quarta-feira, 16 de junho de 2010

IMPRENSA ELEITOREIRA

.

Aquela pessoa que se informa pela imprensa tradicional costuma mesmo, sofrer de azia, síndrome do pânico, depressão.

É o resultado de uma longa e árdua pesquisa envolvendo milhares de pessoas em todo o país. O motivo é um só. A insistência da mídia nacional em transformar novamente o Brasil em uma colônia de subdesenvolvimento.

Pra conseguir seu intento fazem de tudo sem descanso. Falsificam dossiês, publicam mentiras, distorcem manchetes. Distorcem notícias inteiras.

Ao assistir ao telejornal matutino da Rede Globo, a sensação interior de que o mundo vai acabar em 48 horas é severa. Os apresentadores têm cara de funeral. Aquela coisa desgostosa de quando você é contrariado todos os minutos da sua vida.

Mas tem algo que esses jornalistas, empregados da grande mídia não percebem. Quase ninguém mais dá bola. O cidadão comum assiste o telejornal pra ver os gols da rodada. A dona-de-casa liga a tv para "fazer barulho" enquanto ela cuida da vida real. A classe-média de maneira geral, está fazendo o caminho inverso. De papagaio da grande imprensa, passou a tentar pensar com seu próprio cérebro

Tanto é um fato, que o tal "bolsa esmola", que no começo do Governo Lula era defenestrado pela maioria da população e detonado pela imprensa, agora é tratado com respeito. Como ponto pacífico na inclusão social. Até a tucanolândia está falando bem. 

Claro, fala bem porque falar mal significaria retroceder o país. A economia cresceu entre diversos motivos, pela insistência do governo em distribuir renda. Mais gente consumindo, mais dinheiro no bolso de todos.

Sobraram alguns alienados de plantão, que recebem a Veja no final de semana, lêem cada linha e na segunda de manhã ficam matraqueando o que foram induzidos a pensar na noite de domingo. 

Então, o fato de a jornalistaiada não se dar conta que pouca gente os escuta é o que determina a feitura das manchetes das publicações cotidianas, como esta do Globo.

Ora, alguém está realmente preocupado em saber se o reajuste dos aposentados é eleitoreiro? É reajuste, pouco importa. É grana na mão de uma parcela da população que consome, oras.

O Globo, a Veja e o estadinho falam cada vez mais, para menos gente. Falam para os mesmos.

Porém, mais do que isso, convém ressaltar a pilantragem da imprensa e da oposição.

Quiseram pegar o Lula de calças curtas. O Congresso aprovou um reajuste que seria difícil de engolir pelo Executivo, achando que o Presidente iria vetar.

Se vetasse, tratariam o assunto como derrota moral de Lula e de Dilma.

Como ele não vetou, e mais, cortou emendas dos deputados fanfarrões para cobrir os gastos com a nova folha dos aposentados, a imprensa vem dizer que a atitude é eleitoreira.

É pra "proteger Dilma".

Bem, a imprensa ter uma atitude tão parcial, também é eleitoreira. Quer proteger o Serra.

Azar da mídia. Dilma vai ganhar do mesmo jeito.

E o PSDB vai sumir dos anais políticos brasileiros. Perdeu o discurso e perdeu a base de apoio,  uma imprensa cada vez mais inútil para propósitos políticos. O partido que virou suco.

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

Nenhum comentário: