quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A PRISÃO DE ARRUDA

.

O ex-fraudador do painel do Senado, atual quase ex-governador do DF, e ex-quase vice de Serra na chapa "zézé", José Roberto Arruda foi preso.

Já pipocaram milhões de coisas a respeito. Primeiro ele mesmo alegando que nem no impeachment de Collor as medidas foram tão graves.

Então signfica que na visão dele, se houve leniência ou falta de provas naquela época, o benefício deveria ser estendido a ele também.

Bem, até onde consta, de toda a corrupção havida no governo de Collor, ninguém foi filmado colocando dinheiro na mala, na meia e na cueca. E mais, ninguém reconheceu textualmente que a grana era para corrupção.

Depois se falou do tal mensalão do PT. Mensalão que até agora, ninguém provou. Porque simplesmente não houve vídeo de ninguém colocando dinheiro na mala, na cueca e na meia. Não confundir com o episódio do dinheiro na cueca ocorrido, que nada tinha a ver com mensalão.

De toda forma, Arruda está se sentindo injustiçado.

Estou aqui tentando calcular quantos minutos demorará para o Supremo Poder lhe conceder o habeas corpus e ele voltar a delinquir. Até a presente data, Marco Aurélio Mello o mantém preso negando o HC. Aurélio foi o Ministro que libertou o banqueiro Salvatore Cacciola a tempo de ele se mandar do país, anos atrás.

No currículo deste ilibado senhor (o Arruda), só neste caso, consta o suborno de testemunhas, a tentativa de grampear a oposição com escutas ilegais, jogar a polícia militar sobre adolescentes manifestantes, etc.

Agora, de quem é a culpa? O cara não tinha sido flagrado fraudando o painel na companhia do também santo Antonio Carlos Magalhães? E não votaram nele mesmo assim?

O povo pode reclamar de alguma coisa?

Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana.
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda no plenário, na época, negando tudo. 
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente. 
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

A consternação é geral. A notícia é dada pelo PIG como se tivesse sido consumada a mais terrível das injustiças.

Tomás

Anônimo disse...

Assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva soube da decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Lula ficou abatido e lamentou que o escâdalo do mensalão tenha chegado a esse ponto.
Ficou abatido pq?

Anônimo disse...

Para o ANÔNIMO (01h54m), ele ficou abatido porque ele AMA o Brasil e os brasileiros e não pode ficar feliz em ver um governador do Distrito Federal ser preso por corrupção. Por mais que seja difícil para você entender, este não é um fato para se comemorar e sim para se lamentar. Não o fato de um ladrão está preso, mas o fato deste ladrão sem um GOVERNADOR!!!!!
Angélica Matos