quinta-feira, 31 de março de 2011

QUEM FINANCIA BOLSONARO?

.

Que Jair Bolsonaro é um tonto, me resta zero de dúvida. Com um pouco de cuidado, até é possível entender o cerne de suas idéias, o que ele, digamos assim, quer dizer, lá no fundo. Contudo, tentar entendê-lo é tão insosso quanto jogar pérolas aos porcos.

E que ele propaga ideais eugenistas, também não há dúvida. 

Na minha opinião, merecia ser cassado pelo conjunto da obra. Porém com ele, muitos deveriam. Inclusive muitos dos quais, apoiariam sua cassação.

No entanto, parece que muita gente está esquecendo de um detalhe importante. Bolsonaro não está na Câmara dos Deputados à toa. Ele está lá porque recebeu votos.

E quem vota nesse homem? Certamente, pessoas que pensam como ele.

Quando Jean Marie Le Pen quase ganhou as eleições na Fraça tempos atrás, uma certa parcela da população se mobilizou e fez valer a idéia de que o país não poderia regredir. Colocar um homem de extrema direita no poder, seria jogar no lixo toda a evolução humanista que a França tinha ajudado a encabeçar durante tanto tempo.

Mas me vem à cabeça, ora, mas não era uma porção dos eleitores que o queriam? E se eles queriam, isso não merecer ser analisado?

Se tem gente no Brasil que vota em Bolsonaro porque pensa como ele, isso sim é que me preocupa. Se ele torra o tempo dele e o dinheiro dos contribuintes (com seu salário e gastos) a falar bobagens enquanto representante público, é um negócio sério, mas é até menor se comparado ao estrago que é ter uma gama de pessoas dispostas a apoiar suas idéias segregadoras.

Quando é que o brasileiro vai parar para pensar nos motivos de votar em um homem desse náipe? Não entenderam ainda que não adianta reclamar dos políticos e mesmo assim, continuar votando mal?
Ademais, convém dizer, Bolsonario tem idéias desconexas. Veja um exemplo. Por um lado, detona os cotistas que entram na faculdade, por outro lado, apóia a extinção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Ora, o exame é a comprovação mínima de que o cidadão que saiu da faculdade, poderia advogar. Afinal, cursar uma faculdade, qualquer um cursa, fazê-lo aprendendo alguma coisa, é bem diferente. Se Bolsonaro acha que um cotista é menos capacitado porque ENTROU na faculdade pela "porta dos fundos" (segundo ele) e por isso, não aceitaria ser operado por um cirurgião que conseguiu esse benefício, será que ele não se incomoda em ser defendido por quem sequer conseguiu passar nas provas da OAB? Ou ele não vê ligação entre uma besteira e outra que fala?

Certamente não vê. Bolsonaro aparentemente, passa o dia preocupado se algum negro conseguirá se sobressair na sociedade, e falando mal dos gays. Basta dar um pulo em seu site na internet e ver o amontoado de artigos sobre esses assuntos. Aliás, Freud dizia alguma coisa sobre quem se preocupa demais com os gays. Entre no site e analise você mesmo como é gasta sua parcela de imposto federal destinada a esse senhor.

Resumindo a ópera sobre Bolsonaro e as insanidades que ele propaga. De quem é a culpa, se não é do povo?

Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

Um comentário:

Geopolêmica disse...

Sim, concordo contigo. Há muita gente que pensa como Bolsonaro neste país e em toda parte. Sou Curitibano e venho de família racista, reacionária ao extremo e fui professor de muitos jovens de mentalidade semelhante. Aliás, nós paranaenses já votamos em Alborghettis, tá lembrado do falecido? E há mais, muito mais. No caso dele há o voto de militares do Rio de Janeiro que há pouco elegeram o filho dele (Carlos Bolsonaro) vereador naquela cidade. E este por sua vez já entrou com projeto de lei municipal para criar programa social visando esterilizar moradores de rua.