segunda-feira, 14 de junho de 2010

O DEMO VEIO COBRAR O PREÇO

.

Nas últimas semanas a imprensa tucana vem deixando vir à tona algo que ela já não consegue mais esconder. As rachaduras na candidatura de Serra.

A partir do momento em que o DataFolha foi obrigado pelas circunstâncias a reconhecer que mentia nas pesquisas (usando por exemplo, a base de dados de SP e fazendo de conta que era no Brasil), a máscara começou a desabar em uma velocidade fantástica.

Este escriba já adiantou há alguns meses que os financiadores do tucanato estavam começando a bater em retirada. Pessoas com acesso à cúpula da tucanolândia percebeeram prematuramente que no momento em que Dilma começasse a subir (aliás, as pesquisas começassem a reconhecer o óbvio), o Titanic começaria a afundar.

E então, o homem que "se preparou a vida toda para governar o Brasil" iria mostrar sua verdadeira cara.

Foi o que aconteceu.

Aliados de primeira hora, os demos não se conformam com o fato de não serem queridos como portadores de uma candidatura a vice. O que acontece é que o demo é um partido em franca extinção. Já estava mal desde as últimas eleições e conseguiu se superar com o episódio do Arruda (o que Serra tinha escolhido para ser seu vice). Assim, os demos conseguiram chegar ao ápice de ter ZERO governadores em todo o país.

Façanha incrível.

Mas o demo ainda posa de noiva bonitona. Não sabe que é muito mais a amante chicletão que o marido não quer mais ver. Serra queria esta companhia enquanto ela ainda era razoável. Mas quando começou a ficar claro que além de feia por dentro, o sutiã era enchimento e os dentes brancos, uma prótese sem vergonha, o caldo entornou. Depois, igual ao filme Atração Fatal, a loira atraente se mostrou mesmo uma maníaca perseguidora e uma baranga inacreditável.

A vida imita a arte. Agora os demos não querem abrir mão do posto de vice ao qual realmente acreditam ter direito total e inalienável. Mas não dão bola para o fato de serem  uma âncora presa ao pé do já sem fôlego PSDB. Um PSDB que não tem opções de candidaturas e que por culpa exclusiva de Serra e de FHC, se isolou em um canto.

No fundo, o demo não dá bola pros tucanos e os tucanos os querem pelas costas. O lindo e pomposo casamento realizado depois da redemocratização do Brasil, quando a então Frente Liberal se juntou ao PMDB para "salvar" a nação, finalmente chegou ao fim.

E como uma tradicional ex-esposa enraivecida, o DEM está começando a exigir seus direitos na comunhão universal de bens em que se meteram as duas facções políticas da direita brasileira.

O demo veio pra cobrar seu preço.

E Serra sabe que se aceitar, a candiatura afunda. Não aceitando, vão arranjar mais um inimigo, somando-se aos "poucos" já contabilizados.

Serra tem que escolher entre cair na panela ou na frigideira. O que não pode escolher é se será fritado ou não. Isso já é sabido.

Ele precisa dos demos pelo tempo de televisão. Os demos precisam dele por uma questão de sobrevivência. Serra teria alguma chance de vitória se seu vice fosse Aécio, mas como o paulista apunhalou o mineiro pelas costas e Aécio não é burro, esta opção deixou de existir. Aécio prefere ver o tucanato afundando e partir para carreira solo em outro partido do que dar mais uma chance ao bonitão das gengivas paulistas e seu mentor, FHC, pai de toda a privataria nacional.

Aécio pode muito bem esperar 4 ou 8 anos pra tentar de novo. Serra já estará com um pé na cova neste período e o demo, este, deixará de existir daqui 2 anos, mesmo.

Esta é a nova era da política brasileira. Quem um dia imaginou que nossa direita ia cavar o próprio fosso e se enterrar nele?

Clique aqui para ver que o demo é vingativo, e estrepou o Álvaro Dias.
Clique aqui para ver que SP está sob epidemia deixada pelo "melhor " ministro da saúde.
Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver o desespero da mídia, porque a popularidade de Lula transfere votos.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

2 comentários:

José Ruiz disse...

Muito boa análise, parabéns...

Dhiego Recoba disse...

vivemos um período ímpar na história política brasileira. tua análise está perfeita. a direita está morrendo por seu processo autofágico. a ganância afundou-a, finalmente.