terça-feira, 8 de junho de 2010

DUTRA ESCULACHA SERRA

.


.
Zé Eduardo Dutra fala nesse vídeo sobre a tarefa ridícula da imprensa e de seu patrão e financiador, o tucanato, de criar um fato político a respeito do tal "dossiê".

Pode até parecer repetitivo, mas Serra é um sujeito perigoso. Fico até "com medo", como diria a Regina Duarte, do que ele poderia fazer se um dia assumisse a Presidência do Brasil.

Quem será que ele mandaria enjaular?

Alguns podem até dizer que é exagero, mas eu já ví muitas coisas nessa vida. Uma delas é a síndrome do pequeno poder. Em tudo o que o Zé manda, existe truculência. Imagina esse homem com um grande poder?

Nossa mídia quis fazer crer que ditadura sempre esteve aliada a governos de esquerda, e para validar esta idéia usava o exemplo da antiga União Soviética. Claro que a imprensa brasileira, a mesma que foi abertamente a favor dos militares que transformaram nossa pátria em uma praça de torturas e desaparecimentos (que muitos cidadãos ainda desconhecem, acham que não era "tanto assim"), essa mesma imprensa se esqueceu que nossos "donos" eram todos da mais safada direita. E mais, não eram comunistas. Eram capitalistas.

É dizer com isso que sim, certas pessoas da direitinha facistóide podem seguramente, se converter em Mobutus ou Bushes. Com o devido apoio da mídia, claro. Este foi o caso desses dois, sem esquecer de outros maravilhosos exemplos da canalhice mundial.

Ora, o Zé nos surpreende a cada dia com sua infindável capacidade de jogar sujo. De criar factóides, de manipular. Ele é conhecido no meio político como uma pessoa verdadeiramente má. Alguém amargurado e com sede de poder. Atira em inimigos e em amigos. Depende de quem estiver na frente, depende de quem representar algum obstáculo para o que ele quer.

Roseana Sarney, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab. A lista não teria fim, se quisessemos listar todos que a cria de FHC derrubou pelo caminho. Alguns deram o troco e foram bem sucedidos. Outros nem tanto. Não vá alguém aqui pensar que uma Sarney foi para o lado da esquerda porque está sintonizada com os novos tempos mundiais. Ela foi porque foi escrachada, jogada na lama. E a familia Sarney se vingou. Na minha opinião, até que a vingança foi pequena, foi limpa. Foi apenas no campo político. O tucanato paulista é quem não suportou uma coisa como essas e jogou toda a sujeira do pai de Roseana no ventilador. A tucanolândia não aguenta oposição.

Talvez você possa pensar que melhor assim, afinal, os Sarneys não são lá boa gente e pelo menos mais um pedaço da política coronelista brasileira foi desmascarada. 

Eu já não tenho tanta certeza disso. Não pelo fato de a sujeira ter vindo à tona. Mas sim pela forma como isso se deu. Digamos que acontecesse apenas em virtude de jornalismo investigativo, de pessoas honestas e comprometidas com a pátria, eu acharia ótimo. Mas está bem longe disso.

As "coisas" dos Sarneys (que quando eram aliados do FHC, ficavam escondidas) nos soam absurdas. Se algum dia viermos a ter uma mídia descomprometida com um único patrão, coisa que eu duvido, também começarão a aparecer as "coisas" do tucanato. De FHC, de Serra.

Esteja preparado para esse improvável dia.

Até lá, veja o esculacho de Dutra, que nossa mídia por óbvio, não vai reproduzir na íntegra.

Clique aqui para saber como é feita a vigilância ideológica de uma "certa" editora.
Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

Nenhum comentário: