quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TUCANOS CURITIBANOS E AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE

.

A política é uma coisa muito curiosa, realmente. Pois vejam vocês com o que nos deparamos na pré-disputa para a cadeira de Prefeito da cidade de Curitiba, lugar absolutamente negligenciado pelos mandatários de uma década para cá.

Como é sabido, Curitiba sempre foi o "paraíso". Melhor lugar do Brasil pra se morar durante tanto tempo, diversos Prefeitos que por aqui passaram deitaram e rolaram. Claro, "esqueceram" o que era importante. No caso, importante era administrar a cidade. Usaram o tempo pra se promover pessoalmente. Deu certo para alguns e pelo jeito, não está dando muito certo para o atual alcaide.

Para quem não mora na Capital do Paraná, eu explico. Luciano Ducci, o Prefeito, não é um cara muito querido pelo povo. Ele não faz questão de ser simpático, aparentemente também não faz questão de fazer as obras que o povo precisa e pelo que vemos, não faz questão de ouvir a população.

Obras existem. Mas só aquelas que enriquecem as empreiteiras e transformam a vida do cidadão comum num inferno. Especialmente no trânsito. Coisas que nunca terminam e você não vê a menor lógica para isso. Mas a Prefeitura sempre têm uma boa desculpa para fazer poda de árvores na segunda-feira as 8h30 da manhã. Bem no momento que o trouxa do contribuinte vai para o trabalho. Ou arrumar calçadas fechando ruas centrais por 4 meses, especialmente por volta das 18h, quando o (de novo) trouxa tenta voltar para casa.

Provavelmente os tucanos que apoiam o Prefeito (do PSB) viram a popularidade dele cair pelas tabelas. Assim, resolveram pedir para o ex-Prefeito Rafael Greca, que é pré-candidato pelo PMDB, que fosse vice de Ducci. 

Greca tirou de letra. Disse primeiro, que não se vende. Depois, que o pedido veio tarde demais. Talvez se tivesse vindo antes de o Governador (padrinho político de Ducci) destruir o que o PMDB construiu para o povo durante a administração estadual, quem sabe a resposta pudesse ate ser pensada. 

Mas não é o caso.

Greca sabe o que fala. O Governador Beto Richa tem costumado achar que pode passar por cima de tudo e de todos por causa de sua alta popularidade. Esquece por exemplo, que Lula, muito maior e mais popular que ele, não conseguiu eleger uma série de governadores Brasil afora. Beto esquece também que popularidade é uma coisa fulgaz, que some repentinamente quando o povo se toca que está sendo ludibriado.

E esse dia, pelo que vemos, está bem perto. Deviam vestir as sandálias da humildade. Já esse dia no entanto, parece estar bem longe.

Clique aqui para ir até o blog do Esmael Moraes para ver a notícia.

Clique aqui para ver a lorota do meio-ambiente falada pelos supermercados.
Clique aqui para ver o último papel ridículo dos empregados da Veja.
Clique aqui para ver a cracolândia da tucanolândia do Paraná.
Clique aqui para saber o motivo da compra de um novo avião pelo ilustre Governo do Paraná.
.

Nenhum comentário: