sexta-feira, 29 de junho de 2012

MILIONÁRIO MARKETING DE CAMPANHA

.

O amigo eleitor que se que pega indignado porque pra hospital, pra escola, pra saneamento nunca tem dinheiro, mas pra obras inúteis as verbas jorram, mais uma boa notícia, que em verdade, nem é nova. Mas sempre vale a relembrança. Pra marketeiro de eleição, também não falta grana.

Quanto custa uma campanha eleitoral, caro amigo pagador de impostos?

Uma fábula, ingênuo contribuinte surrupiado. Daria pra construir "algumas" casas populares, algumas redes de esgoto, algumas escolas. Eu fico imaginando quanta gente abnegada vai contribuir para as campanhas "grandes" deste ano.

É triste constatar que numa capital com o quarto maior orçamento do país, a propaganda impera e a cidade, emperra. 

Mas você, prezado colega que não aguenta mais o tráfego congestionado* de Curitiba, os assaltos e os assassinatos pipocantes a cada dia, a falta de estrutura e a rifas periódicas dos bens públicos, pode ir se acostumando. A julgar pelo histórico do último ano, até o final de 2012 não restará pedra sobre pedra na capital do Estado. A ordem é fazer pilhagem. 

Só que como ninguém é de ferro, que tal tentar uma reeleição? Vai que cola e o povo engole?

Se colar aí vai um quiz. Quais agências ou publicitários costumam ganhar as licitações para tocar as propagandas oficiais depois de escolhido o Prefeito? As que estavam com o candidato na corrida eleitoral ou alguma outra desconhecida?

* Trânsito esse que o ex-Prefeito Jaime Lerner já afirmou que está sendo destruído de propósito, para viabilizar grandes obras (inúteis).

Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral.
Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior.
Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
.

4 comentários:

Anderson disse...

que bonito né e nosso dinheiro indo embora nessa campanha suja do limpinho. se os eleitores nao abrirem os olhos a tempo teremos aí mais quatro anos para ficarmos pobres de ves. Engraçado que não vemos essas coisas na campanha do Gustavo Fruet por exemplo.

Jonna disse...

ainda se começasse de uma vez o metrô

MARIANA LINS disse...

QUEM SABE COM OS TRINTA MILHÕES QUE O DUCCI ROUBOU DO NOSSO BOLSO NESTES DOIS ANOS DE MANDATO ELE TIVESSE CONSTRUIDO ESCOLAS E HOSPITAIS. E FORA ESSE DINHEIRO TODO AINDA TA ROUBANDO MAIS PRA FAZER ESSA LINDA CAMPANHA QUE ESTÁ FAZENDO. ENQUANTO ELE DESFILA POR AÍ SORRIDENTE PARA CONSEGUIR VOTOS, TEM UM MORRENDO DOENTE NOS HOSPITAIS PODRES QUE ELE SEQUER LEMBRA QUE EXISTE.

Real disse...

E o povo pagando a conta mais uma vez... incluse de campanha. Brincadeira!?