terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

KASSAB, O BOI DE PIRANHA



.


Nas conversas que temos todos os dias com as pessoas, muitas delas não sabem fazer a distinção entre chover bastante e alagar bastante.

Chover bastante significa um desígnio da natureza. Alagar bastante significa que alguém ficou com o dinheiro que deveria ter sido usado para fazer obras e dar vazão ás chuvas.

Ninguém pede que se invente a roda. Os romanos já fizeram isso por nós. Bastava adaptar. Ao invés disso, certos administradores preferem gastar o dinheiro em publicidade do que construir obras essenciais. Especialmente se estas obras estiverem sob a superfície, onde não aparecem, e servirem muito mais aos pobres do que aos ricos. Simplesmente não serão feitas.

E a lógica da publicidade também não vai se exaurir em sí mesma. É uma troca. Você faz progadanda de mim, e por isso eu te dou um caminhão de dinheiro. Não é só o narcisismo do fulano, é um sistema bem montado de compadres, idealizado para lesar o herário, onde a meia dúzia de sempre se favorece.

Nestes vídeo vemos a que situação chegou o descaso. E notem, não  são esquerdistas ordinários metendo o pau no prefeito. É um lojista, vendedor de carros falando da bela administração da cidade, e uma dona de casa, filmando precariamente o que aparece na TV (que aliás, é pouco, pois sabemos que a situação lá está bem pior).

Convém lembrar que pra salvar o Serra, a mídia em peso está queimando o Kassab. Mas não devemos nos esquecer que saneamento básico é obrigação da Sabesp e não só da prefeitura. O detalhe é que Kassab é um bonequinho fantoche na mão de Serra. Se ele tiver que ser o boi de piranha, será. E ainda é capaz de achar ótimo.

Clique aqui para ver que na linha Kassab boi de piranha, a Folha tenta de tudo.
Clique aqui para ver que Kassab tem culpa, mas foi jogado sozinho aos leões pela mídia que protege Serra.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver a enquete que o Estadão fez sumir, porque não era bem o que ele queria.
Clique aqui para ver um vídeo sobre como ficou o metrô paulistano.
Clique aqui para ver que Serra quer os votos dos parentes das pessoas que ele está ajudando a enterrar.
Clique aqui para ver porquê Serra faz o que quer, e isso pouco mudará para ele na eleição de SP.
Clique aqui para ver que mesmo com  "sampacaos", a Folha encontra especialista que defende Serra.
.

Nenhum comentário: