segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SERRA FOI PROFESSOR DE DEUS TAMBÉM

.

O desespero reinante na mídia faltando duas semanas para as eleições é patente. Patente também é a constatação de que o eleitor não vai se deixar levar.

Com raras exceções, em cidades onde a população é eminentemente tucana, de direita (Curitiba é um caso), Dilma não perdeu votos com a artilharia da imprensa, que esconde TODOS os escândalos vividos pela tucanagem e mostra somente aqueles (verdadeiros ou não) em que o PT pisa na bola.

Dessa forma, se você quiser alguma notícia um pouco mais isenta, deverá procurar longe, muito longe dos veículos tradicionais. Especialmente a santíssima trindade dos jornais, Folha, Estadão e Globo. Falar da Veja nem é preciso. Ela se assume como representante máximo da direita raivosa, a mesma que manteve a ditadura no poder por 20 anos no país, e que instalou os currais eleitorais ao longo do país (currais que ainda permanecem).

Auxiliado pela mídia mas abandonado pelo povo, o Zezinho vai perambulando pelo Brasil soltando seus disparates inconstantes. Uma hora fala A, outra hora fala B.

No final de semana, o garoto mimado que jogou no lixo a última chance do PSDB ser presidente de alguma coisa, visitou uma das maiores favelas de São Paulo, Paraisópolis, aquela que pegou fogo e foi alagada, e pela qual, o governo tucano pouco fez. 

Serra foi até lá pra dizer que a paternidade da construção dos conjuntos habitacionais existentes no lugar, que tomaram lugar dos barracos, é dele. Ou seja, Serra fez tudo!

O que se pode filtrar desses meses de campanha?

Que Serra inventou os genéricos, o seguro desemprego, o vale transporte, a água a luz e o telefone. Serra foi professor de Deus, na verdade. Desceu à Terra para nos dar a imperdível chance de termos com ele, algumas lições de sua fabulosidade.

Seguindo os caminhso de seu padrinho, Serra acha bonito se apropriar das obras dos outros.

Mas parece que ele não se toca de uma coisa. O cidadão que mora na favela, sabe quem fez, pelo simples motivo que, sabe a quem ele procurou e por quem foi abandonado.

A sorte de Serra é que boa parte dos moradores das favelas de São Paulo, não votam. Porque jamais transferiram seus títulos de eleitor, quando para lá se dirigiram, vindos especialmente, do Nordeste.

Fosse o contrário, se votassem, seguramente levaria uma lavada até mesmo em seu Estado/curral eleitoral.


Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
Clique aqui para ver que Serra inaugurou até maquete!
Clique aqui para relembrar do filho de FHC que a Globo escondeu.
Clique aqui para relembrar que FHC disse que Serra era o pai das privatizações.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estive na cerimonia da entrega dos conjuntos habitacionais. Moro há décadas no Morumbi e é a primeira vez que Paraisópolis está mudando de cara, virando bairro, como disse Lula. Ele e membros do governo federal foram muito aplaudidos!! Já o governador e kassab... só vaias! No discurso deste os moradores gritavam "MENTIRA!" quando disse do que fez/fizeram lá(CEU, por exemplo, que foi a Marta!).