sexta-feira, 15 de junho de 2012

CURITIBA: DESTRUIÇÃO EM MASSA

.


Sabe quando certos casais terminam a relação e ficam discutindo pela mesinha da sala?

A situação do cidadão curitibano no que se trata de seu relacionamento com a Prefeitura está no mesmo pé. Sendo assim, o que você vê nesta postagem é o tradicional caso da picuinha. Picuinha sim, mas não injusta. A cidade se transformou num oba-oba fenomenal. Um dia Curitiba foi ordeira, quase tudo era bonito, quase tudo funcionava. Depois de um tempo, o poder público não ligava mais pra nada e começou o cada um por sí.

As fotos acima demonstram claramente um dos descasos. As calçadas de petit pavet, absolutamente tradicionais em Curitiba estão sendo estragadas e substituídas por qualquer coisa, menos pelo calçamento original. No caso específico, em razão das obras da companhia de saneamento do Estado, o centro da cidade todo está sendo esburacado. E você pensa que ele será arrumado de acordo com o original? Vai sonhando...

Este é só mais um dos casos onde o que é clássico e tradicional na Capital do Paraná está sendo jogado na lata de lixo. As outras pedras do calçamento, mais rústicas que o petit pavet da foto, também muito antigas e boas, estão sendo jogadas no triturador depois de serem tiradas, sem motivo algum, dos passeios da cidade.

Sim, a desculpa é a de sempre. As calçadas estavam todas ruins. E por que será que estavam ruins? Porque se deterioraram, foram quebradas, esburacadas e etc, e o órgão público não fez nada a respeito. Melhor então arrancar e jogar tudo fora. E pior, substituir por um material bem inferior e muito mais caro.

Ora, para quê cuidar se podemos estragar para poder vender o serviço para alguma empreiteira camarada?

Se você leitor for de Curitiba, preste atenção a mais este arrombo contra o patrimônio público. E neste caso, não se trata meramente de dinheiro, estamos falando também do patrimônio cultural.

Parabéns à nossa maravilhosa administração.

Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
.

Nenhum comentário: