terça-feira, 15 de março de 2011

CURITIBA: CAIU A CASA NA INDÚSTRIA DA MULTA

.

Esse escriba já foi acusado nesse mesmo não lido blog, de ser um descontente, e reclamar à toa da maravilhosa cidade de Curitba. O paraíso na Terra.

Isso porque ele e pessoas que ele conhece, foram multados de maneira estúpida e invariavelmente, sem a necessária culpa no cartório. Em outras palavras, a infração de trânsito não havia sido necessariamente cometida, mas e daí? Reclamar pra quem? Pro bispo?

Todo mundo que já recorreu de uma multa de trânsito sabe muito bem qual o resultado. Não é preciso aqui repetir, patetiamente, o grande "improcedente" que você leva na lata.

Por algum desígnio divino, os podres do Paraíso na Terra começaram a aparecer. A empresa que tem o contrato dos radares, uma literal mina de dinheiro, foi pega com a boca na botija. É óbvio que para quem quer, as multas são canceladas. Só que o buraco é mais embaixo.

Com um contrato de mais de 900 milhões de reais por mês (segundo o imprensalão), quem garante que todos os radares medem as velocidades de maneira exata e não 5% a mais? quem garante que as câmeras que flagram avanços de semáforo não esperam 2 segundos pra "liberar" o tráfego e mesmo quem passa no verde não seria multado? Indo mais longe, quem garante que as pessoinhas de verde que fazem quase o que querem no trânsito da cidade não multam alguém só porque não foi com a cara dela?

Como já dito, esse escriba mesmo já foi vítima disso. Foi multado por uma infração que não cometeu, na presença de um oficial do departamento de trânsito.

Reclamar pra quem?

Infelizmente o que vai acontecer agora na paradisíaca Curitiba é um redondo e rechonchudo nada. O Prefeito rescindiu o contrato com a empresa Consilux, e tudo ficará nisso, apenas. Ninguém vai muito atrás pra saber pra quem foi a divulgada propina de 5% para ganhar a licitação da mina de dinheiro que são os radares.

Como Curitiba é uma cidade à toda prova, onde nada acontece de errado e Papai Noel chega todo dezembro, depois do Coelhinho da Páscoa vir em abril, a denúncia vai parar nisso mesmo. Vai ficar dando a impressão que o imprensalão apenas mostrou sua força, como fez no caso do caixa 2 do atual Governador do Estado. Uma denúncia absolutamente politizada para mostrar quem é que tem o poder. Caixa 2 nós sabemos que existe no Brasil inteiro, assim como mensalão sempre existiu em qualquer Prefeitura do interior. Agora, se vai haver denúncia são outros quinhentos. Vai da conversa. Vai do agrado. O imprensalão pega uma verdade (a corrupção) e solta um drops para o povo. Se irá continuar soltando é com o denunciado A bola está na mão dele, se é que dá pra entender a minha linha de raciocínio.



Clique aqui para ver uma das multas insossas aplicadas a este escriba.
Clique aqui para saber dos radares de Curitiba. Coisa de "primeiro mundo".
Clique aqui para ver a maravilha dos guardadores de carro em Curitiba.
Clique aqui para ver o motivo da falência da viabilidade de Curitiba.
.

3 comentários:

Carlos Cwb disse...

Agora vai acabar essa farra de embolsar comissão de multas!
Em vez de embolsar, vai direto pra conta-corrente...

Irwim Weiss disse...

Os radares são uma vergonha, uma maneira prática, inteligente e legal de extorquir os motoristas!
A única opção para encurralar as autoridades seria um protesto onde os motoristas fizessem uma operação tartaruga no transito!
Se ninguem mais puder ser multado acaba o interesse de todos no "investimento" da instalação de radares. Que bela vingança!!! Todo o esquema ruindo por falta de faturamento!
Ok...é utopia e as autoridades sabem que o povo não é unido por isso pode ser vencido...

Ulisses disse...

Existe um movimento sendo criado para acabar com a Indústria da Multa com uma passeata pela cidade. Não são apenas os radares que são administrados por uam empresa terceirizada. O prefeito quer transferir para a URBS a tarefa, mas nem esta nem o DIRETRAN podem fazer o serviço, pois são empresas voltadas ao lucro (URBS S/A). Mesmo que seja estatizada, a visão de lucro vai continuar. Só com o fim da multa em dinheiro os agentes de trânsito irão se voltar para o seu real papel: Servir e Proteger e não arrecadar dinheiro! Pelo fim do radar e instalação de travessias elevadas de pedestres!