sexta-feira, 2 de abril de 2010

JOSÉ SERRA PRESIDENTE

.

À mesa do pequeno clube de Jazz, perguntaram por qual razão Serra acha que deve ser candidato, desta vez.

Ser por ser, ser porque os tucanos não contam com mais ninguém? Porque conseguiram queimar todo mundo?

Então, por que ser candidato?

Em quê o Zé pode contribuir para a melhora do Brasil? Sejamos honestos na análise.

Ora, é difícil imaginar que ele faria algo diferente do que tem feito por exemplo, para São Paulo. E o que ele fez de bom por lá? Existe assim, digamos, uma obra memorável do Zé?

Além do rouboanel, que ele faz troça em dizer que não tem problema com o TCU (mas desabou sem motivo aparente, e sim, já teve problemas com o TCU)?
Zé é um cara estranho, amargo, vingativo. Todos os que o conhecem dizem isso. Eu não conheço pessoalmente. Ainda bem. Não tive essa maravilhosa experiência.

O que Zé faria pela educação no Brasil, que tenha feito em São Paulo? E pela economia, será que ele geraria mais empregos privatizando o que resta do espólio brasileiro? Convém lembrar que o Zé privatizou até hospital público em sua tucanogestão no Estado que se diz a locomotiva brasileira.

E pela segurança pública, o que será que o Zé faria? Afinal, este é um ponto fulcral do qual os governos estaduais não podem fugir. A atribuição constitucional é primordialmente concedida aos Estados, nesta área. E até onde se vê, o máximo que ele fez foi jogar a PM contra a polícia civil por causa de uma greve, motivada por péssimas condições de trabalho e salários aviltantes. As mortes violentas, o tráfico e todo o resto, continuaram crescendo em São Paulo sob sua gestão.

De novo, e pela economia? Será que o Zé faria diferente do que fez FHC, seu mentor e idealizador? Zé foi ministro de Don Fernando, o esquecido. Zé, o "economista" competente (estamos esperando ele apresentar o diploma, mas até agora, nada) ajudou a idealizar as políticas públicas que quebraram o país 3 vezes. 

Pois, ou você é o pai da criança ou não é. Em política não tem essa história de "veja bem, o que deu certo é meu, o que deu errado é culpa dele". Não existe menina meio grávida, em política.

E como disse o tal assessor ao Bill Clinton, "é a economia, estúpido". Foi ela quem o elegeu, depois que Bush pai jogou pela primeira vez (em se tratando da família) os EUA na lama. Foi a economia do FHC que elegeu Lula.

E na saúde?  O que faria o Zé?  Ele leva a bandeira dos genéricos e da lei antifumo. Que mais ele fez, porque os genéricos foram ótimos (não necessariamente idéia dele), mas só bombaram mesmo depois dele, quando as fábricas foram instaladas, quando houve convênios, quando se criou a Farmácia Popular. Sob o Zé, era uma tímida lei, sem planos ou prazos de efetivação. Será que o Zé Presidente privatizaria mais hospitais? Faria a "flexibilização" das leis trabalhistas, "flexibilização" esta condenada em pé por 10 em cada 10 juízes do Trabalho?

Vejamos. E na política externa, o que faria o Zé? Será que ele seria chamado a intermediar conflitos mundo afora? Ou será que ele iria preferir fazer como seu mentor, que achava bom tirar os sapatos para respeitar o pedido de um funcionariozinho da alfândega americana?

Afinal, o brasileiro é "baxinho". Não é assim que pensam os tucanos? Não devemos sair da toca. Só se for pra passear em NY ou Paris. Mas isso, pra meia dúzia. De resto, deveríamos saber qual é o nosso lugar e permanecer nele.

Será que o Zé quer o poder pelo poder?

Será?

Será que ele é assim, deste náipe? Será que ele fará com a imprensa do Brasil o que fez com a de São Paulo? Pois lá, ninguém contesta nada até porque, sabe que se o fizer, está fora.

Além do mais, o Zé não é simpático, nao tem carisma e não sabe discursar. Usa sempre o mesmo trololó técnico-tucano, um misto de "choque de gestão" com "nós somos competentes". O blablablá metódico de quem fala muito, mas tem pouco a dizer.

O que ganharia o brasileiro com o Zé na Presidência?

Naquela fatídica noite, ninguém da mesa conseguiu responder a uma pergunta como esta.

Mas o Zé, em seu twitter, com sabedoria máxima, resumiu: "era isso, acabou".



Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

4 comentários:

Mario Carlos disse...

