sábado, 17 de abril de 2010

A CARTA DO JUIZ PARA LULA

.

Todo ano eleitoral é a mesma ladainha.

Existe desde 2003, circulando pela internet, uma suposta carta de um suposto juiz, supostamente publicada no estadinho, e supostamente endereçada ao Presidente Lula.

Nela o tal juiz Coppola (algum parentesco com o diretor do Poderoso Chefão?) desce o cavaco na figura do mandatário.

A cada nova eleição, a carta ganha novos contornos, algumas vezes, atualizando certos dados, para não parecer velha demais.

Mas a prova da antiguidade do colóquio é a citação da coitada da cadelinha "michele", que lá em 2003 deu o que falar por ter passeado um dia junto com o Presidente, no carro oficial.

Na época, juristas de alto calibre cansaram de repetir que não era grande coisa. O simples motivo é que o Presidente é Presidente o dia todo, ele inclusive mora em uma casa oficial. Fosse assim, não poderia levar nem os filhos, caso os tivesse pequenos, ou o peixinho no aquário.

Criticar Lula por causa da michele era coisa de quem não tinha o que fazer. Algo mainardiano.

O dado concreto é que vai fazer 7 anos que o supostamente indignado juiz, se arvorou contra Lula.

Este blog, como centenas de outros da internet, teve em sua seção de comentários a satisfação de receber uma postagem recente. Nela, respeitadas as atualizações, o mesmo trololó amarelo e azul.  A "carta aberta" do juiz ao Presidente.

Ela também é enviada por e-mail. Sempre repassada centenas de vezes por um punhado de gente bem intencionada, que acredita em tudo o que vê na rede.  Igual àquelas tais crônicas supostamente publicadas pelo Arnaldo Jabor (o preferido) e pelo Verissimo.

Uau!

Pra conferir, basta copiar e colar um pedaço do texto e colocá-lo no Google. Verá que as postagens daqui um pouco completarão uma década de existência.

Clique aqui para ir até onde a carta foi postada, copiar um trecho e colocar na busca.

Fácil notar que a juventude tucana precisa se atualizar no expediente de difamação.

Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Este Juiz é Uma merda não se idenfifica, seria melhor o Estadinho mandar a carta ao Procurador da Republica.

Gilson Raslan disse...

Li a tal carta. Ela é tão fajuta quanto uma nota de três rais. O juiz que supostamente enviou a tal carta ao Presidente assina como Rui Copola e se identifica como Juiz do 2º Tribunal de Alçada de São Paulo.
Todavia, com a promulgação da Emenda nº 8, de 20.05.99, publicada no DOE de 21.05.99, foi alterada a Constituição do Estado de São Paulo, transformando os Tribunais de Alçada em seções do Tribunal de Justiça.
Portanto, a tal carta não passa de uma invençao do estadinho.

moysesnunes disse...

Seria interessante alguma alma boa "emitir" um pequeno email mostrando a nós o conteudo da "tal" pasta rosa...

Marcio Santos disse...

É realmente lamentável que circule material fajuto pela net, mas não é por isso que o lula é santo. Depois de inúmeras denúncias de corrupção, várias irrefutáveis, embora nenhuma implique diretamente o lula, ainda se vê o presidente como um baluarte da ética e boa governança. Não digo que só ele seja corrupto, mas há de se ser sincero. FHC sempre foi criticado pelo PT por viajar muito, tanto que ganhou o apelido "viajando" henrique cardoso, lula em 1 ano viajou mais que fhc em 8... dados oficiais, mais a compra de um avião novinho em folha e agora mais 2 ou 3 para seu pessoal. Não tenho como dizer que ele seja um bom presidente. Fala-se muito de fhc pelas privatizações, mas gostaria de saber o que se ganha sem elas! Um celular hoje custa 100 R$, de compania privada, nos tempos da "nossa" telerj custava 2000! Eu fui um dos "felizardos" de receber da telerj uma linha, após uma espera de 2 anos, quando recebí uma carta da "nossa" telerj dizendo que eu havia recebido uma linha, mas teria que pagar a 1º parcela de 800 reais em 2 dias ou perderia a linha! Como o Povo ganha "tendo" as companias... assim como a petrobrás que "sendo do povo" nos vende uma gasolina tão cara quanto a da europa (que importa quase todo petróleo). Temos que ser realistas, independente de nossas ideologias. Não é por isso que fhc era ótimo, era um pilantra, assim como lula é.