumentar ainda mais?

A escalada no preço do tomate nada significaria macroeconomicamente para o Brasil, se não fosse a ânsia desmedida de lucro dos bancos e da pressão para o governo aumentar a taxa Selic. Ocorre que se essa gente consegue instalar no país um clima de inflação galopante, o BC é obrigado a subir os juros. Quem ganha? Não é você, pobre cidadão que só vê seu dinheiro escoar do bolso a cada dia.

O tomate é a Coréia do Norte do capitalismo sem-vergonha instalado no país. E veja bem, caro leitor, aqui não se está criticando o capitalismo em sí, que pouco tem a ver com o que está acontecendo. Tem a ver com falta de regras e falta de punição e comando. Tem a ver com selvageria onde um grupo faz o que quer e com isso quebra o resto ou boa parte da cadeia produtiva nacional.

Como na eterna guerra contra o comunismo, islamismo e outros ismos, o tomate é a Coréia do Norte. Se fosse deixada pra lá, nada traria de consequência. Mas ao contrário, a utilizam como desculpa para manobras militares, intervenções, venda de armas e recrudescimento de financiamentos e empréstimos aos países periféricos. O povo como sempre, apavorado, cai como um patinho.

Que  fique claro. Não são os bancos que estão fazendo o preço do tomate subir. Estão apenas se utilizando desse evento para transformar tudo num auê onde só quem ganha são eles. O resto do país e da economia como um todo, perde com o aumento dos juros. Os bancos nadarão de braçada.

Segundo o falecido Lauro Campos, catedrático e estudioso da economia e do Direito, o capitalismo depende tanto da inflação (pequena) quanto do crédito. Sem consumo, não existe capitslismo. Baixar os juros e estimular o barateamento dos produtos, ao contrário do que dizem nossos "pensadores" libelês, nada tem a ver com comunismo ou socialismo. Tem a ver com o mais puro capitalismo. É deixar a economia crescer sem que um setor engula todos os outros por sua sede de dinheiro. Quem já leu John Maynard Keynes sabe do que estou falando. Não estou citando Marx, e sim um dos "inventores" do capitalismo contemporâneo.

Mas como disse Hugo Chávez em sua passagem pela última edição do Fórum Social Mundial em Porto Alegre, em 2004, o Brasil não é a Venezuela, nem é Cuba. Não tem 20 ou 10 milhões de pessoas. O governo não consegue, sem descambar pra ditadura, enquadrar alguns setores evidentemente golpistas e desinteressados, com a mesma facilidade que ele ou Fidel, fizeram. Palavras de Chávez.

Significando dizer que o Governo acaba sendo refém, queira ou não, de alguns setores poderosos.

Minha sugestão aos patinhos brasileiros nos quais eu me enquadro. Desliguem a TV e não comprem tomate.

Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
Clique aqui para ver o que Aécio disse que pensa da democracia.
Clique aqui para ver que só é propaganda antecipada, se vier do Governo Federal.
.

terça-feira, 9 de abril de 2013

O ADESIVO DO BARBOSA PRA PRESIDENTE

.

Circula pela internet a foto tirada em Curitiba, do vidro traseiro de um carro, trazendo a imagem de Joaquim Barbosa e Eliana Calmon de Sá como sendo, virtualmente, candidatos a Presidência e Vice Presidência da República.

Tem um título: "Vamos limpar o Brasil".

Tudo seria muito bom se fosse possível levar a sério esse teatro. Este blog mesmo há muito tempo, fez chiste da hipótese de Barbosa entrar para a política na figura de Vice-Presidente numa eventual dobradinha com Lula ou Dilma. Mas bem dito, era chiste.

Barbosa não tem os requisitos do mais alto cargo da República. Não por falta de competência, mas na visão deste insosso blogueiro, por incapacidade e falta de destreza política. Se Barbosa viesse à televisão toda semana com um factóide como tem vindo ultimamente, ofendendo fulano, destratando cicrano, desancando beltrano, o futuro dele não seria diferente do de Collor.

Como é de conhecimento do mundo mineral (como diz Mino Carta), Collor não foi derrubado por corrupção. Foi derrubado porque pisou nos calos errados. A "república de Alagoas" não desceu pelas goelas das elites quatrocentonas que estavam sendo tiradas da cena corrupta nacional. Era inadmissível um cara como PC Farias ter mais poder do que certas outras figuras da nação.