VAMOS AOS COMPARATIVOS: FHC/SERRA X LULA/DILMA
- RISCO BRASIL(FHC) 2.700 PONTOS – LULA 200 P.;
- SALA.MINIMO(FHC) 78 DOLARES – LULA 210 DOLARES
- SALARIO EM REAL (FHC) $ 180,00 – LULA $510,00
- MEDIA INFLAÇÃO(FHC) 9,5% – LULA 4,18%;
- NOVAS UNIVERSIDADES FED.(FHC) O – LULA – 10;
- EXTENÇÃO UNIVERSITARIA(FHC) 0 – LULA – 65
- NOVAS ESCOLAS TECNICAS (FHC) 0 – LULA – 254;
- TAXA DE JUROS SELIC (FHC) 27% – LULA – 8,75%;
- GERAÇÃO EMPREGOS FHC 780 MIL – LULA + DE 12 MILHOES
- INVESTIMENTO INFRAESTRUTURA FHC-O LULA 554 BIL
- APROVAÇAO POPULAR FHC 38% – LULA 84%;
- FMI – FHC BRASIL DEVEDOR – LULA BRASIL CREDOR
- ECONOMIA – FHC/DIVIDA – LULA/RESERVAS CAMBIAIS
- FHC/BRASIL DO FUTURO – LULA/BRASIL DO PRESENTE
- FHC/PRESIDENTE DO BRASIL – LULA/ESTADISTA GLOBAL
- FHC NAO ELEGEU SUCESSOR – LULA ELEGEU A DILMA.
PARA O BRASIL CONTINUAR CRESCENDO, VOCE COMPARA, VC DECIDE, VOLTAMOS AO PASSADO, OU CONTINUAMOS PARA FRENTE. LEMBRANÇA IMPORTANTE, SERRA FOI POR 8 ANOS MINISTRO DO FHC, QUER DIZER QUE SERIA UMA CONTINUIDADE DAQUELE DESGOVERNO, CHAMADO DE “HERANÇA MALDIDA”…QUEM VOTOU NO “CARA” AGORA VOTA NA COROA”…DILMA 2010 (ALGUNS DOS APOIADORES A NIVEL NACIONAL, PT, PMDB, PP, PDT, PCdoB,…
Vamos repassar essa mensagem? Que tal? RETRANSMITIR A PELO MENOS 10 PESSOAS.
SE VOCÊ ROMPER A CADEIA, O SERRA PODE SE REELEGER… OU, PIOR, CHEGAR A PRESIDÊNCIA!!! NÃO SOU FÃ DE CORRENTES, MAS ESSA É POR UMA BOA CAUSA.

Anônimo disse...

Só uma coisa, os genéricos nem ideia dele foi.

Adney disse...

Prezados, o Roubanel não tem, mas já teve problemas, que o ministério público enquadrou e eles tiveram q voltar atrás nas armações, como ajustes de preços, pagamentos antecipados, etc. Busque na internet que vão achar. Entre tb no NaMaria News para ver as ligações do Serra, Paulo Renato e empresas coligadas, há nomes aí que se ligam ao Arruda, ex-futuro-vice do Serra.

Anônimo disse...

Mário Carlos, junte a esta conta sua a soma dos Milhões desviados dos fundos de pensão de Furnas, Petrobrás, Telebrás, Correios etc para formar o MENSALÃO... O apoio de Lula para ditadores terroristas como o presidente od Irã, Venezuela, Cuba e Bolívia. A violência desmedida... a falta de estrutura na rede de saúde... o mau remuneramento dos professores e a farsa de se não deixar mais aluno não ser reprovado para dizer que a educação vai bem... O desemprego absurdo e a industria que se estagnou diante a invasão de produtos asiáticos... Os combustíveis que não ficaram baratos em nenhum momento, mesmo já tendo começado o processo de extração do PRÉ-SAL... O retrocesso da perda de direitos civis de uma sociedade democrática de direito com a censura televisiva; a expulsão do jornalista do THE NEW YORK TIMES que criticou o presidente... Some também os desastres de aviões por falta de controladores de voo... O Apagão... A fraude do ENEN... O recadastramento que cortou benefícios de quem tinha mais de 90 anos... A expansão da Febre Afitosa... Os escândalos de corrupção que são a marca inerente do PT... Até o sumiço do prefeito de Santo André Celso Daniel, pode colocar nesta sua conta... Estas reticências são só para ilustrar que eu não tenho mais 8 anos para ficar aqui digitando as trapalhadas e lambanças de um povo que segundo o Procurador da Justiça, não representa outra coisa senão "Os 40 indiciados por formação de quadrilha". Como diz Boris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!!!"