sábado, 27 de fevereiro de 2010

ANAIS POLÍTICOS: UMA BESTA QUADRADA

.

O que pode haver de mais interessante para alguém ou um grupo que postam em um blog do que saber que uma ou outra pessoa presta atenção naquilo que você está dizendo?

Como este é um blog público, não tem patrocínio de ninguém, vive da benevolência do grupo Google que nos deixa postar o que quisermos, só podemos agradecer quando 100, 200, 500 pessoas por dia entram em snosso pequeno espaço para saber o pensamento sobe alguma notícia do dia ou sobre a conjuntura mundial atual, e especialmente, sobre os alienados do mundo. Notadamente aqueles que lêem a revista Veja toda semana e de fato, acreditam no que nela está escrito.

Por sorte já foi o tempo em que a mídia era um caminho de uma mão só. Hoje eles escrevem besteira lá, e nós repudiamos aqui, numa blogsfera que movimenta milhões de pessoas no país todo. Incluindo aqueles pobrezinhos que compraram um computador com a ajuda do Governo Central (grande sacada) e abandonaram o Jornal Nacional como fonte exclusiva de informação em casa, na volta do dia de trabalho.

Mas os internautas se movimentam também durante o dia, para terem o que discutir no bar, no ônibus, com a esposa em casa. Os picos de audiência: 7h30, 13h e 18h, justamente os horários onde a pessoa chega, está de folga ou indo embora do trabalho. O cidadão comum quer ser bem informado. Não quer mais a escuridão.

Não por outro motivo recebo com alegria o comentário do leitor JOTA GUIMARÃES, reproduzido no quadro acima. Ele diz, singelo, "você só pode ser uma besta quadrada".

Que bom, Jota, que você pensa assim. Isso não nos deixa baixar a guarda. Faz com que nos mantenhamos alertas porque ainda há muito o que fazer para transformar o cidadão brasileiro médio, em um ser pensante.

Outro dia ouvi uma frase interessante, e que tem todo o sentido. "Cérebro deveria ser opcional, afinal, é um desperdício Deus gastar um cérebro para cada corpo, sendo que a maioria nunca vai usar.".

Não dá pra dizer que este colega esteja errado, não é?

Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver que em Atibaia (SP), 78% não votariam em Serra.
Clique aqui para ver a Folha em defesa da privatização.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei, se puder acusar o PT de alguma coisa.
Clique aqui para ver a mesma ladainha. O Estadão falando para seu grupo de amigos.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Um texto educado, parcial, não ofende, apenas mostra a opção que cada ser humano tem e pode escolher o que se pode achar de certo ou errado, parabens, visito seu espaço, vejo que pode oferecer muito, a quem esta interessado em ter informações.