Mas que não nos esqueçamos. Collor foi um produto da mídia. Ela o fez, ela o matou. Barbosa também tem sido. Volto a dizer. Ele como Ministro do Supremo, apesar de exagerado e histriônico, não está mentindo na maioria das afirmações que faz. Só que o jogo político é diferente. Não é assim que se joga numa República. 

A menos que você seja jornalista do imprensalão, não tem carta branca para sair dizendo o que bem entende de qualquer pessoa. A mídia, como sabemos, está acima do bem e do mal e pode tudo no tão democrático ocidente. O resto dos mortais não tem esse privilégio e precisa se conter.

Fico imaginando o que seria quando Barbosa fosse perguntado sobre as roubalheiras do Congresso Nacional. Os desvios de conduta da Globo e da Veja. Das fanfarronices da elite industrial e econômica brasileira. Ele não ia se segurar e detonaria todo mundo. Não duraria 2 meses no cargo porque claro, pra ver o circo pegar fogo, não faltaria gente. Seriam perguntas todo dia, centenas delas. Ele ia falar e pagar o preço da falação.

No entanto, é necessário dizer. Barbosa devia ficar atento. É muito bom estar sob os holofotes. Mas se ele cair no trololó do imprensalão, será engolido e descartado igualzinho Marina, Heloisa Helena e será Eduardo Campos. 

A mídia não vai querer eleger Barbosa, que pelo seu estilo, pode muito bem meter o pé na porta e enquadrar todos os corruptos do imprensalão. Eles preferem apenas fazer auê pra tirar votos do candidato do PT e forçar um segundo turno com algum tucano. Sempre um tucano será o preferido da mídia. Não se iludam. Seria mais um caso clássico do boi de piranha. Este cargo está atualmente sendo ocupado pelo Governador de Pernambuco.

Barbosa é inegavelmente competente e estudioso. Mas como jurista, não como político. Se ele pular a cerca, corre o risco de ter o mesmo lamentável fim de quem ousa desafiar a elite brasileira achando que realmente tem poder.

A julgar pela audiência da mídia tradicional (ainda que em franca queda), quem tem poder de manipulação de corações e mentes é mesmo o imprensalão da 6 famílias poderosas do país. Todo dia eu vejo postagens no Facebook falando do horror que são os políticos do PT estarem soltos, mas jamais vejo alguma coisa falando da tucanalha que assaltou e vendeu o país. Maior lavagem cerebral que essa, impossível. E ela vem de onde? Do Jornal Nacional e da Veja. Corruptos, pra essa mídia larápia, só no PT. Na tucanagem são todos santos.

Além do mais, serve um alerta. Barbosa não tem conhecimento desses adesivos nos carros que são obra, claramente, de algum perdido. Mas ele que fique atento. Se sair candidato, isso seria considerado propaganda antecipada. Motivo de processo e quem sabe, cassação de mandato!

Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
Clique aqui para ver o que Aécio disse que pensa da democracia.
Clique aqui para ver que só é propaganda antecipada, se vier do Governo Federal.
Clique aqui para ver que o FHC não quer mais que esqueçam o que ele escreveu.
.




TATCHER SE VAI. FHC E VIÚVAS FICAM TRISTES

.

"(...) proponente global da recuperação econômica de livre mercado no final do século 20".

Esse pequeno texto publicado claro, pela Folha, fala da Margie Tatcher, a mulher que pouco se lixou para o povo de seu país e do mundo, e empreendeu uma grosseira e arrojada campanha de queima do patrimônio público da Inglaterra, gerando desemprego e recessão e mandando sua ilha de vez e sem volta, para os caminhos do Terceiro Mundo.

Antes que os neolibelês reclamem, o problema não é a privatização. Nunca foi. É a privatização feita nas coxas, entregando o que foi construído com dinheiro dos impostos, graciosamente aos amigos do rei. E a queima da papelada da fiscalização, "flexibilizando" tudo, para que os novos compradores das empresas antigamente públicas, possam lucrar sem limites enquanto o povo deslancha para a miséria e o desemprego.

