segunda-feira, 28 de março de 2011

ITÁLIA EXILA KADAFFI. E O BATTISTI?

.

Nada como um dia depois do outro.

Na ânsia de desmoralizaro governo de seu próprio país, a imprensa brasileira tenta criar um clima absurdo em cima da questão do "terrorista" Cesare Battisti.

Convém lembrar que ele está exilado no Brasil sob a estrita permissão jurídica e de acordo com os ditames internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Não que isso importe afinal, o imprensalão faz e fez de tudo para dizer que Lula é um imbecil e que protege terroristas. Ora, coitadinho do Berlusconi que a mídia brasileira tanto defendeu,. e que pediu a extradição. O "terrorista" Battisti não estava lutando contra a ditadura presente na Itália na época, era apenas um assassino comum.

Como sabemos, o termo "terrorista" depende muito de quem olha, não é?

Mas eu queria saber como a mídia do Brasil vai tratar a questão da Itália oferecer exílio ao Kadaffi. Ora se Battisti era terrorista, o que dizer desse senhor, sabidamente um ditador responsável pela morte de quem sabe, milhares de pessoas?
Não fica uma coisa meio estranha? Será que farão um mea culpa e dirão que realmente não tem cabimento? Ou vão fazer de conta que não viram e que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa?

Será que é por isso que não se encontra essa notícia em NENHUM órgão do imprensalão tendencioso brasileiro?

Eles vão esconder até o fim dos tempos. E quando forem obrigados a reconhecer, o que falarão?

Prepare-se para uma boa e idiota desculpa esfarrapada.

Em tempo, vale trazer o que Mônica Bergamo ouviu da Presidenta Dilma outro dia, no jantar-passa-chapéu das cineastas brasileiras. Bergamo, como toda a mídia brasileira, quer construir um poço de discórdia entre Lula e Dilma. Quer dizer que seu governo é o oposto do de Lula.

A Presidenta foi categórica, colocando a mão no ombro da jornalista "bem informada": "Não vá por este caminho - disse ela. Quem apostar nisso, vai perder".

Ao menos Bergamo teve a ombridade de reconhecer o safanão que levou. A maioria, ficaria quieta.

Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver a Folha e o Geraldo atuando em consonância.
Clique aqui para ver que a Folha pede para o leitor dizer a verdade.
.


Nenhum comentário: