quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A RENÚNCIA DE PAULO OCTÁVIO E AS MENTIRAS DA MÍDIA

.
.
Seguindo a matemática de Rubens Ricúpero ( da era Itamar-FHC) trocando confidencias com o parente e jornalista da Globo Carlos Monforte, "o que é ruim a gente esconde, o que é bom a gente fatura".

A chamada "grande mídia" nacional, usa a máxima em seu cotidiano. Vemos na primeira manchete que o UOL que apóia descaradamente Serra (como todo o resto da imprensa que se beneficiou horrores do período tucano) diz que São Paulo ainda tem "pontos" de alagamento. Ora, Não seria correto dizer que esses pontos estão do mesmo jeito há quase 3 meses? Como talvez devesse ser publicada a manchete? "Zona leste ainda embaixo d´água depois de 3 meses".

Mas claro que você não vera ísso por aí. Não na mídia paulista.

A outra notícia é do Josias de Souza, já cantada aqui neste mesmo blog no último dia 15. O Estadão publicou a notícia de que Lula ajudaria Octavio a sair do embrulho. Queria fazer crer que é "tudo igual" então, porque não tirar logo essa "peste" do poder (palavras de Bornhausen, do ilibado partido DEM)?

Ora, o Estadão GARANTIU pelo tom de sua notícia, que Lula ajudaria o vice de Arruda. (e este, que por sua vez, seria vice de Serra). 3 dias depois Josias de Souza confirma que Lula sequer lhe abriu as portas do gabinete.

Não é estranho?

Mais tarde viemos a saber que Paulo Octavio foi até a sede provisória da Presidência da República, no Centro Cultural Banco do Brasil, de onde Lula está despachando e tentou parlamentar com o Presidente.  Entrou mudo e saiu calado. "Fontes" deste blog afirmam que o tom da conversa foi mais ou menos o seguinte: "e por qual razão eu deveria garantir a tal governabilidade no DF? Vocês não tacaram fogo no circo quase pedindo meu impeachment? Que se virem!".

"Manter a governabilidade" significa, trocando em miúdos, não pedir intervenção, ou se pedir, não trocar todos os secretários, que continuam, boa parte deles, mamando nas tetas do generoso Estado. E sabemos como alguns destes secretários são santinhos. Nada fizeram de errado.

Claro que o conteúdo acima descrito não pode ser confirmado. Mas também não pode ser negado pois não temos prova de que ele é falso. E esse argumento funciona muito bem para a Folha e para a Veja, que nas justificativas das mentiras que publicam, se utilizam deste expediente. Se a "grande" mídia pode, nós também podemos lançar mãos de nossas "fontes".

A intevenção no DF seria a pá de cal sobre o DEM e abalaria sobremaneira a candidatura do PSDB. Puxa, que coisa! Bem no ano das eleições eles são pegos com a mão na massa, literalmente. E ainda, filmados? Não há urna que resista à tentação de mandá-los às favas.

Mas no mundo real sabemos que uma intervenção dificilmente aconteceria. Tudo vai ser negociado. O PFL  (não sei por que se chama DEM) abre mão dos anéis pra ficar com os dedos.

Clique aqui para ver o Estadão tentando dizer que Dilma é o bicho-papão 

Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o papel ridículo do Estadão.
Clique aqui para saber da cara de pau de Pedro Simon.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval. 
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda no plenário, na época, negando tudo.
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente.
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

Nenhum comentário: