segunda-feira, 12 de março de 2012

CURITIBA: RENÚNCIA RESPINGA NO PREFEITO

.

Política tem uma coisa. Se você estiver pendurado, caindo no buraco, eu tento te salvar. Mas se você estiver caindo e por causa disso, existir a possibilidade, ainda que remota, de me levar junto, azar o seu.

Lhe cravo a faca nas mãos.

É essa a lógica que norteou as atitudes dos últimos dias dos vereadores de Curitiba, bem como, do Prefeito municipal e por que não dizer, até do Governador tucano Beto Richa.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, sr. João Claudio Derosso era mais um daqueles que pareciam ter vida eterna e poderes absolutos. Até o dia em que o fogo amigo lhe atingiu (ele seria candidato a vice na chapa de reeleição do Prefeito, e alguém não gostou da idéia), e toda a meleca veio à tona. E olha, não era pouca!

Cozinharam em fogro brando pra tentar terminar tudo numa bela rodada do Pizza Hut, só que não contaram com a indignação popular, com as redes sociais e claro, com a (minúscula) oposição. Tinha muita gente atenta para lembrar o que Derosso fizera. E isso custaria caro no final do ano, quando iriam cobrar explicações do Prefeito e do Governador. Afinal, por quê o acobertamento?

E os outros vereadores? Conseguiriam se reeleger sustentando um currículo de absolvição do corrupto mór? Afinal, pelo que consta, tudo leva a crer que Derosso é culpado de tudo o que lhe imputam. Quem estivesse do seu lado, cairia.

É o tradicional, vão-se os anéis, ficam os dedos. Ducci, o Prefeito, não quer ser incomodado com esses detalhes na campanha. Richa, o Governador que apóia Ducci, também não.

Mas o povo, o que acha? Vai deixar assim mesmo? Como se Derosso fosse o único responsável pelo que acontecia na Câmara? Ele não tinha assessores? Amigos? Colegas de vereança que sabiam de suas traquinagens? Lee Harvey Oswald realmente matou Kennedy sozinho?

Acredita nisso quem quer. 

Parece que o navio pirata no qual se transformou o poder público de Curitiba, está fazendo água. Começaram jogando fora o peso extra.  O povo é quem dirá quanto vai bastar.

Clique aqui para ver que Richa chama de "moleque" secretário que fala a verdade para o povo.
Clique aqui para ver Richa se queimando por ter um aliado corruptaço.
Clique aqui para ver Alckmin fazendo confisco e a mídia calando a boca.
Clique aqui para ver um exemplo de jornalismo que não sabe o que está falando.
.

Um comentário:

Guilherme disse...

Companheiro, achei seu blog por acaso. Gostei muito dos seus posts sobre o Beto Bicha...rsrs
Estou adicionando aos meus favoritos.
Abraços!