terça-feira, 8 de junho de 2010

BRASIL: QUARTO MERCADO DE AUTOMÓVEIS

.

Ao lembrarmos do ano retrasado, final de 2008, a crise comendo pelas pernas, Lula disse que aquilo não passava de uma marolinha. Que o Brasil superaria a crise e que iriamos nos dar bem.

O pau da mídia correu liberado. Lula era o burro de plantão. E naquela época, com toda aquela conjuntura, a oposição não podia estar errada. Daquela vez o operário ignorante ia se ferrar.

Era tudo o que a imprensa e a tucanolândia queriam. Que o país afundasse.

Do contrário, FHC, O Esquecido, seria realmente esquecido de uma vez por todas. Esquecido e odiado.  Bem, isso ele já era.

Mas o recalque de Don Fernando não funcionou. Seu pupilo não seria mais eleito. Nunca mais.

E não foi por coincidência que o Brasil atravessou a crise de maneira soberana e saudável. Com poucas perdas.

Bastou o Governo incentivar, diminuir impostos para as empresas nacionais. Não precisou baixar o imposto de importação de nada, como fez FHC antes da quebradeira de seu período, que fechou fábricas em todo o país e botou milhões de pessoas no olho da rua.

Era questão de vontade política. Vontade de deixar de agradar os patrões de sempre. Os que financiavam as campanhas no reino da tucanolândia.

Não era preciso tocar ninguém do país, como disseram o Mario Amato, da FIESP e os tucanos da época. Não foi preciso deixar os ricos mais pobres. Bastava deixar os pobres mais ricos. Bastava deixar que eles entrassem no mercado de consumo. Os pobres ganhavam mais, e os ricos, mais ainda.

Por isso os apoiadores de Serra estão pulando fora do barco. Sabem que se ele ganhar, o pais volta dez anos no tempo. Serra ganhando, só meia dúzia dos amigos do rei é que serão beneficiados. O resto se ferra, como antes.


Clique aqui para saber como é feita a vigilância ideológica de uma "certa" editora.
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
.

Nenhum comentário: