sábado, 10 de abril de 2010

ESTADINHO: SÓ SERRA SALVA

.

No faz-de-conta da mída brasileira, o slogam de campanha do tucanato soa como um grito de guerra e de redenção. Serra diz que irá unir o Brasil.

Qual desunião será que ele pretende consertar? Será que é aquela que o antecessor de Lula promoveu, o empobrecimento da população com níveis de desemprego recorde? Ou será que foi aquela também do antecessor de Lula, de fazer o Brasil recorrer 3 verzes ao FMI? Ou aquela da época em que se pagava 40% de juros nominais e 36% de juros reais a quem comprasse a dívida brasileira, quintuplicando em 8 anos o déficit do Estado nacional?

Será que ele vai consertar a desunião promovida pelos milhares de desempregados oriundos da quebradeira das empresas brasileiras no dia seguinte em que FHC escancarou as importações  de quase qualquer coisa para supostamente conter a inflação?

Ou a desunião promovida por funcionários públicos "incompetentes" que não tinham aumento havia 8 anos? Talvez tenha sido aquela provocada pelos aposentados que Don Fernando chamou de vagabundos. Ou mesmo pelo simples aumento do abismo entre ricos e pobres no Brasil. Será que foi esta?

Ou será que Serra se refere à desunião provocada pela mídia, e só existente dentro dela? Afinal, aparentemente diante de uma aprovação de 80% dos brasileiros, não parece haver realmente um racha na mentalidade nacional a respeito de quem deveria comandar o país pelos próximos oito anos.

Serra está onde sempre esteve, nos trinta e poucos por cento. E ele só ganha nas pesquisas do Grupo Folha do do Ibope (leia-se Globo). O próprio estadinho já revelou que outra encosta previa que Dilma poderia levar já no primeiro turno.

Difícil saber o que pensam Serra e a mídia oficial do tucanato. Eles deveriam tentar ser mais explícitos na próxima manchete que publicarem.

Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver o desespero da mídia, porque a popularidade de Lula transfere votos.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Zé é tão fraco que nem o slogan de sua campanha é original veja a imagem
http://img412.imageshack.us/img412/7803/osantospodemais1.jpg