quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COMO A FOLHA VÊ O DESEMPREGO

.

Chega a ser patético e quase não vale a pena falar, mas como esta é uma quinta-feira de não muitas notícias dos jornalecos brasileiros, nos apegamos à idiotice de sempre da chamada "grande" mídia nacional, para mostrar como é chulo o jornalismo brasileiro.

Em sua luta diária para acabar com todas as conquistas populares, luta esta que vem desde a época em que o Grupo Folha emprestava veículos para a ditadura brasileira transportar pessoas que iam ser torturadas, sem dar muita bandeira, os Frias se superam a cada dia.

Hoje, com a divulgação da taxa de desemprego, que se mostra a menor desde os tempos em que Lula assumiu o poder, a Folha precisou ir no caminho contrário. Precisou mostrar algo totalmente distinto do que seria o razoável mostrar. A Folha teve que dizer que o desemprego subiu, ao invés de cair.

É um expediente claro e básico. O desemprego subiu em relação ao mês passado. Mas caiu na média histórica. Hoje o Brasil vive o que se chama de virtual pleno emprego, coisa conquistada somente por países como Japão e alguns pouquíssimos da Europa.

Por óbvio isso não interessa pra Folha.

Bom era nos tempos de FHC, quando a taxa de desemprego ultrapassava os 20% e chegava a 30% ou 40% nas regiões metropolitanas. 

Depois dessa manchete do Grupo Folha é exagero dizer que os Frias torcem contra o Brasil?

Clique aqui para ver como a Igreja que apoiou Serra, consegue ser hipócrita.
Clique aqui para ver o que falou o respeitado Luiz Carlos Prates.
Clique aqui para relembrar o que falou Boris Casoy sobre o mesmo tema.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
.

Um comentário:

Wilson Garcia disse...

Alias,e so o que esta corja de mentirosos da midia vagabunda fez ate hoje,mentir,omitir,inventar tudo dos beneficios reais que o povo teve atravez do governo Lula.Mas sabe de uma coisa,eles mentiram, falsearam,omitiram,esconderam,manipularam tudo, mas perderderam as eleiçoes,e esta perdendo a confiança do povo.A verdade e que nao se pode tapar o sol com uma peneira,povo que sente e ve sua vida melhor nao cai mais nas mentiras desavergonhadas de uma midia vagabunda e safada como esta.