sábado, 16 de junho de 2012

VEJA DENUNCIA DUCCI

.

A revista Veja desta semana, me disse um colega próximo da publicação, atirou no que viu e acertou no que não viu.

Ocorre que na ânsia de acertar o PSB de Luiza Erundina que se aliou a Fernando Haddad do PT, em São Paulo, a revista publicou denúncias contra o Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, daquele partido. Ocorre que Ducci, que de "socialista" não deve ter um único fio de cabelo, é aliado, amigão e apoiado por Beto Richa, dono do PSDB do Paraná e Governador do Estado. Aliado de primeiríssima hora de Veja, portanto.

As denúncias são entre outras, de enriquecimento sem causa, coisa que Ducci nega e alega poder provar de onde vem tudo o que tem. A notícia vai cair como uma bomba na campanha do candidato à reeleição, que dizem as ruas, sequer chega ao segundo turno. Não é de se duvidar, visto que descontentamento popular, é o que Ducci mais tem conseguido amealhar. Seja pela falta de médicos na cidade*, seja pelo congestionamento absurdo e desproporcional, seja pelo auê que virou a capital do Paraná, irreconhecível, perto de um passado de glórias, não muito distante.

A Veja ficou tristonha por apontar o canhão a um aliado pra obter "outros" benefícios. No entanto, disse meu colega, isso fará com que saia um pouco a imagem de amante dos tucanos coisa que ficou óbvia em razão da promiscuidade não só em face do caso do Cachoeira onde ela tramava com o contraventor e com a oposição as denúncias exclusivamente para afetar o PT e seus aliados, salvando a demotucanada empoleirada; como também em razão de toda sua história recente, de um jornalismo patético e parcial.

Afinal, sabemos, para  a Veja, só o PT é corrupto. Os tucanos não são.

O resumo da ópera é que Veja está nas cordas e pra tentar respirar, levou outro parceiro pro buraco. Daí, um único beneficiado. O povo.

* Ducci tem trilhões de problemas pela maravilhosa gestão que oferece a Curitiba, entre eles, problemas com os médicos. Então a Prefeitura contratou o locutor brasileiro mais caro da atualidade (o da Hyundai, Bradesco, etc), para falar que 500 profissionais foram integrados à saúde da capital e que aqui tem o "melhorsh" sistema de saúde do planeta terra.  Bela publicidade pra engambelar o povo, tudo pago com o dinheiro público, claro.

Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
.

Um comentário:

Francy Granjeiro disse...

Adoro seu blog e gostaria que oublicassem materias do valentao psdb Franceschini