quinta-feira, 24 de março de 2011

SERRA ESNOBA A FIESP

.

Existe uma questão muito séria nas relações carnais das ações entre amigos. Não se cospe no prato que comeu. Porém, quando você se acha acima do bem e do mal, e custa a ver que na verdade, não tem nada de bonzão, a coisa se complica.

Sabedores de que o Serra tá numa pior porque vem sendo repetidas vezes excluído dos círculos políticos para os quais ele julgou ter nascido, os amigos de outrora resolveram estender a mão. Ofereceram uma boquiinha na FIESP para "coordenar um grupo de trabalho". Sabemos todos que é um emprego de mentirinha onde você ganha uma grana razoável, só pra não ficar na pindura. 

Afinal, vai ver se o Serra precisaria bater cartão e almoçar no bandeijão.

E de quebra, ainda não ficam achando que você está à toa.

Brincadeira. É óbvio que o bonitão das gengivas não precisa da grana desse trabalho. Ele já deve ter feito o seu pezinho de meia, se é que me entendem...

Mas a tal boquinha renderia manchete nos jornais, entrevistas de importantes figuras da indústrias de SP falando da "competência" do Serra, e tal. Tudo por uns minutos a mais na midia.

Quem olha a situação de fora, consegue vê-la melhor, e foi por isso que os que receberam umas bondades quando o Serra ainda apitava alguma coisa, decidiram correr em seu auxílio. Mas o Serra acha que não. Ele ainda não chegou nesse ponto, pensa ele. 

Serra demonstra, a cada dia que passa, que além de ser um cara que vende a mãe para conseguir seus intentos, é também uma mula empacada. Disse que vai viver de palestras. Ok, e quem vai contratar suas palestras se não forem os amigos de então, os mesmos que pagam uma bolada para ouvir FHC?
Ou você acha realmente que alguma empresa importante do planeta está disposta a ouvir o que esses dois têm a dizer?

Vão falar sobre qual assunto? Como quebrar um país e um governo? Como vender tudo para os amigos da ocasião? Como afundar a produtividade industrial de uma nação deixando o espaço só para os mais próximos?

É só uma eterna troca de favores. Uma mão lava a outra. Claro. Pois pensando bem, sem dúvida  sempre tem quem pague.


Clique aqui para ver sobre a menina que a polícia tucana obrigou a se despir.
Clique aqui para ver outra do Senador moralista do Paraná.
Clique aqui para ver Obama condecorando um assassino.
Clique aqui para ver que o PSDB do Egito já tem tudo planejado.
.

Nenhum comentário: