quinta-feira, 15 de março de 2012

ALVARO DIAS: VESTAL COM O PÉS DE BARRO

.

Álvaro Dias é aquele cidadão que sobe na tribuna do Senado, com a revista Veja embaixo do braço, e desanda a falar dos governos "corruptos" do PT, porque é bem sabido, só o PT é corrupto neste mundão de Deus. A tucanagem é toda ilibada.

Particularmente, este escriba não o considera um idiota. Pelo contrário, ele é até bem articulado. E sua fidelidade canina ao seu partido é louváel, há que se reconhecer.

No entanto, este escriba também acredita que uma hora ou outra, Álvaro será como o demo Demóstenes Torres, que tem pés de barro. Cedo ou tarde o castelinho de cartas desaba. Basta alguém ter interesse em trazer certas coisas à tona. Enquanto isso, quase a totalidade da oposição nacional vai tagarelando moralidade, como se morais fossem. Um trololó sem fim e que nos consome a paciência.

Bem, pra não ficar mal na fita, Alvaro já vem há algum tempo dizendo que o PSDB do Paraná precisa cortar na própria carne. Fica feio pregar moralidade com escândalos pipocando toda hora no quintal do Beto Richa, dono do PSDB local. Dono este, que ceifará as chances de Álvaro novamente concorrer ao Senado no próximo pleito porque o Governador já prometeu a sigla pra outra pessoa de seu agrado. Álvaro tem batido na tecla da corrupção tucana porque ele não gosta nada do modus operandi de Richa, que sacou fora o Gustavo Fruet, que na visão de Álvaro, podia concorrer à Prefeitura pelo tucanato. Ocorre que Richa não quer que ninguém lhe faça sombra, e como Gustavo também é um garoto mimado, o circo iria pegar fogo. 

Como se dizia no Velho Oeste, "este partido é pequeno demais pra nós dois".

Assim, Álvaro que empreende luta solitária pra se manter na mídia e na cabeça dos votantes, tem tido que dizer entre outras coisas, que o ex-Presidente da Câmara de Curitiba deveria ser excluído das fileiras do partido que também abriga José Serra. Na visão do Senador paranaense, como permitir a candidatura de alguém atolado até o pescoço em denúncias, e aparecer no Jornal Nacional criticando o partido da Dilma?

Fica ridículo.

Vale lembrar que no Estado do Paraná existe a lei da Ficha Limpa para (entre outros) Secretários de Estado. Apesar disso, Richa não pensa em minuto algum, na hipótese de afastar o ex-Prefeito Cassio Taniguchi (com quem ele garantiu ter brigado 8 anos atrás, só pra ganhar a eleição em Curitiba), de seu cargo importante e bem remunerado.

Vai ser bem difícil para o Álvaro Dias conseguir ter o partido honestinho, como ele diz que seria bom. Parece que comandantes da agremiação não estão nem aí para a moralidade.

Pra nós, pessoas comuns, isso é óbvio e ululante.

Para o Governador que vai apoiar o atual Prefeito na disputa pela reeleição, isso não só não é obvio, como carece de mais averiguações. 

Parabéns ao Álvaro por estar de novo, de braços dados com o lado errado da moralidade. Depois não  reclame que as urnas o esqueceram;

Clique aqui para ver que se fez Justiça em Curitiba.
Clique aqui para ver que o Prefeito de Curitiba calou sobre seu ex-futuro vice corrupto.
Clique aqui para ver que Richa chama de "moleque" secretário que fala a verdade para o povo.
Clique aqui para ver Richa se queimando por ter um aliado corruptaço.
.

3 comentários:

Carlos Cwb disse...

Têm gente que insiste na caminhada, sem notar que sua estrada acabou.
Botox Dias é um desses...

tozinho disse...

O senador Álvaro Dias deve aproveitar bem o último mandato dele.

Anônimo disse...

Que senador nós temos, mandou bater nos profesores que reevindicavam melhores condições de trabalho. O que ele faz no senado... morde os calcanhares da presidenta Dima como se fosse um Pudle invocado.