sexta-feira, 11 de março de 2011

VEJA: DIVERSÃO GARANTIDA

.

Provavelmente o maior número de postagens deste blog tenha sido em relação a Reinaldo Azevedo. Ele é mesmo uma figura.

Não vale um centavo, não vale o que come. É quase uma atração de circo, na visão deste modesto e não lido escriba. E por isso mesmo, chama a atenção. Como é que pode um senhor que ocupe a posição que ele ocupa, participante de uma das revistas mais lidas do país, fazer o papel que faz?

Não que a revista Veja seja séria. Já faz muito que não tem um fio de cabelo sério naquele lugar, mesmo assim, mesmo sendo sabidamente uma revista que odeia qualquer manifestação vinda de um governo que não é do PSDB; a Veja deveria se dar ao mínimo trabalho de parecer séria. Parecer, ao menos.

Afinal, vivemos num mundo de imagem.

Mas não. Ela já largou a vergonha na cara muitas esquinas atrás. Ela se perde no ódio insandecido. E se esbalda por outro lado, no elogio desmedido à tucanagem.

Chega a ser patético. Veja e seus colunistas são nada mais do que patéticos.

Abaixo colocamos uns trechos de copiosa rasgação de seda para os tucanos. É incrível que o mundo pode cair, um tsunami de corrupção pode atingir seu partido do coração, e Reinaldo tem a cara de pau de fazer de conta que não tem nada errado. Muito pelo contrário.

Mas vamos aos drops de regozijo de Azevedo. Os grifos e os comentários são meus. Mas qualquer leitor fica horrorizado mesmo sem apontar os exageros.

"o governador Geraldo Alckmin deixou claro: solicitação oficial não foi." - O que um tucano fala, tá falado. Não cabe dúvida ou contestação.

"Alckmin, (...), reafirmou sua confiança no atual titular do cargo."
"Fez bem! É preciso deixar claro que o governo não permitirá que o baguncismo tome conta da polícia mais eficiente do país"
- Notem como ele faz dele, as palavras de seu patrão. Assume de corpo e alma. Se a polícia fosse de um governo da esquerda, seria corrupta e inútil. Como é tucana, é linda. Sabemos muito bem como funciona a polícia em SP. Os massacres constantes de pobres, os ataques a professores e a manifestantes que pedem salários, são apenas detalhes.

"A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dada a realidade brasileira, é um exemplo de trabalho virtuoso. Basta  verificar a histórica queda de homicídios no estado — mais de 70% de 1999 para cá. Quem quer que force a mão para que o setor seja fonte de notícias negativas tem de ir para a rua."
- Para Reinaldo as manipulações de dados já denunciada, não tem importância, ele também não lembra doepisódio lamentável de Serra jogando polícia militar contra polícia civil. Um ato absolutamente irresponsável, mas que para o lambebotas, não tem nada de errado..

Mais do que isso, basta dar um pulo no próprio blog do cidadão. Eu não coloco o link aqui, porque sabe como é... teria que passar antivírus o tempo todo.

Clique aqui para saber a estratégia da mídia em relação a Dilma.
Clique aqui para ver que apesar da imprensa, o Brasil ja é a sétima economia do mundo.
Clique aqui para ver como é uma cidade de primeiro mundo no sul maravilha.
.

Um comentário:

Ariosto Cunha disse...

Eu leio seu blog!

Reinaldo é um verme! Um bosta! Um cretino! Cabe muito bem dentro do penico chamado Veja!