Pouco importa se a empresa é pública ou privada. Ambos os sistemas têm defeitos. O detalhe está em não impor limites. Deixar fazerem o que quiserem. Basta olhar o que aconteceu no mundo todo para ver que foi assim mesmo. Venderam o herário em sí. Terceirizaram tudo o que puderam e estão no caminho do que ainda não puderam. Os megaempresários ficando megaricos. Os esfomeados ficando megapobres. 

Tatcher foi seguida de perto por Ronald Reagan, que com o dinheiro do contribuinte estadunidense financiava guerras e golpes de estado em todo lugar, para que as empresas de seu país pudessem entrar, sem barreiras e sem vergonha. Paralelo a isso, as empresas dos EUA iam mudando suas plantas para a Ásia e nela geravam subemprego. Claro, gerando desemprego em seu próprio país.

Olhando por este lado, Reagan, Bushes, Tatcher e correlatos até prestaram um serviço ao planeta. Mas o desserviço foi muito maior. A quebradeira, a pilhagem o assalto das pequenas e pobres nações supera qualquer ganho que o liberalismo sem freio possa ter trazido a um país ou outro.

Tatcher foi, ao que em tudo consta uma senhora maluca que, orientada pelos ditames da Escola de Chicago, tacou fogo na Grã Bretanha. Entendam. Os ensejadores do libelê não queriam saber de progresso ou liberdade, como adoram dizer. Se fosse, seu discurso não seria (com sua benção), instalado debaixo das mais cruéis ditaduras e não teriam gerado miséria por onde passou. 

Só engana quem é trouxa, mesmo. Já os financiadores dos regimes liberais, rasgaram de tanto ganhar dinheiro.

A Folha publica umas linhas idiotas como estas porque seus jornalistas seguramente nunca estudaram economia nem sociologia ou antropologia. Não entendem que esse trololó não lhes favorece, enquanto povo. Mas favorece enormemente seus patrões. Patrões estes, que graciosamente deram dinheiro, emprestaram carros e falaram bem da ditadura brasileira (e as vezes, de outros lugares) em troca do apaniguamento, da passada de mão na cabeça e da olhadela para o lado, abrindo as portas da corrupção e do desvio.

O editorial de O Globo no dia seguinte ao golpe no Brasil não me deixa mentir. Só elogios aos ditadores. A Folha emprestando carros da empresa para os torturadores transportarem seus torturados, também não me deixa mentir. Quem não sabia disso, que consulte o livro da Beatriz Kushnir (aqui) e se horrorize com o que esses hipócritas e mentirosos já fizeram pela tortura e pela barbárie em nosso Brasil. Agora arrotam liberdade e democracia. Sim, desde que os favoreça.

Tatcher foi a primeira de muitos. Aliás, a primeira famosa, claro. A primeira que saiu do armário, porque os governantes de antes tinham pudores em dizer determinadas coisas em público. Tatcher era grosseira e arrogante, bem ao estilo dos liberais que conhecemos. 

Os que acham que as esquerdas são infantís e idiotizadas. 

Aprendemos como os libelês entendem de economia ao ver o mundo chamado rico, quebrar pelos abusos cometidos ao longo dos anos, que culminaram com a crise de 2008. Por Deus que nosso governo não era o Serra ou o Alckmin. Eu sequer poderia estar postando alguma coisa agora porque possivelmente, não teria nem o que comer, quem dirá, grana pra computador e internet.

Se é possível dizer que Tatcher prestou para alguma coisa, eu diria que foi para o mesmo que George W. Bush. Para mostrar a cara verdadeira dessa quadrilha, para o mundo. Se isso adiantou, eu não sei. Afinal, sempre teremos os libelês travestidos de bem intencionados, tentando fazer voltar os bons tempos do chamado livre mercado, onde o que era livre era só o assalto. Mercado mesmo, ficava entregue aos ditames dos governos vendidos por um punhado de moedas, para fazer leis e fazer pressão social para favorecer o grupelho de amigos.

Descanse em paz, Tatcher. Ainda que eu ache realmente que isso não será possível.

Clique aqui para ver o que Aécio disse que pensa da democracia.
Clique aqui para ver que só é propaganda antecipada, se vier do Governo Federal.
Clique aqui para ver que o FHC não quer mais que esqueçam o que ele escreveu. 

Clique aqui para ler a entrevista de Lula. 
.