sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SEMPRE IGUAL. AS CHUVAS E O IMPRENSALÃO

.

Sempre lembrando que a função primordial deste blog é mostrar o descaramento de uma imprensa brasileira, que beneficia os amigos e detona os inimigos. Notadamente na política, onde os aliados são santos e os não aliados são o próprio demônio.

Sendo assim, notamos que todo ano é a mesma coisa. Como todo ano chove pra caramba, todo ano tem alagamento. E todo ano a imprensa seleciona. Quem nós vamos socar e quem nós vamos preservar?

Por óbvio, o que eles socam são os aliados do Governo Federal, e o que eles preservam são os tucanos. Quem não lembra da capa da Veja sobre as chuvas no Rio e em São Paulo? Um descaramento puro. No Rio, do Sérgio Cabral, falavam da incompetência pelas obras mal feitas. Em São Paulo colocavam a culpa em Deus. Dá pra acreditar?

Caso não lembre, clique aqui para ver.

Este ano, o mesmo blablablá. As chuvas em Minas Gerais, da tucanagem, são apenas um acontecimento divino. Me diga aí, em qual momento você ouviu a imprensa cacetear o Anastasia por não fazer obras de contenção e prevenção? Em momento algum. São Pedro está de mal humor, só isso. Já as mesmas chuvas no Rio são obras da incompetência do governo aliado ao PT.

Este blog é a favor de meter tudo no mesmo saco. Porque até onde sabemos, as obras de prevenção não são mesmo feitas. E quando são, levam pau do mesmo jeito, como foi o caso do Ministro que "desviou" 95% da grana para seu Estado, o Pernambuco.
Não era bem assim, claro. Mas como é Ministro da Dilma, tem que cacetear. A verba que foi pro Estado, apesar de ser 95% do liberado até agora, é só 7% do total. Ocorre que no Estado tinham que construir 3 barragens, nas quais vai um caminhão de dinheiro (sem falar das propinas que os municipios levam, e que a mídia não fala). Ou seja, daqui pra frente as verbas pra Pernambuco minguam e sobem a dos outros Estados. Convenientemente, o imprensalão não vai falar nada.

Era bom a mídia se decidir, porque o povo já notou seu patético tendencionismo.

Clique aqui para ver a Globo esquecendo de contar que levou grana larapiada do Ministério do Turismo.
Clique aqui para ver a sina privatizante do tucano paranaense.
Clique aqui para ver como a Folha é o cachorrinho da família Serra.
Clique aqui para ver a Folha (de novo) mudando os fatos pra favorecer os amigos.
.

3 comentários:

insequapavel disse...

O Estadão deve estar certo: São Pedro deve esta mesmo muito irado com os estados de São Paulo e Minas, que parecem masoquistas. Mesmo com toda a malversação de seus governadores bicudos, ainda votaram nos mesmo! Assim, até santo perde a paciência! A maior marca do governo Serra foi o desastre do Airbus da TAM, em Cumbica, logo após a reforma do recapeamento da pista, exigido pela Infraero (trabalho mal feito e superfaturado); Outra marca tucana foi o buracão do metrô, que pôs em risco todas as residências do seu entorno (consórcio de construtoras apadrinhado - as mesmas citadas no best-seller de Amaury Ribeiro). E o povo ainda votou neles. São Pedro deve ter pensado: "Vocês não queriam? Então... TOMEM!" Já o petista que governa Pernambuco, tem que fazer suas obras sem esperar por nenhum santo. O PIG só citou o ministro, por ele ser pernambucano.

insequapavel disse...

Se o Governador de PE não fosse da esquerda, o PIG nem citaria o valor orçado para aquele Estado!
Os Estados do Sudeste e do Sul são sempre os mais castigados no verão, graças à sua localização geográfica, próxima ao Trópico de Capricórnio. O mesmo acontece no Hemisfério Norte, com os furacões no Golfo do México, perto do Trópico de Câncer.
Mas sempre é possível se fazer uma obra preventiva, de qualidade, e com caráter permanente. Só não poder ser obrinha eleitoreira, que não dura mais do que um mandato.
Quanto ao PIG, está apenas estertorando, como um porco sendo castrado, a caminho do abate. É desespero de causa, puro e simples.

Anônimo disse...

Sempre é possível fazer uma obra de prevenção sim!!
Ainda mais se for no seu reduto eleitoral e papai for ministro da desintegração nacional!!

Só mesmo nesse nosso paisinho!!! Rsrs

Renato