segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A FOLHA AJUDA GERALDO NO MIGUÉ DA SEMANA

.

O expediente dos jornalecos brasileiros, sejam eles os impressos ou os televisivos é sempre o mesmo. Quando alguma coisa é indesculpável, se muda de assunto, pura e simplesmente.

Vimos coisas como essas durante esses últimos anos de governos petistas. Quando a bomba estourava na mão de um tucano, matando um pedestre que passava por perto, se jogava imediatamente a culpa no pedestre.

Foi assim em certos "dossiês" que vazaram para a mídia. Falavam cobras e lagartos de quem fabricou o dossiê, mas não falavam nada sobre as informações que haviam neles. 

Se falou muito também em certos grampos telefônicos que possam ter havido, culpando quem os fez. Mas zero de comentário sobre o que se descobriu nos grampos.

Para o Direito, talvez se considere a teoria do "fruto da árvore envenenada". Esses frutos, estariam envenenados também. Mas não estamos discutindo teorias puristas de Direito, e sim, de moral e civismo.

Querem meter na cadeia quem fez o grampo ou quem fez o dossiê? Pois bem, mas não se esqueçam dos crimes que foram denunciados ou descobertos em razão deles.

Mas esperar isso, é bobagem. A própria mídia não sabe o que é isso. A má-fé e a vassalagem imperam no Brasil

Hoje, em função do vazamento do vídeo onde policiais de São Paulo fazem vexame e aterrorizam uma ex-escrivã da corporação, o narigudo governador resolveu se manifestar. Culpou quem vazou o vídeo. Tudo bem achacarem a moça, deixando-a nua para descobrir uma prova que poderia muito bem ter sido obtida por uma policial feminina. E olha lá, ninguém sabe, mesmo com o vídeo, como é que a prova "surgiu".

Geraldo dá seu migué de sempre. É um absurdo vazar o vídeo. Mas não é um absurdo policiais agirem como esses agiram.

Demonstração cabal de que para um bom tucano, o que importa é o que aparece e não o que realmente é, e acontece.


Clique aqui para ver um outro exemplo de jornalismo fajuto.
Clique aqui para ver outra do Senador moralista do Paraná.
Clique aqui para ver Obama condecorando um assassino.
Clique aqui para ver o que falou o respeitado Luiz Carlos Prates.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses tucanos, apoiados por esse pig nojento (globo,folha,veja, estadão e outros), são uma vergonha. Elitistas, anti-povo, sacanas, são uns sacanas.

Anônimo disse...

O problema foi ter vazado o vídeo, não é Governador?

"Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde"

Rubens Ricúpero Ministro de FHC.