terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DILMA ESCULACHA A MÍDIA EM CUBA

.

Dilma realmente é difícil de se lidar, na visão da imprensa. Quando pensavam que estavam conseguindo com que ela jogasse areia em tudo o que Lula fez, ela me vem com essa.

Vai pra Cuba e não fala mal dos Castro. Pior, deu uma grana e uma linha de financiamento pra diminuir o efeito do embargo assassino imposto pelos Estados Unidos que, normalmente direcionado a países pobres e menos poderosos, pune com sansões quem fizer comércio com a Ilha de Fidel.

Claro que o Tio Sam só faz isso com os pequenos, porque é covarde. E fazia com o Brasil também, na época de Don Fernando. Mas os tempos hoje são outros. O chanceler brasileiro não tem mais que tirar o sapato na alfândega pra entrar na América, tal qual um mendigo global. O Brasil, hoje inegavelmente em outro estágio, peita os Estados Unidos e faz valer seu tamanho e importância. Seja na área comercial, seja no campo diplomático.

Na prática o que o Brasil está fazendo é substituir na medida do possível, a antiga URSS no que se refere ao suprimento (leia-se venda) de bens a Cuba.

Cuba é um país pobre, mas que paga em dia. Como é uma ilha e não tem grandes produções industriais ou de commodities, depende de comprar dos outros. Só que a maioria se recusa a vender, porque os EUA assim ordenam.

Dilma deu mais um chega pra lá na mídia cachalote que achou realmente, porque ela deu uma dura no Irã, que ela faria o mesmo com os outros líderes de esquerda.

Ingênuos nossos jornalistas que não se dão ao trabalho de estudar a história. Não conhecem a presidenta do próprio país.

Clique aqui para ver que o governador tucano do Paraná, continua vendendo o Estado.
Clique aqui para ver as sandálias da humildade de quem tem medo de perder eleição.
Clique aqui para ver a lorota do meio-ambiente falada pelos supermercados.
Clique aqui para ver o último papel ridículo dos empregados da Veja.
.

3 comentários:

Carlos Cwb disse...

Gostei mais quando ela disse aos reporteres:
-Querem falar de direitos humanos? Então vamos falar de Guantanamo...

Engraçado, eles mudaram de assunto na hora!

Teresa Barbosa disse...

O Brasil estava acostumado a ser a latrina, a pocilga dos Estados Unidos, e muitos brasileiros querem que o Brasil continue sendo. Então, fora com eles.
Viva Lula!!!
Viva Dilma!!!
Viva o Brasil!!!
Viva os autênticos brasileiros!!!

Anônimo disse...

Ou seja, a política externa brasileira e o Itamaraty, antes exemplos de política de Estado, agora são instrumentos de política partidária.
Somos então os atuais representantes do Comunismo (sim, a URSS era uma ditadura comunista, assim como Cuba o é) no mundo?
Nao acho que seja uma demonstração de independência, apoiar o sanguinário regime cubano com a desculpa de que os EUA fazem o mesmo em Guantanamo (nao vou nem entra no mérito desse "mesmo").

Acho que é isso que Nelson Rodrigues se referia com o tal "complexo de vira-latas"!!! Rs

Abraço a todos os camaradas,

Renato