sexta-feira, 2 de março de 2012

PARANÁ: GOVERNADOR CEM POR CENTO

.

Aquilo que costumamos chamar de "grande mídia" é, em 95% de seu tempo de existência, patético.

"Misericórdia!", como diria minha avó. Misericórdia dessa gente que é ridiculamente vassala de um governo que lhe abona com gordas e gostosas verbas de publicidade, e outros favores mil, para sí, e para os amigos da confraria.

E digo isso porque quem fica o tempo todo vociferando e dizendo que é isento é o imprensalão que todo santo dia criticamos neste blog. Nós, os blogs progressistas, temos lado. Somos contra essa gente medíocre. E os blogs reacionáriso também têm seu lado, ainda que diferente do nosso. Estamos no nosso papel. Podemos ser parciais e expressarmos nossa opinião, seja ela de esquerda, seja ela de direita.  É garantido pela Carta Magna. O que convém frisar é que não, não temos a obrigação da isenção, como já bem dito.

Mas a midia, que vem dizer que tem rabo preso com o leitor, que vem dizer que tem credibilidade, fazer um papel desse, de sabujo dos governos da direita? Sim, os jornalões de papel até podem expressar seu posicionamento*, porém, deviam ser honestos e deixar bem claro o seu lado. Pois a última coisa que são, é isentos.

Bem, rezei todo esse rosário pra falar que desde ontem na capital do Paraná, vemos o deleite de uma imprensa acoplada ao poder, notadamete a BandNews FM, dedicar horas de sua programação para jogar confete no Governador Beto Richa, por causa da cópia mal feita das UPPs do Rio de Janeiro.

Como é que você vai dar credibilidade a um governo que anuncia que tal dia vão invadir a boca de fumo não sei de onde? Dão uma semana de prazo pros bandidos sairem! Fizeram festa pra anunciar que tinham feito 3 prisões! Ora, 3 prisões são feitas em qualquer final de semana convencional de batidas e blitzes. Não é motivo pra festejar.

Mais do que isso. Pra dar sustentação ao suposto plano de segurança lançado pelo Governador 100% (100% de aumento para os comissionados e 3% para os professores), dizem que pretendem aliviar as cadeias do Estado. Mas me diga como, Governador, se até o cancelamento do pagamento dos advogados dativos foi levado a cabo? Uma defensoria pública foi criada por lei e festejada na imprensa. Nenhum concurso saiu e nenhum advogado foi contratado. Então, se o Governo não tem defensores públicos nem paga os dativos, como é que vão aliviar as cadeias? Vão jogar nas penitenciárias pessoas que não foram condenadas? Que sequer foram julgadas? É isso que o Governador tucano entende por justiça?

Se nem o elementar eles fazem, como vamos acreditar que o resto será feito?

As UPPs do Paraná são mais um trololó de um Governo de muitos trololós. Mas aumento de taxas e tarifas, vêm religiosamente em nossos bolsos. Tarifa de água, 32% de aumento. Luz mais cara. Detran com aumentos de até 500%. Pedágios que serão prolongados em mais um estelionato eleitoral em nosso lombo. Privatizações em desabalada carreira, escolas sendo fechadas porque não dão lucro e nepotismo desenfreado. Blablablá na mídia a todo vapor e o povo sendo achacado por uma administração que deixa muito a desejar

Que é isso, versão mais jovem e de cabelos mais escuros de Jaime Lerner?. 

* Revistas e jornalões de papel e internet não são concessões públicas. Rádio e TVs são, e votadas pelo Congresso Nacional, portanto, deveriam zelar pelo imposto medíocre que pagam e pela decência e serem ao menos, isentos de verdade.

Clique aqui para ver Magnoli falando o que os patrões mandam falar.
Clique aqui para ver que ano de eleição é uma maravilha.
Clique aqui para ver que hoje em dia, o curitibano precisa rezar para que não chova.
Clique aqui para ver outra greve da "oposição" em Curitiba.
,

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Depois da "invasão" do bairro Uberaba pelas forças policiais, uma equipe de reportagem da Record voltou lá, às 01:00hs da madrugada.
Não encontrou uma única viatura, um único policial.
Com certeza acham que, a essa hora, os malfeitores estão dormindo...
O "selviço" foi feito durante o dia para permitir filmagens, depois foram todos embora.
Em tempo:
Patética a imagem de garotos "batendo bola" com policiais...